Slide


Olá meus queridos, como estão?
O mês de janeiro foi maravilhoso, como estava de férias consegui visitar meus pais e amigos, passear no shopping e descansar bastante! Enquanto eu fazia tudo isso consegui fazer ótimas leituras, é sobre elas que vou falar aqui.

No inicio do mês, eu montei uma TBR e postei apenas no instagram, porque estava um pouco perdida em quais livros escolher e também, porque quero muito seguir direitinho a TBR proposta, coisa que tenho muita dificuldade. Os sete livros selecionados foram: 

TBR de Janeiro



Leituras Concluídas

Eu realizei a leitura de sete (07) livros em janeiro, o que me deixou muito feliz mas, alguns dos livros lidos não estavam na minha TBR..rs! Escolhi os livros, seguindo as metas que desejo cumprir durante o ano, separei as leituras em categorias, são elas:  

1 - Mangá Guardiões do Louvre: comecei o ano lendo esse mangá maravilhoso, escrito pelo Jiro Taniguchi, o objetivo dele é mostrar o que aconteceu com as obras de arte, nas vésperas da segunda guerra mundial.


2 - Morte no Nilo: escolhi esse livro porque, pretendo ler mais autoras mulheres esse ano. Esse foi o meu primeiro contado com a escrita da Agatha Christie e, fiquei impressionada com a quantidade de detalhes e diálogos nessa história mas, no final tudo fez sentindo.


3 - A Noiva da Caveira: escolhi esse conto porque, quero ler uma história escrita por autores (as) negros (as) por mês e, essa ela retrata um pouco sobre a cultura africana e os seus mitos. 


4 - A Volta ao Mundo em 80 Dias: com certeza esse foi o melhor livro lido do mês, e ele foi escolhido para preencher a categoria "Uma obra muito conhecido, nem tanto pelo livro", do Projeto Literature-se 2019.


5 - The Wicked + The Divine: eu ganhei essa HQ em um sorteio e, confesso que foi a pior leitura do mês, principalmente porque não consegui entender a história e achei que os personagens  foram mal  desenvolvidos. Em contrapartida, a diagramação dessa HQ é perfeita e os desenhos são muito realistas.



6 - Prato do Dia Vingança: eu continuo com o meu projeto pessoal de ler mais contos e, para janeiro escolhi o novo conto de um dos meus autores favoritos, Jonas Zair. Eu gostei da história do conto mas, acredito que a motivação do protagonista foi muito fraca e mau explicada. Felizmente, o final deixou um gancho espetacular para outras histórias. 


7 - Herdeiros de Reliqueai: eu continuo com o meu projeto pessoal de ler mais contos e, para janeiro escolhi o novo conto de um dos meus autores favoritos, Jonas Zair. Eu gostei da história do conto mas, acredito que a motivação do protagonista foi muito fraca e mau explicada. Felizmente, o final deixou um gancho espetacular para outras histórias. 


Como vocês perceberam, eu consegui realizar a leitura de cinco livros que estavam na minha TBR inicial mas, no meio do mês comecei a ler outras livros que chamaram mais a minha atenção. Espero que em fevereiro eu consiga ler todos os livros planejados.

Espero que tenham gostado e voltem sempre! Estou aceitando recomendações de contos para ler, podem deixar as dicas nos comentários. Beijos e abraços❤
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

29 Comentários

  1. Oii, tudo bem?

    Fiquei encantada com as suas leituras. Da sua lista, eu amooooo de paixão A Volta Ao Mundo Em 80 Dias, sou loucamente apaixonada por Jules Verne, fiquei encantada com a edição do livro, a que eu tenho é mais antiga.

    Também adoro Agatha Christie, e esse livro dela é incrível. O restante dos livros eu não conheço, mas confesso que fiquei interessada em todos kkkk principalmente com Guardiões Do Louvre e A Noiva Da Caveira.

    Obrigada por compartilhar!!
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mirelly, fico feliz que tenha gostado! Eu também estou apaixonada pelas obras do Jules Verne, sobre os livros apresentado, indico a leitura de todos! Tenho certeza que vai amar Guardiões do Louvre.

      Excluir
  2. Olá!! :)

    Eu confesso que nao conhecia alguns desses livros ainda; por isso, acho otimo ter tido contacto com eles.

    Enfim, que otimo que conseguiste ler cinco livros da TBR. Fiquei especialmente curioso com Guarioes do Louvre!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, espero que consiga realizar a leitura de alguns livros e, principalmente esse mangá, porque ele é lindo e bem desenvolvido.

      Excluir
  3. Esse ano eu resolvi ler mais HQ's e estou louca para ler The Wicked + The Divine. Acho a capa e edição muito linda, pena que ainda tá meio carinho, espero conseguir uma promo boa. :/
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dessa, eu também quero ler mais HQ's e, pretendo comprar algumas mas, somente aquelas que as histórias comecem e terminem em um ou dois volumes. Se souber de alguma promoção me avise por favor.

      Excluir
  4. Olá

    Adorei suas leituras e fiquei curiosa em ler A noiva da Caveira sobre a cultura africana e além do conto do Prato do dia da vingança.
    Que venha muito mais boas leituras nesse mês!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joanice, espero que você consiga ler o conto africano, é muito interessante para conhecer mais sobre a cultura deles.

