Slide


Olá pessoal, tudo bem ? 
Eu sou apaixonada por livros, séries, filmes e tudo que envolva detetives, policiais e muito sangue, investigação criminal e principalmente, criminosos infernais! Por isso, estou aqui para indicar o melhor livro nacional sobre o tema: Relatos de Sangue dos escritores Jonas Zair e Hugo Renan, eu adorei a história e estou escrevendo a resenha.
Tenho certeza que muitos de vocês conhecem o livro das redes sociais mas, vou deixar aqui a sinopse e alguns motivos para conhecerem a história.
Sinopse: Um jovem rapaz, aparentemente com uma vida perfeita, surta em um acampamento de formatura, cometendo atos insanos e brutais com vários de seus colegas e professores, antes de ser morto pela polícia.Samanta, sua namorada fica traumatizada e abalada, mas garante insistentemente para a polícia que aquele rapaz que cometeu a barbárie não era seu amado, ela afirma ter motivos contundentes para acreditar nisso. Com todas provas indicando o contrário, ela acaba sendo taxada como louca. Mas com todas suas forças tenta ir atrás da verdade, chegando à beira da insanidade.Seis meses após os acontecimentos que abalaram a pequena cidade de Conforto de Cristo, estranhos eventos começam a ocorrer envolvendo os sobreviventes do acampamento, um a um vai sendo eliminado. O experiente detetive Christian Sullyvan e sua equipe terão que correr contra o tempo para desvendar os mistérios que rondam aquele caso para salvar vidas. Sully como gosta de ser chamado, inicialmente pensa estar investigando um simples caso de imitador, se aproveitando da situação para ter fama como muitos psicopatas fazem, mas na verdade não faz ideia de que o mistério por trás do assassino é algo com qual nunca lidou, e nem mesmo seus anos de experiência e vivência nos mais terríveis casos serão capazes de prepara-lo para o que enfrentará.Um assassino extremamente frio, cruel, sádico, muito inteligente que parece estar sempre a um passo à frente. Ele é capaz de arquitetar as mais insanas perversidades com suas vítimas e também com aqueles que entram em seu caminho. |Editora Skull|Autores: Jonas Zair & Hugo Renan|Ano: 2018|Páginas: 340|

Escrita dos autores

A maioria dos livros que eu li esse ano foram nacionais e posso dizer com toda certeza que, o Jonas é um dos meu autores favoritos porque escreve super bem. Esse livro é escrito por dois autores: Jonas e Hugo mas, não da para perceber quem escreveu qual parte, porque os dois escritores conseguiram entrelaçar as suas ideias de uma maneira sensacional, espero que essa parceria continue por muitos anos. 


Vilão inteligente

Eu sou fã dos vilões literários, sempre fico empolgada para conhecer novas histórias por causa deles, sempre espero que os autores desenvolvam ótimos vilões, que tenham objetivos reais e que surpreendam durante a história mas, além de ter essas características o vilão de "Relatos de Sangue" é muito ardiloso, inteligente e sangrento, gosto de matar deixando muito sujeira para os policiais limparem.   


Detetive destemido


Sullyvan é um detetive incrível, especializado em casos "inocentes" que estão no corredor da morte e tenta provar que eles são inocentes ou culpados antes, disso realmente acontecer. Usando técnicas de psicologia e outras pouco convencionais, consegue prender os mais perigosos criminosos e solucionar crimes, com um jeitinho todo especial.
Meu relacionamento com o detetive durante o livro foi de amor e ódio, porque mesmo ele sendo um "mocinho" fazia algumas coisas que erradas que me tiravam do sério mas, confesso que espero ler outros livros com esse personagem, por causa de todas as coisas boas que ele faz na história.



Cidade esquecida

A cidade de Conforto de Cristo é pequena, longe de tudo e completante perdida no tempo, parece que os moradores vivem no século passado..rs! A falta de estrutura policial e tecnologia da cidade, dificultou muito as investigações dos assassinatos e facilitou a vida do criminoso.Enquanto realizava a leitura do livro, fiquei imaginando quantos assassino ficaram impunes antigamente por falta de tecnologias como: comparação de DNA,  rastreamento de aparelhos eletrônicos, verificação das digitais, entre outras.




