Slide


Olá meus amores, tudo bem?
Hoje eu trouxe a segunda resenha do Projeto Mais Amor em 2018, apesar dela estar atrasada a história foi incrível! A autora de junho foi a Rossana Cantarelli e, só tenho a agradecê-la por me proporcionar uma experiencia tão agradável e emocionante, foram os quatro dias muito empolgantes e emocionantes, chorei igual bebê junto com a protagonista e amei descobrir que ela é bissexual.


Em todas as resenhas de romances, eu falo sobre o problema que eu tenho, em me envolver na história como um todo, principalmente no início. Teve vezes que eu comecei um livro no inicio do mês mas, consegui terminá-lo apenas no final por falta de: envolvimento pessoal com os personagens.  Então, vocês devem imaginar como eu fiquei quando iniciei o livro e fiquei tão empolgada com a história que, queria terminá-lo no mesmo dia mas, tive que parar e ir dormi..kkk
Sinopse: Após a descoberta da traição de sua esposa como seu melhor amigo, Raul viaja para a Espanha por um ano depois de se divorciar. Quando retorna ao Brasil, está decidido a mergulhar no trabalho, bem como a concretizar seus projetos literários.Isis é uma jovem advogada curtindo suas primeiras férias e cheia de planos para os próximos trinta dias: leituras, visitar seus pais, cantar com sua banda, baladas sem peso na consciência. Enquanto ele tenta recomeçar sua vida do zero; ela tenta resgatar quem realmente é.Uma noite. Um palco. Uma música. Uma aposta. Tudo pode mudar. Isis, mulher de mente aberta, com voz potente e sensual, cheia de talentos, vira o mundo de Raul de cabeça para baixo. Raul, bonito, inteligente e rico, desperta em Isis sensações desconhecidas e conflitantes. Um romance entre o playboy e a cantora; entre o escritor e sua tradutora; entre o advogado chefe e sua subordinada. Tantas possibilidades de fracasso, teria como dar certo? Só saberemos quando o relógio marcar depois das cinco. |Páginas: 469| Ano: 2018| Gênero: Romance| Editora: Independente|*e-Book cedido pela autora para resenha|COMPRAR|

Resumo

O livro é narrada pelos dois personagens principais: Isis e Raul, em cada capítulo um deles conta a sua visão dos acontecimentos. 

Isis, jovem, bonita, inteligente, trabalha como advogada, tradutora e cantora nas horas, é a filha amada e maluquinha da família, seus pais, dariam tudo para ela estar morando na casa deles mas, ela decidiu mudar sozinha para Porto Alegre e realizar os seus sonhos. Ela está em um relacionamento com a personal trainer Magali, que parecia ser a melhor companheira e amiga que ela poderia querer mas, com o passar do tempo as coisas vão mudando e para agradar Ísis vai realizando os "desejos" e "pedidos" carinhosos da namorada.
"No dia que se enxergar no espelho e não se reconhecer mais saia da relação! Tudo bem, eu ainda estava me reconhecendo quando me olhava no espelho. Acreditava que a Magali somente queria o meu bem pois se preocupava comigo." (posição:307-308)
Raul, lindo, rico, cobiçado pelas mulheres, possui uma empresa de advocacia reconhecida nacionalmente e escritor nas horas vagas mas, guarda em seu coração as marcas de um passado triste, cheio de perdas e traições o que faz dele um homem fechado para o amor mas, alegre para a vida, motivado para as conquistas e muito festeiro. Em uma dessas festas ele conhece a Márcia com quem tem um caso passageiro mas, a mulher é completamente louca e começa a causar problemas. 
Uma observação interessante que eu fiz: a autora teve o cuidado de colocar dois personagens que sofreram algum tipo de abuso, antes de se relacionarem, deixando bem claro que isso pode acontecer com homens também, e não estou me referindo a abuso sexual mas principalmente, emocional e psicológico. 
O primeiro encontro deles acontece em um barzinho onde Isis está cantando com sua banda, e Raul não tira os olhos dela, em determinado momento à desafia a cantar uma música muito difícil em espanhol e os ânimos se acendem, ela fica uma fera por ter sido desafiada, ele fica excitado. Após, esse encontro Raul tenta reencontrá-la várias vezes, indo no mesmo bar mas, a "donzela" não está lá, apesar de ficar frustado ele é muito persistente e segue a sua vida esperando a hora e o momento certo. 

