Slide



Olá meus amores, tudo bem? 
Hoje eu venho conversar com vocês sobre as minhas metas para 2019, sei que já passamos da metade do mês de janeiro mas, acredito que as metas para o ano devem ser pensadas e analisadas com muito cuidado e, como eu estava de férias, resolvi esperar alguns dias para escrevê-las. 

Para quem não sabe, semana passada fiz vários posts analisando o ano de 2018, foram  eles: Retrospectiva literária, Balanço do ano e Desafios realizados e encerrados. Com as analises desses posts, consegui verificar exatamente todos os erros e acertos cometidos durante o ano, atualizei os projetos e desafios que pretendo continuar em 2019 e por fim, montei as metas desse ano. Planejei dois tipos de metas: para o blog e as redes sociais e outra para as minhas leituras. 

Disciplina, Foco e Determinação

Fiquei feliz com o crescimento de views e seguidores que o blog/instagram teve ano passado mas, espero que ele seja ainda maior esse ano e, vou trabalhar muito para isso. Não ganho dinheiro com o meu blog mas, gosto muito de tudo que faço.
❤Procrastinar menos;
❤Planejar semanalmente as postagens do blog;
❤Resenhar 80% dos livros lidos durante o ano;
❤Resenhar os filmes do Projeto 52 Filmes para 2018-2019;
❤Me dedicar mais ao blog e investir (financeiramente) para o seu seu crescimento, comprando materiais como: câmera e materiais para as fotos, mídia kit, cartão de visitas e marcadores de páginas, entre outras coisas para divulgação;


Uma das metas que não irei tentar realizar esse ano é: "12 livros para 2019" porque, simplesmente, perco o interesse pelos livros que estão na lista.
Ler no mínimo 50 livros durante o ano;
❤Criar uma TBR mensal e (tentar) segui-lá;
Ler mais livros publicado por mulheres;
❤Ler pelo menos um autor ou autora negro (a) por mês;
❤Ler livros de vários países diferentes;
❤Ler livros de vários estados do brasileiros;
❤Manter equilibrado o número de autores e autoras lidos durante no ano;
❤Diminuir a quantidade de livros comprados durante o ano;
Continuar os projetos que foram iniciados em 2018 (52 Filmes para 2018-2019, Leitura Fundamental e 1001 Ler Antes de Morrer);

Espero que tenham gostado e voltem sempre! Não esqueçam os comentários, sempre com muito respeito. Beijos e abraços❤
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

34 Comentários

  1. Olá, tudo bem? Não fiz metas para 2019 por enquanto, porque eu sou daquelas que planeja e não cumpre, hahaha, então prefiro só ir "indo" para ver no que dá. Adorei saber tuas metas e torço para que consiga cumpri-las.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa, fico feliz que tenha gostado das minhas metas e, mesmo você não tendo feito nenhuma. É sempre legal fazer aluns planejamentos para o ano e ver se da certo.

      Excluir
  2. Oi Viviane,
    Adorei suas metas para 2019 e eu preciso cumprir algumas delas, como parar de procrastinar, eu ando fazendo muito isso nos últimos tempos.
    Espero que você consiga cumprir todas suas metas ♥
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, obrigada pelo elogio e, espero conseguir parar de procrastinar.

      Excluir
  3. Oiii, tudo bem?
    Que delícia de postagem, amei as suas metas e fiquei completamente apaixonada e torcendo pela sua meta e espero de verdade que tu consiga, faz um post falando para nós o que já conseguiu cumprir. Amei!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgana, vou fazer sim! Acredito que ficaria mais legal um post assim, no meio do ano, com as metas já concluídas.

      Excluir
  4. Oi, tudo bem?

    Gostei das suas metas, quero tentar ler 50 livros esse ano também, porém com bebê pequena ainda não sei se vou conseguir, mas vou tentar. Também quero ver se consigo investir em fotos melhores pro Ig. Vamos la, moça, vamos atras das nossas metas.

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana, tudo bem? Acho que a meta de 50 livros eu consiga ler com facilidade mas, agora as fotos para o blog e as postagens mais frequentes, acredito que será mais difícil.

      Excluir
  5. Olá

    Minhas metas maiores são na vida profissional, porque quero ser webdesigner até o final do ano e HTML, Java e afins devem ser aprimorados para isso.
    também quero investir nos cartões de visitas e marcadores do blog para dar aos parceiros e ganhadores de sorteios.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joanice, espero que consiga cumprir suas metas profissionais, boa sorte!

      Excluir
  6. Olá!
    Já disse que admiro sua organização? Boa sorte nas suas metas, tenho certeza que vai conseguir, vou tentar aderir ao ler um autor(a) negra por mês. Não tenho muitas metas estes ano a não ser metas de leitura, que é apenas numérica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jaque, obrigada mesmo pelos elogios e, espero conseguir cumprir essas metas.