Teorias, teorias e mais teorias

O livro possui ação e mortes durante toda a história, como sempre faço vou anotando as minhas teorias em um caderninho específico e avaliando as cenas dos crimes, com o objetivo de descobrir quem é o assassino mas, só consegui perceber que as minhas teorias não estavam corretas e apesar de ter descoberto alguns fatos, a maior parte delas estava errada...kkk
O final me surpreendeu muito, assim como a revelação do assassino e fiquei dias pensando em como escrever a resenha sem revelar as partes mais importantes para vocês, principalmente, a identidade do vilão.  


Espero que tenham gostado dessas dicas! Quer saber mais sobre o livro?
|Instagram|Entrevista|Comprar|

Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

38 Comentários

  1. Oi Vivi, adoro esse tipo de livros. Por ter sido escrito em dupla e por ser nacional, me despertou uma curiosidade maior. Beijos

    Nara Dias
    Viagens de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nara, ele me deixou super curiosa também antes de realizar a leitura.

      Excluir
  2. Gostei mesmo do seu post muito legal os pontos que levantou para que a leitura valesse a pena mas infelizmente não é uma leitura, na verdade um gênero que me atraia, então deixarei a dica passar dessa vez mas mesmo assim muito obrigada.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karine, fico feliz que tenha gostado porque, eu amei fazer a leitura do livro e espero que você também goste.

      Excluir
  3. Oi Vivi
    Eu gosto bastante deste tipo de livro. Ainda mais quando da para fazer teorias!!!
    Não conhecia a obra em si, mas fiquei com bastante vontade de ler.

    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jess, como vai?
      Eu fico feliz que goste desse gênero literário e amo criar teorias enquanto vou realizando a leitura, assim, no final posso conferir se estou certa ou errada...kkk

      Excluir
  4. Olá Viviane!
    Só por ser um nacional já ganha pontos comigo. Eu amo tanto esse tema que recentemente maratonei Hannibal e semana que vem tem top 5 dela lá no blog, por isso é claro que eu vou querer ler esse livro. Tudo que você indicou no post super combina com o meu estilo de leitura e eu já quero muito conhecer essa história. Adicionado no Skoob <3
    Abraços

    Leituras de Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, fico feliz que esteja lendo nacionais também! Esse ano estou dando muita oportunidade para autores desconhecidos da mídia e tenho realizado leituras incríveis.

      Excluir
  5. Olá Vivi, tudo bem? Gostei muito desse formato do post, com gifs (eu amo gifs haha) Gostei muito de saber seus motivos para ler Relatos de Sangue, e ver você e Raquel falando tão bem a história e escrita do Jonas s[o me deixa mais curiosa pela leitura haha!

    Beijos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Ritch! Fico feliz que você tenha gostado dessa ideia, foi completamente avulsa e vou fazer mais vezes. Espero que possa fazer a leitura do livro em breve.

      Excluir
  6. Olá Vivi (posso chamar assim? haha),
    realmente,já vi esse livro em algum lugar: se não foi no IG talvez na Amazon? Não sei. Mas sempre fico com vontade de ler um livros assim, que me deixam curiosa e me faça pensar e levantar hipoteses, mas até hoje nunca li. E assim como a Ritch (do comentário acima) eu tbem amo essa ideia de introduzir gif, o que me fez gostar bastante do teu post! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéss, pode sim!
      Ele está sendo bem divulgado e espero que possa fazer a leitura dele em algum momento, porque a história realmente é ótima.

      Excluir
  7. Oi Karini, fico feliz que tenha voltado a ler livros nacionais, espero que dê uma chance para o livro no Jonas, a escrita é incrível!

    ResponderExcluir
  8. Olá, que delicinha saber que a maioria dos seus livros foram nacionais! Queria ser assim, mas é tão dificil encontrar algum titulo que me agrade, uma pena. Esse é um gênero que confesso que tenho um pouquinho de medo de ler, mas sua resenha me despertou um tiquinho de curiosidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, alguns livros nacionais tem os nomes estranhos mas, o que importa mesmo é a sinopse, apesar de ter medo do gênero a história não possui assombrações ou coisas do tipo pode ler sem medo.

      Excluir
  9. meninaaaa, não conhecia, mas já fiquei interessada! \o/
    parabéns pelo blog!
    beijos
    www.enfim-resolvido.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laise, fico muito feliz com a sua visita e espero que goste do livro.

      Excluir
  10. Oi, tudo bem Vivi?