      Excluir
  5. Oi, Vivi!
    Adorei saber que teve seu primeiro contato com a escrita da Agatha Chistie, ela é minha autora preferida. Eu li esse livro dela faz anos, eu ainda estava no colégio e lembro que adorei a leitura, preciso reler. Acredita que nunca li A volta ao mundo em 80 dias? preciso muito ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia, sempre fico feliz quando recebo sua visita aqui!
      Agatha Christie e Jules Vernes moram no meu coração, preciso comprar/ler todos os livros desses autores, estou com vários projetos na mente para eles...kkk

      Excluir
  6. Hey, que mês excElente! fiquei babando nas hq's, acho lindas!
    Tenho muita vontade ler Vernes tb!
    E agatha é sempre demais, rica em detalhes mesmo e sempre faz sentido no fim hahaha
    Essa obra ela escreveu depois que viveu um periodo nessa região mesmo, por isso ela escreve sempre com bastante detalhe, vc vivia os cenarios

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi, foi um mês incrível mesmo! Espero que fevereiro seja assim também, néh?
      Eu não sabia dessa curiosidade sobre o livro da Agatha mas, com certeza influenciou muito na escrita e desenvolvimento da história.

      Excluir
  7. Lembro-me que trabalhei A Volta ao Mundo em 80 Dias com alunos do 6º ano, é uma leitura muito bacana, eu adorei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, eu acredito que todas as escolas deveriam trabalhar, os livros do Jules Verne com os alunos, porque a emoção que sentimos quando lemos cada aventura é muito gostosa.

      Excluir
  8. Olá quanta leitura boa, ainda não li nenhuma das obras mais anotei todas, gostei da noiva da caveira achei a capa linda, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada pela visita!
      Esse conto da Noiva da Caveira é muito interessante.

      Excluir
  9. Oi Vivi, seu mês de leituras foi genial. Muita dessas obras eu não conhecia ou só de nome, mas as capas de alguma foram bem bonitas. Fiquei interessada no A Noiva Da Caveira.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica, espero que consiga realizar a leitura de alguma delas!

      Excluir
  10. Oi,tudo bem?

    Nossa esse post foi uma grata surpresa, afinal nele contém um livro que estava na minha lista...porém fiquei com pé atrás de comprar pelo valor e também por ficar com receio da trama e você foi sincera na avaliação. O livro é: The Wicked + The Divine, estava com muita dúvidas sobre a obra e foi muito bom ver a questão dos personagens e que ele para você não foi tão bom assim. Ter a experiencia de um leitor com uma obra, ajuda bastante na hora da compra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, fico feliz que tenha gostado da minha sinceridade com os livros e, acho isso muito importante em um blog! Espero que tenha uma opinião melhor do que a minha afinal, essa HQ é bem cara.

      Excluir
  11. Olá!
    arrasou nas leituras! Destes que você leu fiquei super curiosa para ler The Wicked + The Divine confesso que por causa da capa linda também rs. Que fevereiro seja repleto de boas leituras pra ti!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oieee, eu estava de férias e não consegui ler nadinha kkk, curti a viagem e quando cheguei coloquei a bagunça em ordem. Você leu bastante, parabéns.
    Ah, esse ano quero ler um mangá.
    Bjus.

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pelas leituras desse mês!
    Acredita que não li nenhum desses livros? Mas tenho muita vontade de ler algum livro da Agatha Christie e do Jules Verne, principalmente se for nessa edição da Zahar, porque que coisa mais linda ♡.
    Que fevereiro seja um mês de leituras maravilhosas!
    Bjo
    ~ Danii

    ResponderExcluir
  14. Olá Vivi,
    Primeiro, parabéns pelas suas leituras. Espero ler coisas boas em Feveiro. Não li muito em Janeiro, e fiquei um pouco triste (nem tanto pela quantidade, mas) porque ultimamente não tenho me interessado por muita coisa. Não que não tenha bons títulos (existem ótimos), eu é que estou em busca de uma leitura diferente. Espero encontrá-la em breve e ter uma lista bacana de livros lidos no final de Fevereiro também!

    Que tenhamos boas leituras. ❤
    Com carinho,
    Jessie.

    ResponderExcluir
  15. Sou apaixonada por Agatha Christie e esse livro foi um desses livros que me surprendeu porque minha teoria estava errada hahaha também estou leio contos, mas acho que esse ano posso ler mais deles certo? Eu também tentei ler um HQ em janeiro e infelizmente não funcionou para mim pelo mesmo motivo que você, a história era tão confusa que não me prendeu daí eu parei e fui me dedicar em outras leituras.

    Beijos da Yana,
    Marshmallow Com Café

    ResponderExcluir
  16. Oi Vivi, tudo bem? Que mês incrível o seu! Eu adoro janeiro, porque geralmente a gente começa o ano com um gás novo para as leituras, não é mesmo? Vários livros que você leu estão na minha lista de desejados, principalmente Morte no Nilo e A Volta ao Mundo em 80 dias. The Wicked + The Divine também está, então fico triste q você não tenha gostado ): Que os próximos meses sejam tão bons de leitura quanto janeiro foi pra você <3 Beijos!

    http://abducaoliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem? Parabéns pelas leituras do mês de Janeiro! Pelo jeito leu bastante, mesmo fugindo um pouco da sua TBR. Espero que o mês de Fevereiro seja melhor. Da sua listinha tenho curiosidade com o mangá e o da Agatha Christie. Espero mudar o status deles de não lido em breve. Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Olá Vivi,
    Você fez ótimas leituras em janeiro, hein? Eu não li nenhum deles ainda, mas estou bem curiosa para ler Volta ao mundo em 80 dias.
    Espero que em fevereiro você faça ótimas leituras!
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Só leituras maravilhosas, Vivi ❤️ Quero ler esse da Agatha, o do Júlio Verne e esse mangá 😍❤️
    Beijos,
    http://eusouumpoucodecadalivroqueli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir