Slide


Olá pessoal, tudo bom? Esse mês eu entrevistei uma autora de romances, muito simpática! Conheci a Cida Costa faz alguns meses através da Trilogia Amor de Herói, conversei com ela algumas vezes e gostei muito da sua personalidade, engraçado como algumas pessoas conquistam a nossa admiração mesmo sem conhecermos elas pessoalmente. 
Biografia: Cida Costa nasceu na cidade de São Paulo SP aos 24 de Abril de 1983. Seu primeiro contato com a literatura foi na escola quando ainda pequena se apaixonou pelos contos de fada, seu favorito é o da Cinderela. Quando estava na 5ª série inspirada por sua professora de português começou a escrever poesias, lá também escreveu duas peças de teatro. Durante toda a sua vida nunca foi então que resolveu escrever um. Hoje casada e mãe de dois meninos mora na cidade de Barueri SP, costuma dizer que "escrever é a sua arte". Intensa e romântica tudo o que faz é com muita dedicação e amor.

1 – Além de escrever livros do gênero romântico possui outra profissão? É muito complicado dedicar os seus dias para escrever, como essa dedicação exclusiva ajuda no processo de escrita dos seus livros?
R: Não tenho outra profissão. Procuro me dedicar à escrita sempre que posso, porém sou mãe e nem sempre consigo, além disso, também tem a divulgação dos livros, então escrevo sem pressão, deixo a história fluir naturalmente sem forçar a escrita.

2 – O que você acha do mercado editorial para os novos escritores? Em sua opinião, há mercado para tal atividade?
R: O mercado editorial ainda deixa a desejar, porém ultimamente vem surgindo novas editoras com uma enorme dedicação aos novos escritores. Para que as coisas comecem a mudar, autores, editores, leitores e blogueiros devem se unir, esquecer as diferenças e lutar para que o mercado editorial nacional cresça cada vez mais.

3 – Sendo uma mulher bonita e escritora de romances New Adult, já sofreu preconceito por ter esses atributos no meio literário?
R: Preconceito propriamente não! Mas nas redes sociais tem uns engraçadinhos que querem seguir ou fazer amizade com segundas intenções, deixo logo claro que sou casada, amo e respeito meu marido. Todos são muito bem vindos e tratados com muito carinho e respeito nas minhas redes sociais, mas falta de respeito eu não admito de ninguém.

4 – Todo escritor inicia a sua vida como leitor ativo, o que ajuda muito quando começa a escrever as suas próprias histórias. Que tipo de leitura você prefere? Está lendo algum livro que possa indicar aos leitores do blog?
R: Eu prefiro os romances, mas se for bom leio de tudo, menos terror por que sou medrosa rsrs. Acabei de ler “Estarei Aqui” da Daya Alves e amei demais, agora estou lendo “Espero Você Voltar” da Marjory Lincoln e estou amando.

5 – Você escreveu a Trilogia Amor de Herói, conte um pouco para os leitores como foi o processo de escrita dos livros? E de publicação? Teremos a versão física deles em breve?
R: Queria fazer algo diferente, então surgiu à ideia de uma trilogia em contos. Me veio a  cabeça uma mocinha que sofre uma decepção amorosa e acha que o mundo acabou, de repente num momento extremo um herói da tevê aparece para salva lá, mas como gosto de algo a mais em meus livros, quis criar um elo entre eles, algo mágico e por amar borboletas tive a ideia de transformá-las no símbolo da amizade e do amor entre os personagens. Bem quanto aos lugares, o primeiro teria que ser o Brasil, por que sou dessas rsrs, amo meu país, os outros dois Paris e Amsterdam são por ter vontade de conhecer. No Brasil John e Amanda se aventuram e começam a descobrir que podem seguir em frente, em Paris coloquei um pouco de ação a trama e em Amsterdam a resolução de tudo. Quanto aos livros físicos da trilogia pretendo sim publicar, mas ainda não tenho previsão e não sei se será por uma editora ou de maneira independente.

6 – Como você reage às críticas ao seu trabalho e de que forma influenciaram na continuação dos seus livros?
R: Se forem críticas construtivas eu aceito e analiso se realmente ela me cabe, mas não deixo me abater por elas não, acredito no meu potencial, sei que sempre posso aprender, procuro sempre melhorar e buscar novos conhecimentos, mas tenho minha própria maneira de escrever, meu estilo próprio e sigo sempre o meu coração.

7 – Tem algum gênero literário que pretende se aventurar? Qual, por quê?
R: Tenho vontade de escrever uma aventura, tipo um super herói...kkkk e tenho até a ideia! Outro gênero que irei me aventurar é o infantil, esse é por que meu filho Gustavo de 4 anos me pediu.


8 – Quais são os seus próximos projetos literários?
R: Bem vou falar do meu projeto atual “Poesia, amor e amizade” livro com lançamento na Bienal de São Paulo pela editora The Books. São poesias sobre amor e amizade, algumas dessas poesias foram escritas na minha adolescência, o livro está lindo, capa, diagramação, tudo maravilhoso, a editora está arrasando. 
Estarei na Bienal nos dias 07/08 as 11:30 e 12/08 as 19:30 horas no estande da The Books editora na rua k 094 ao lado da Amazon. 
Estou escrevendo um livro onde a protagonista é negra e luta contra o preconceito, ela é forte e lutará para defender todos a sua volta. “O amor não tem cor”. E tenho outro projeto para o fim do ano, a história de Renato e Camila personagens secundários do meu primeiro romance “amor destino e pôr do sol”.

