Slide


Olá meus amores, como vocês estão? Chegamos a metade do ano, posso dizer que realizei muitas leituras incríveis e poucas leituras ruins, ufa! E hoje estou aqui responder à famosa TAG dos 50%, que originalmente foi pela Chami do canal Read Like Wild Fire (vídeo) e quem traduziu foi o queridíssimo do Victor do canal Geek Freak, vocês podem conferir o vídeo dele aqui!
1 - O melhor livro que você leu até agora? 
R: A Cor Púrpura - Alice Walker. Apesar de ter demorado muito tempo para lê-lo, não tive dúvidas na hora de responder essa pergunta, se você leu esse livro vai concordar comigo ou não..rs! O livro é um clássico escrito em formato de diário, por uma mulher negra chamada Celi, onde conta como as mulheres negras são tratadas em 1983 pelos brancos, e também pelos próprios negros da época. Eu chorei muito, porque tem cenas fortes de abusos físico e mental mas, infelizmente era a realidade da época e ele foi adaptado para os cinemas em 1985, pretendo ver o filme em breve.
2 - A melhor continuação que você leu até agora?
R: Ainda não li nenhuma continuação...rs!

3 - Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito: 
R: A Nuvem - Neal Shusterman. Eu tenho uma lista enorme dos livros que não li mas, estou "em cólicas" para ler a continuação do Ceifador e espero não me decepcionar. Estou querendo tanto fazer essa leitura sem receber spoiler que, não assisti/li nenhuma resenha desse livro ainda, não vejo a hora dele chegar na minha casa, com certeza vou passá-lo na frete de todos.


4 - O livro mais aguardado do segundo semestre? 
R: As Sombras de Arkron - Diego Canuto. Faz alguns meses que eu escrevi as primeiras impressões dessa história e finalmente o livro está em pré-venda pela editora Skull. Ele possui aventura, romance, mulheres guerreiras, monstros e situações familiares inusitadas, vocês não imaginam a ansiedade que estou sentindo, fiquei dias esperando o autor lançar os capítulos no wattpad e cada capítulo estava melhor do que o outro, já comprei o meu livro e você pode comprar o seu clicando aqui.
 5 - O livro que mais te decepcionou esse ano? 
R: Tartarugas Até La Embaixo - John Green. Esse livro foi a minha primeira experiência com as histórias do Green, todo o desenvolvimento e a parte da doença eu achei super interessante e necessária, outros autores deveriam escrever sobre o tema mas, a escrita do autor não me prendeu e a leitura foi muito arrastada. Consegui compreender o motivo de tantos leitores adorarem a história por isso, dei minha edição de presente para uma amiga. (Resenha do Livro).
6 - O livro que mais te surpreendeu esse ano? 
R: It A Coisa - Stephen King. Eu demorei sei meses para concluir a leitura desse livro e confesso que amei a história inteira mas, principalmente os interlúdios. Li várias resenhas dizendo que o livro é ruim, que o King fugiu do tema e blá, blá, blá mas, para mim a história funcionou da maneira que foi escrita e mesmo o final sendo muito "fantasioso" ou "bizarro" consegui entender como ele se encaixava na história toda, está entre as melhores leituras do ano.
7 - Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente): 
R: Pris Magalhães. Nossa, eu realmente fiquei em dúvida nessa pergunta, conheci vários autores esse ano e vou listar alguns aqui: Jonas Zair, Diego Canuto, Soraya Abuchaim, Juliana Dantas, Caty Coelho, etc. Escolhi a Pris Magalhães apesar de ter sido uma das últimas, porque o trabalho dela é algo novo para mim, só comecei a ler e assistir filmes sobre zumbis  após conhecer o trabalho dela e acho incrível como um livro pode mudar a nossa mente sobre um assunto que não gostamos...rs! Linha Vermelha entra em pré-venda dia 10 de julho e espero que seja um sucesso de vendas, porque ela merece.
8 - A sua quedinha por personagem fictício mais recente: 
R: Eu não tenho "quedinhas" literárias faz muitos anos, deixo isso para as meninas solteiras..rs! Mas, tenho que confessar que gostei muito da descrição de alguns personagens dos últimos livros que li e principalmente do detetive Sully de Relatos de Sangue faz o tipo fortão, destemido e muito teimoso quando coloca uma "coisa na cabeça" nunca tira.


