Slide

Foto retirada do IG Oficial da Juliana Dantas

Olá meus amores, tudo bem? Venho trazer a primeira resenha do Projeto Mais Amor em 2018 que estou realizando junto com a Raquel. O livro foi escrito pela autora Juliana Dantas e tem sido um sucesso de vendas na Amazon, irei focar na minha opinião do livro e independente dela, espero que vocês deem uma chance para as histórias da Juliana. 

Resumo

Você está satisfeito com a sua vida? Se tivesse a oportunidade de viver a vida que sempre sonhou, durante dois meses o que você faria? Melissa Blake é uma escritora famosa, de 28 anos, que está apavorada com a realização da turnê de divulgação do filme foi baseado em seus livros. Como sua mãe está a beira da morte em um hospital, conseguiu adiar por algum tempo mas, a pressão da sua  agente e da editora são constantes em cima dela. É nesse momento que sua mãe delirante resolve fazer a grande revelação da sua vida: ela tem uma irmã gêmea que está sendo criada pelo seu pai.
Mesmo tendo o mundo que conheceu desabado aos seus pés, Melissa atende ao último desejo de sua mãe e procura Melaine, sua irmã gêmea. Elas se encontram algumas semanas depois, e descobrem que são identicas na aparência!
Melaine é totalmente diferente, tem uma vida simples em uma pequena cidade com o seu marido Connor e os três filhos, quando recebe a ligação da Mel ela vê uma oportunidade de fugir da situação na qual se sente presa e infeliz. E se surpreende quando descobre que sua irmã é rica e famosa, tudo o que sempre sonhou para si. E mais: que sua vida simples e bucólica é sonho tão almejado pela irmã.


As duas irmãs estão curtindo muito os momentos juntas e se conhecendo melhor a cada dia mas, Melaine precisa voltar para o seu marido e seus três filhos, depois de dois meses longe de casa Connor já está impaciente para o seu retorno. Enquanto Mel precisa se preparar psicologicamente para a sua grande turnê, apesar de ser óbvio, é nesse momento que elas resolvem trocar de lugar e a história passar a ser a mais incrível que vocês podem imaginar.

Minha Opinião

Eu tive muita dificuldade para iniciar a leitura, como alguns de vocês devem saber eu não sou adepta a ler romances e para mim, esse está sendo um desafio enorme. Desde as primeiras páginas achei o livro muito chato e já queria desistir da leitura, mas, ainda estava em 3% dela..rs! Na verdade eu não estava animada o suficiente com o Projeto para continuar por isso, abandonei o livro e fiquei até a penúltima semana do mês sem pegar nele novamente.
Depois de uma conversa com a Raquel que, já estava terminando a leitura dele e adorando, me animei e peguei o livro novamente! Ela disse: "Depois do capítulo cinco, o livro voa! " Recomecei tudo do zero com a mente mais aberta para o projeto e os livros que virão, sei que não irei gostar de todos mas, preciso me esforçar ao máximo para dar uma opinião sincera sobre cada um deles. 
Comecei o livro no sábado e virei a madrugada lendo, consegui terminar no domingo de manhã e sério gente, EU AMEI O LIVRO. Depois do capítulo cinco a história realmente voa! Ela tomou um rumo totalmente inesperado para mim, eu não via a hora de saber o que aconteceria no final, e me arrependi muito por ter demorado tanto para iniciá-la. Fiquei chocada com o final que a Juliana deu para as duas irmãs, foi algo totalmente diferente do que eu tinha imaginado. 

Eu não tenho nada para reclamar da escrita da Juliana, ela foi super empolgante e triste em cada um dos momentos da história, a construção dos personagens para mim foi a melhor parte, porque, fiquei o tempo todo muito interessada neles, querendo saber qual seria a próxima "treta". Senti falta de uma finalização para a história do casal mas, li o "Conto Uma Vida Extraordinária" e consegui sanar todas as minhas dúvidas. E ao contrário da Raquel, eu não fiquei com raiva da Melaine, consegui compreender o que as circunstâncias fizeram com ela, seu pior erro foi não dedicar tempo aos seus filhos, o restante foi consequência dos seus atos loucos.