9 – O blog está com um projeto que incentiva a leitura de livros nacionais e a compra dos livros. Indique para os nossos leitores cinco autores que você conhece.
R: Vou indicar alguns que li e amei, mas tem muito mais. Ruth Arnaldo, Ana Cleide da Silva, Nana Valentini, Sumihara Martinez, Malu Simões, Sidnei Coelho, Marjory Lincoln, Giuliana Sperandio, Rm Cordeiro, Joselita Alecrim, Daya Alves...

10 – Para terminar, deixe uma mensagem para todos os seus seguidores que estão lendo os seus livros.
R: Há dois anos quando enfim resolvi publicar meu primeiro livro na Amazon nunca imaginei que hoje estaria prestes a lançar um livro físico por uma editora na Bienal, nem que receberia tanto carinho, não há palavras capazes de descrever o que estou sentindo, muito menos palavras para agradecer tanto amor.
Obrigada meus amores! Venham me dar um abraço na Bienal, vou adorar conhecer e tirar fotos com vocês!

Contatos com a autora:

Por hoje é só pessoal! Espero que tenham gostado. Se tiverem alguma pergunta para a autora podem deixar nos comentários. Beijos e Abraços❤
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

28 Comentários

  1. Oi, Vivi, tudo bem?
    Amei a entrevista e as respostas da Cida. Linda ela e parece ser uma pessoa incrível. Desejo todo sucesso a ela nesse novo projeto, que mais blogueiros como você, Vivi, estejam de braços abertos para ajudá-la. Parabéns!
    Beijos,
    EU SOU UM POUCO DE CADA LIVRO QUE LI

    ResponderExcluir
  2. Ah, obrigada Vivi pelo carinho comigo e pelo incentivo e apoio a literatura nacional!
    Amei participar da entrevista, parabéns pelo blog e sucesso sempre! Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Cida, obrigada pela participação! Eu fico feliz quando os autores aceitam participar das entrevistas, mesmo sabendo que o blog ainda é pequeno.

      Excluir
  3. Que entrevista legal! Foi muito bom conhecer um pouquinho mais da Cida Costa! !

    ResponderExcluir
  4. Super entrevista, amei conhecer um pouco sobre a autora :)

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Monyque! Ela é um amorzinho mesmo, espero que consiga ler as obras dela.

      Excluir
  5. que amor!!!
    a capa do livro dela é simplesmente linda demais!
    paraéns pela entrevista, é sempre legal saber um pouquinho mais sobre os escritores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Milca! Esse livro de poesias eu ainda não li mas, espero trazer algumas resenhas para vocês em breve.

      Excluir
  6. Ótima entrevistas, é ótimo poder conhecer um pouco mais dos autores.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Vivi.
    Que simpática, a Cida. Eu ainda não a conhecia e nem suas obras, mas achei bem legal poder conhecer um pouco do trabalho dela. Achei a capa do livro muito fota e fiquei curiosa com a leitura.
    Como sempre, você nos traz ótimas entrevistas.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beatriz! Eu conheço apenas a trilogia que ela escreveu mas, em breve irei apresentar algumas obras dela aqui.

      Excluir
  8. Amei a entrevista, muito interessante. Gostei da simpatia da autora, espero que consiga muito sucesso. Parabéns pela dedicação a escrita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá André, ela é uma simpatia mesmo!
      Fico feliz que tenha gostado da entrevista.

      Excluir
  9. Olá,
    Muito boa a entrevista com a autora, não conhecia o livro dela. Irei na bienal qualquer coisa dou um 'oi' pessoalmente hahahaha.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Debyh! Eu gostei muito de entrevistá-la e espero que consiga falar pessoalmente com ela na Bienal, eu não conseguirei fazer isso.

      Excluir
  10. Gostei bastante da entrevista, bem completa e objetiva! Sobre os livros já escritos pela autora, não me interessei, mas espero que ela escreva logo esse de aventura, de preferência com super-heróis mesmo, porque uma obra assim com certeza vou querer ler. Desejo muito sucesso a ela!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O gênero que ela escreve é romance e tem um público muito interessante! E apesar de não ser o meu gênero favorito estou gostando de conhecer outras opções, espero que ela escreva uma aventura com muito suspense...kkk

      Excluir
  11. Eu amo essas entrevistas com autores! Gostei muito de saber um pouquinho sobre a Cida (que eu acho que ainda não conhecia) e suas histórias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu também! Acho que é uma maneira interessante de conhecermos novos autores.

      Excluir
  12. Nossa que bacana! Quando vejo uma mãe escritora eu fico muito feliz, Vivi. Eu sou solteira e muitas vezes não consigo conciliar a escrita com tantos afazeres, saber que é possível escrever sendo casada e mãe me deixa animada! Vou seguir no instagram, adoro conhecer autores novos!

    Beijos da Yana,
    Marshmallow Com Café

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yana, estou muito interessada em ler os textos que você escreve, tenho certeza que tem coisas maravilhosas!

      Excluir
  13. Oi Vivi, tudo bem? Sabe que eu adoro as suas entrevistas né? saber um pouco mais do autor sempre dá aquela alegria a mais quando vamos procurar por obras dele. Eu li a trilogia do herói, não foi exatamente a minha praia, mas foi bom como experiência!

    Beijos
    Blog Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Quel, vou estar lendo a trilogia dela também, espero que eu goste..rs!

      Excluir
  14. Olá!!
    Que entrevista bacana, adorei!
    Realmente, as vezes o mercado editorial deixa a desejar, mas ultimamente têm muitas editoras abrindo as portas para novos autores, o que é bem legal!
    Parabéns pelo blog <3.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mônica!
      Olha eu fico feliz em saber que existem várias editoras novas que, estão dando oportunidade para os novos escritores.

      Excluir