9 - Seu personagem favorito mais recente: 
R: Raul do livro Depois das Cinco. Eu terminei esse livro semana passada e fiquei muito feliz em conhecer a escrita da Rossana, todos os personagens dela possuem características próprias e semelhantes a vida real, facilmente encontraríamos pessoas como a Magali ou Francisco mas, com certeza o personalidade mais notável do livro é a do protagonista Raul. Ele é muito interessante, sempre atencioso com as pessoas, conseguiu perdoar a traição da ex-mulher e voltar a conversar com ela por causa do filho doente.
10 - Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre. 
R: Memórias da Infância em que Eu Morri - Hugo Pascottini Pernet. Eu fiz a leitura desse livro no início do ano depois de conversar com o autor e não me arrependi até hoje de ter passado ele na frente de todos os outros livros. Ele é narrado pelo menino Hugo de apenas nove anos e recentemente descobriu que tem câncer, através da sua visão conhecemos todo os acontecimentos que seguiram após a descoberta mas, principalmente como os membros da sua família lidaram com a doença. Recomendo muito a leitura desse livro, tem partes importantes sobre o tratamento da depressão. (Resenha do livro).
11 - Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre. 
R: A Outra - Juliana Dantas. Eu sempre comecei vários projetos de leitura mas, o projeto de romances que estou fazendo com a Raquel abriu várias portas literárias para mim, conheci autores como a Juliana Dantas e a Caty Coelho que escreve incrivelmente bem. A outra foi o primeiro livro romântico que eu li em muitos anos e apesar de não ter dado cinco estrelas no skoob foi uma leitura apaixonante, a escrita da autora é tão empolgante que eu terminei o livro em três dias de leitura, foi o meu record..rs! Recomendo muito esse e todos os livros da autora. (Resenha do livro)
12 - Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora: 
R: Estou com uma lista enorme de adaptações literárias para assistir mas, infelizmente ainda não tive tempo. Os que mais estou com vontade de assistir são: It a coisa e A cor púrpura.
13 - Sua resenha favorita desse primeiro semestre (escrita ou em vídeo): 
R: Minha resenha favorita foi escrita por mim..rs! E foi de um livro que me surpreendeu muito porque, estava no meu kindle fazia alguns meses: A Maldição do Tigre.Eu amei tanto esse livro que, terminei de ler e comecei a escrever a resenha no outro dia e olha que tem resenha que demoro semanas para escrever mas, essa saiu facilmente em poucos minutos. Confesso que, não tive coragem de começar o segundo livro depois de ter lido algumas resenhas com spoiler, chato néh? Gente, vamos tomar cuidado com spoilers nas resenhas por favor! (Resenha do livro).
14 - O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano: 
R: Box Agatha Christie - Volume I. Com certeza, esse box foram os livros mais lindos que comprei esse semestre, todos possuem capa dura e uma diagramação muito linda.
15 - Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano? 
R: A Montanha Mágica - Thomas Mann. Eu comecei a leitura dele no início do ano através de um projeto de leitura conjunta mas, não consegui acompanhar o pessoal por causa do cronograma então, vou tentar novamente no segundo semestre, quero muito ler esse livrão e conhecer a história dessa montanha. Para acompanhar essa leitura irei assistir aos videos resenhas da Tati Feltrin e do  Nícolas.


Eu amei responder essa TAG pessoal, espero que vocês respondam ela nos comentários, vou amar ler as respostas❤
    Compartilhe com os amigos

    Comente pelo Facebook!

    15 Comentários

    1. OOi!
      Eu li bem pouco nesse priemiro semestre, mas até que foram leituras boas. kkkk
      Morro de vontade de ler A Cor Púrpura; também quero muito ler O Ceifador; Tartarugas Até La Embaixo é outro que estou louca pra ler, por ter amado todos os outros livros do autor e por amar a premissa deste, que pena que vc não curtiu muito.

      ResponderExcluir
    2. Olá!! :)

      Eu confesso que não conhecia grande parte dos livros apresentados, ainda bem que trouxeste a TAG com as leituras do primeiro semestre.

      Enfim, quero ler algo de Stephen King, o livro do Green e fiquei curioso com A Nuvem. Ai, essas capas dos da Christie!!

      Boas leituras!! ;)
      no-conforto-dos-livros.webnode.com

      ResponderExcluir
    3. Sou apaixonada por esta TAG e sempre que a vejo, acrescento alguns livros na minha lista.
      Gostei da sua lista, e que venha mais leituras boas neste semestre!