    Menina amei o fato de ser escritores nacionais,pois a literatura nacional deve sim ser mais conhecida e respeitada. Li um chamado: Ajuste de contas, do wallery giscar( que mostra um pouca a história de um matador de aluguel) e ele é muito bom (indico tbm). Sobre sua resenha: o livro parece ser eletrizante , amei seu ponto de vista e como você ressaltou os pontos fortes da obra, com toda certeza uma ótima dica de livro e todos que amam o gênero devem ler essa indicação maravilhosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, concordo com você menina! Todos deveríamos divulgar a literatura nacional em nossos blogs e sobre a recomendação literária, estarei entrando em contato com o autor para realizar a leitura do livro.

      Excluir
  11. Oi, Vivi! Tudo bem?
    Da mesma forma que você tem se iniciado com os romances românticos, eu tenho me iniciado com os policiais. Muitas das vezes eles não conseguem me prender (início), e aí eu desanimo antes da história se tornar interessante. Mas só através desses motivos que deu, eu já fiquei interessada por esse livro, por isso: dica anotada!

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda, tudo bem sim!
      Olha como estou feliz em saber que está lendo romances policiais, menina! Essa dica é maravilhosa e tenho certeza que irá gostar.

      Excluir
  12. Adorei Vivi!
    Realmente já tinha visto outras resenhas, mas vc conseguiu ressaltar mais pontos, tb amo vilões inteligentes, tanto quanto mocinhos que as vezes erram, são mais humanos!
    E teorias mil tb!!! É ótimo quando o autor consegue nos aguçar com mil teorias!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu fico tão feliz quando leio comentários como o seu porque, o autor realmente conseguiu chamar a minha atenção para essa obra incrível e eu gostaria que todos lessem...kk

      Excluir
  13. Oi Viviane,
    Também adoro livros policiais cheio de mistérios. Eu ainda não conhecia esse livro e fiquei super curiosa. Me interessei bastante pela premissa. Melhor coisa quando tem suspense e mistério numa cidadezinha pacata e estranha hahaha adorooo!

    Bjokas da Elo!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eloise, fico feliz que tenha gostado e espero que dê uma oportunidade para realizar a leitura dele.

      Excluir
  14. adorei os motivos pra ler e vou ler sim! inclusive adorei seu blog e ja estou seguindo. bjs bjs https://beperes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Brenda, fico feliz em saber que vai dar uma chance para o livro, tenho certeza que irá gostar muito da história.

      Excluir
  15. Só de saber que é sangrento, já elimino completamente a possibilidade de ler. Simplesmente não tenho estômago pra isso, é um limite que tenho que respeitar. Mas tenho amigos que amam livros assim e com certeza indicarei pra eles!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, super compreendo você!
      A história tem muitas mortes e achei interessante colocar isso, para as pessoas que não gostam saber antes de comprar o livro.

      Excluir
  16. Oi, Vivi
    que post lindo. Amei seus motivos e fico feliz em saber que apesar de serem dois escritores, o livro é bem interligado. Esse livro já ta na minha lista faz tempo.

    Beijos,
    EU SOU UM POUCO DE CADA LIVRO QUE LI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim Mih, espero que consiga fazer a leitura dele em breve!

      Excluir
  17. Olá,
    Acho que fiquei interessada quando chegamos no detetive, adoro uma boa história com um detetive cheio de carismas hehehe. O enredo parece interessante e bem trabalhado.


    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Debyh, espero que consiga realiza a leitura do livro em breve!

      Excluir
  18. Oi Vivi! Estou empolgadíssima para ler esse livro, falta 3 meses pra chegar o Enem por isso estou doida para passar logo porque hoje mesmo eu tava pensando na leitura desse livro. Ele encaixa como Thriller psicológico? Vou ler no desafio literário!

    Marshmallow Com Café

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yana, encaixa sim!
      Espero que consiga estudar muito para o enem e tire boas notas menina.

      Excluir
  19. Olá Viviane, eu não conhecia esse livro, mas pelos pontos citados o livro parece ser bem bacana e manter um bom enredo, além de que só por ter um vilão bem trabalhado já fiquei curiosa *-* Dica anotada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica, fico feliz que tenha gostado dos pontos positivos descritos no livro e espero que possa iniciar a leitura deles.

      Excluir
  20. Oi tudo bem? Não conheço o livro mais achei a princípio uma história bem forte envolvendo jovens acredito ser uma abordagem chamativa! Fiquei curiosa com a leitura!

    ResponderExcluir