Beijos e Abraços, até a próxima!
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

19 Comentários

  1. Olá! Ao contrário de você, eu sou a louca dos romances que não sabe ficar sem os ler! Então, acho que não é novidade eu ter me interessado logo de cara, né? Adorei a premissa da história e saber que ele lhe prendeu, mesmo você não sendo fã do gênero, me deixou mais curiosa ainda! Anotando a dica, espero conseguir ler em breve!
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Fernanda, eu não sou fã desse gênero mas, quero ler alguns livros dele para saber qual o tipo de romance combina mais comigo, espero que goste da leitura.

      Excluir
  2. Olá, Vivi. Adorei a sua sinceridade. Talvez eu não tivesse coragem de expressar quando uma leitura é não é um dos meus maiores amores de gênero, mas você teve ainda mais coragem ao confessar que mudou de ideia depois de ter aberto o coração para leitura o que contribuiu para que você visse personagens bem construídos e um final empolgante. Fiquei curiosa, lerei também!

    Beijo da Yana,
    Marshmallow Com Café

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yana, eu estava muito chateada quando peguei o livro para ler a primeira vez mas, fiquei muito empolgada depois de conversar com a Raquel sobre ele, leitura conjunta ajuda muito.

      Excluir
  3. Olá Viviane!
    Eu não conhecia o livro, mas amo ler um bom romance. E confesso que fiquei curiosa em saber mais sobre essa troca de lugares entre as irmãs.
    É complicado quando não temos o costume de ler algum gênero e resolvemos embarcar nele, comigo aconteceu com um livro do King... Passei uns meses adiando a leitura e quando comecei, não consegui largar rsrs.
    Parabéns pela resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mércia, aconteceu justamente isso comigo! Eu estava adiando mas, amei a leitura no final.

      Excluir
  4. Oi, Vivi!Eu estou louca por esse livro, a premissa dele me deixa pra lá de interessada e adorei a tua resenha. Eu acho que esse livro vai me prender de cara, ele tem todo o jeitinho que eu curto e espero ler em breve. Estou com ele no kindle esperando um tempinho para ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz, tenho certeza que você vai gostar porque, conheço um pouco os romances que você lê, vou adorar ler a sua resenha também.

      Excluir
  5. Achei as fotografias da sua postagem fofas demais, só elas foram suficientes para me ganhar. Estou chocada que voce nao gosta tanto assim de romances, sempre achei que fosse a sua cara haha adorei a dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Day, eu não sou fã de romances..rs! Na verdade fazia anos que não lia nada do gênero, gosto mesmo de terror e suspense.

      Excluir
  6. Amei sua sinceridade. Te entendo!
    Meu gênero preferido é romance e eu também tenho dificuldade de ler gêneros que eu não gosto. Mas quase sempre me surpreendo.
    Sua fotografia ficou muito criativa e linda!
    Adorei!
    Valeu a dica!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eli, tenho certeza que irá gostar dessa história porque é muito boa, e principalmente porque você já gosta de romances..rs

      Excluir
  7. Oi flor, tudo bem?! Eu adoreei saber a sua opinião, e apesar dos trancos e barrancos, nós começamos super bem o projeto! Muito legal, amei a foto e pensar em algumas coisas que eu nem tinha imaginado ainda hahaha. E que venha o próximo!

    Beijos

    Blog Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel, eu também amei esse primeiro livro do projeto, poderia ter sido melhor no início, acredito que tenha sido porque o romance não é o meu gênero favorito.

      Excluir
  8. Oii! :)
    Sei bem como é esse desânimo para ler algo que não faz parte do que estamos acostumados. Vire e mexe atraso a leitura por causa de algum livro assim! haha
    Não conhecia o livro nem o autor, mas gostei bastante da história e deixou curiosa para conhecer melhor!

    Beijos
    www.ventodoleste.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michelly, eu fiquei bem desanimada mesmo mas, ainda bem que o livro foi bem fofinho.

      Excluir
  9. Oi, tudo bem?
    Acredito que não teria dificuldade em ler, amo romances e este parece ter o tipo de pegada que gosto! Não li nada da autora, apesar de já conhcece-la. Valeu pela dica e anotado! Adorei sua resenha!
    http://colecionandoromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sophia, apesar de acha a autora muito simpática eu tive dificuldade no inicio por causa dos gênero mesmo, não curto romances.

      Excluir
  10. Perdoe-me pela pergunta, mas você não é adepta de romances ou romances românticos? Sobre o livro, fico feliz que tenha gostado, e estou curiosa para iniciar essa leitura, não conhecia a obra e espero ficar tão impressionada quanto você.

    ResponderExcluir