      Excluir
  7. Olá, tudo bem?
    Parabéns pela organização! Esse ano eu comecei a me planejar já no finalzinho de dezembro, porque algumas coisas não saíram em 2018 como eu planejava e já fiquei ansiosa para começar a corrigir isso. Mas concordo que as metas precisam ser planejadas com calmas e achei muito bacana como você analisou o ano que passou para, depois, estabelecer seus planos para 2019.
    Das suas metas, eu também quero ler livros de países diferentes e diminuir a quantidade de livros comprados. Espero que seu ano seja muito produtivo e você consiga cumprir suas metas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria, eu demorei muito para fazer esse post por causa disso, precisava organizar certinho as minhas metas de acordo todas as analises que fiz nos outros posts. Espero que consiga cumprir todas as metas que você estabeleceu.

      Excluir
  8. Ola Viviane!!

    Achei muito interesse a sua proposta para o ano e espero veemente que você consiga cumpri-la com sucesso. Esse ano eu também criei umas metas para mim, coisa que nunca faço para falar a verdade e tbm decidi criar uma tbr mensal para cumprir. O problema é que em janeiro eu já falhei miseravelmente! aushauhs Coloquei seis livros na lista e li apenas tres deles kkkkkkkkk mas é a vida e fevereiro está ai para corrigir todos os meus erros de janeiro se Deus quiser!!

    beijão e muito sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem? Não se preocupe com o floop do primeiro mês, tenho certeza que os próximos serão melhores.

      Excluir
  9. Não sou de fazer metas, mas adorei alguns itens da sua e me servem como uma luva. Necessito procrastinar menos e resenhar meus livros lidos, não são todos que resenho. Também gostei da ideia de ler pelo menos um autor negro por mês, então vou pegar essas como dica e espero que você tenha sucesso com as suas metas e que seu 2019 seja maravilhoso.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, espero que você consiga cumprir todas as metas também, viu? As minhas ficaram bem tranquilas para mim.

      Excluir
  10. Adorei conferir algumas das suas metas, confesso que eu já fui de criar metas, ainda crio algumas mas não como essas, deixo algumas coisas fluírem, mas outras eu ate escrevo.

    Espero que consiga realizar todas as suas metas e que 2019 seja ótimo.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karine, eu gosto de deixar tudo anotado para lembrar no final do ano.

      Excluir
  11. Oi, vou ficar na torcida para que alcance todas as suas metas, algo que também quero tentar fazer esse ano é procrastinar menos, preciso aproveitar melhor o meu tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, obrigada pela torcida viu? Você é um grande exemplo pra mim.

      Excluir
  12. Primeiramente que blog lindo!
    Adoro ler posts sobre metas e também tô nessa de comprar materiais para o blog, principalmente quanto a ter boas fotos, uma boa câmera é fundamental! Gostei das suas metas de leitura, esse ano estipulei ler a maior parte dos meus livros de Educação Física e também 48 artigos, sendo metade em inglês e a outra em português.
    Sucesso com suas metas!

    <a href="www.decaracomajuh.com>De cara com a Juh</a>

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Juliana!
      Olha eu ainda não leio em inglês, mais uma das minhas metas pessoais (não postei aqui), é aprender inglês.

      Excluir
  13. Olá Viviane, é sempre bom refletir um pouco mesmo antes de montar as metas do ano *-* Eu me identifiquei com algumas metas que você escolheu que estão na minha listinha desse ano também, quero tentar ler mais autoras mulheres, ler mais autores negros e enredos com protagonistas negros, também quero equilibrar minhas leituras de nacionais e estrangeiros *-* Tomara que você consiga cumprir todas as suas metas *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica, essa é a primeiro vez que faço uma reflexão tão grande, sabe? Mas, eu gostei muito da maneira como ficou no final.

      Excluir
  14. Adorei suas metas e como você as organizou!
    Também pretendo tentar procrastinas menos, tem sido difícil mas está dando certo hahaha
    Suas metas literárias se parecem um pouco com as minhas *-* Também quero ler mais mulheres, mais autores negros, mais livros nacionais e livros de autores de países diferentes.
    Boa sorte com suas metas, espero que consiga realiza-las :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ruby, tudo bem? Fico feliz com a sua visitinha, estou com muita vontade de realizar todas elas e, espero muito conseguir.

      Excluir
  15. Me identifiquei total com suas metas, principalmente as para o blog! Chega uma hora que a gente tem que tomar vergonha na cara e cuidar melhor do nosso cantinho kkkk eu mesma to tentando fazer isso, é difícil, mas no fim vale super a pena ver o blog crescendo do jeito que a gente quer.

    http://blink-moments.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Amei as suas metas totalmente reais e tem uma que me fez rir porque tem super a ver comigo, “comprar menos livros em 2019”, prometo prometo e nunca cumpro. Hahahaha

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tânia, sua linda! Comprar menos livros tem sido complicado.

      Excluir
  17. Tenho brigado constantemente com a procrastinação.
    Pensei que esse ano ficaria mais animada e cheia de ideias. Mas ela me persegue e desanima. Gostei de ler suas metas e desejo que vc tire todos os itens de letra =D

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visitinha Clayci!
      Estou com o mesmo problema, como é complicado..rs!

      Excluir