      ResponderExcluir
    4. Oii, Vivi, que tag lindaa. Eu já a vi bastante no Instagram e quero respondê-la lá e no blog. Fiquei bem curiosa pra ler esse primeiro livro. Esse do Diego Canuto demorou sair, mas saiu com uma capa lindaaaa. Menina, e esse da Pris Magalhães? Só anotando as dicas aqui. <3
      Beijos,
      EU SOU UM POUCO DE CADA LIVRO QUE LI

      ResponderExcluir
    5. Olá Vivi, menina eu amo essa Tag.. acho ela tão gostosa de ler e responder! gostei muito das suas leituras foram bem diversificadas e fico feliz que tenha gostado da maioria delas! Esperamos que este segundo semestre seja recheado de ótimas leituras <3

      Beijos,
      Conta-se um Livro

      ResponderExcluir
    6. Estou doida para ler It a coisa,espero não me decepcionar. Já li muitas resenhas positivas e estou com as expectativas nas alturas..
      Tartarugas até lá embaixo está no topo dos meus desejados, é uma pena que você não gostou. Espero que comigo seja diferente.Rs
      Adorei a TAG, beijos!

      ResponderExcluir
    7. Oiii Vivi

      Eu quero muito ler A Nuvem, adorei o primeiro livro e pelas resenhas que andei lendo esse segundo estará ainda melhor. Gostei desse livro da Pris Magalhães, não conhecia e achei a premissa bem legal.

      Beijos

      www.derepentenoultimolivro.com

      ResponderExcluir
    8. Só de ver a imagem desde post na capa já fiquei com o coração batendo mais forte. Realmente suas leituras foram ótimas e estou no mesmo pé de leitura que você quanto a semelhança de livros. Estou ansiando por aquele momento que poderei ler It com mais calma e me aventurar nessa história... Sem contar Relato de Sangue, A Outra, Maldição do Tigre que são livros que estão na lista! Adorei as leituras que você colocou nessa tag <3

      Beijos da Yana,
      Marshmallow Com Café

      ResponderExcluir
    9. Oi, tudo bem? Eu também já li A cor púrpura e foi uma leitura sensacional e muito necessária! Nossa, não sabia que o segundo volume de O ceifador já tinha sido lançado :O
      Li Tartarugas no ano passado e, por eu conviver com ansiedade, rolou uma super identificação, então não consigo entender por que algumas pessoas não gostaram do livro, especialmente, porque eu acho que esse foi mais verdadeiro do John Green.
      Vi Depois das cinco em alguns blogs, mas ainda não sei sobre o que se trata. Nossa, pela capa eu achei que A outra fosse um romance lésbico hehe (o que eu ia amar). Li O resgate do tigre há muito tempo, na época do lançamento, mas não quis continuar a ler os outros livros.
      Tô vendo bastante essa TAG por aí, agora já tô meio cansada dela, haha, mas acho legal para descobrir novos livros! :D

      Love, Nina.
      www.ninaeuma.blogspot.com

      ResponderExcluir
    10. Me identifiquei muito com a resposta 11. Li esse livro em pretensão alguma e eu simplesmente adorei. Quero ler mais obras da autora.

      Abraços.
      https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    11. Caracas tu conseguiu ler A Montanha Mágica inteirinho só nesses primeiros meses? genteeem que arraso. Eu cheguei a iniciar mas acabei ficando sem tempo e sem animo pra carregar kkk

      ResponderExcluir
    12. Oi Vivi! Logo, logo vou responder essa tag lá no blog pq adora ela, e adorei suas resposta justamente por que você trouxe muitos autores nacionais. BJO

      ResponderExcluir
    13. A Cor Púrpura também está entre os que mais gostei de ler, chorei mundo com esse livro. muito forte. A Montanha Mágica está me minha meta de leitura.

      ResponderExcluir
    14. Olá Vivi! Eu adorei as suas respostas! Agora fiquei ainda mais curiosa em ler A cor púrpura, espero conseguir ler esse livro em breve para comentar com você!! Parece que esse está sendo um ano incrível para você em relação as leituras, né? Que bom!

      Beijos
      Blog Conta-se um Livro

      ResponderExcluir
    15. Vivi, adoro TAG, sério que você se decepcionou com ''Tartarugas até lá embaixo''? nossa foi uma das minhas leituras favoritas desse ano. mas acho legal vê opniões de outras pessoas. Adorei a TAG.

      Bjs

      ResponderExcluir