Poucas semanas depois do encontro no bar, Isis descobre que irá traduzir o livro do Raul e que trabalha na empresa dele, coitada! Sua mente se transforma em uma confusão mas, o destino reserva um amor maior para os dois. Toda a parte romântica do livro é desenvolvido de uma maneira bem sutil, o amor deles vai nascendo aos poucos e até mesmo as cenas de sexo, encaixam perfeitamente no momento da história.


Minha Opinião


A leitura desse livro foi uma mistura de muitas emoções, eu chorei muito por perceber que as pessoas podem ser tão cruéis e possessivas, me envolvi de mais com história, com os personagens e alguns capítulos não consegui ler no ônibus para não chorar ou rir no meio do povo. Terminei a leitura rapidinho mesmo tenho enrolado muito e vou dizer as três coias que me encantaram na história: 
💛 primeiro a escrita da autora: ela é fantástica, não possui aquela repetição infinita de palavras, quando as histórias eram contadas na visão dos personagem era perceptível a narração do "homem" e da "mulher", as vozes eram trocadas automaticamente na minha mente..rs!
💛 segundo descrição dos personagens: todos eles possuem personalidades definidas desde o início, características de pessoas reais que encontramos por aí, mães iguais aquelas que temos em casa, tudo é muito real e isso me deixou muito envolvida com a história. Ela deixa bem claro que mesmo pessoas boas podem tomar decisões erradas.
💛 terceiro temas abordados: eu nunca havia lido nada com personagens LGBTs mas, tenho vários na lista que desejo ler, esse foi apenas o primeiro deles. Outros temas importante são relacionamento abusivo, traição, submissão, preconceito, abuso, etc e acredito que todos eles sejam motivos suficientes para você ler esse livro agora. 

E você leram esse livro, gostaram? Contem tudo para mim nos cometários! Não esqueçam de indicar autoras de romances nacionais para entrar no projeto.

PRIMEIRA RESENHA
APRESENTAÇÃO DO PROJETO
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

48 Comentários

  1. Oi Vivi, tudo bem?!
    Ah, eu estou tão feliz com esse projeto, você nem faz ideia! Esse livro, apesar do começo um pouco lento foi muito gostoso de ler! Fico feliz que você tenha gostado também, e é legal encontrarmos uma surpresa diferente em cada romance pelo qual passamos!

    Beijos

    Blog Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou feliz com essa leitura Raquel, espero que as próximas sejam boas também!

      Excluir
  2. Olá, Viviane
    adorei o projeto e sua resenha. Que bom que deste uma chance a esse livro. obrigada por tudo.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Quando você diz romances, você quer dizer romance romântico? Enfim, me identifiquei com a parte do ônibus, às vezes, não leio alguns livros em público para não parecer a 'loka' que chora ou rir desenfreada. sobre o livro Depois das cinco, já conheço, mas não tive a oportunidade de ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, os livros do projeto são romances românticos, do tipo clichês! Não costumo ler essas histórias mas, montamos o projeto para conhecer e divulgar os melhores livros nacionais desse gênero.

      Excluir
  4. Me identifico como a louca que lê no ônibus kkk. Quanto ao livro, achei bem clichezão, não seria uma leitura que eu faria pois não sou fã de romances românticos mas que bom que vc adorou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paac, eu sou uma dessa loucas....kk
      Menina, teve uma vez que eu chorei desesperadamente...kkk

      Excluir
  5. Oi, Vivi! Menina, cada dia que vejo você se entregando aos romances com esses livros maravilhosos, fico mais feliz, sério. Eu amo romances e ver mais pessoas curtindo, me deixa muito feliz! Amei demais a premissa desse livro, algo me diz que vou gostar demais e, por isso mesmo, já anotei a dica!
    Você pediu recomendação né? Tenho duas! A primeira é "Aluga-se Um Noivo", da Clara de Assis (o livro tem um plot twist maravilhoso) e a segunda é "Uma Ilha no Atlântico", da Day Fernandes (aquela mistura de romance com fantasia que faz a gente suspirar).

    Espero poder ver mais livros de romances aqui, suas dicas são maravilhosas!
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fer, pelas dicas! Vou entrar em contato com as autores e perguntar se desejam participar do projeto.

      Excluir
  6. Adorei o projeto, desejo que você tenha muitas leituras gostosas..
    Amo romance então com certeza fiquei muito interessada por esse livro, já tinha visto a capa, mas não sabia do que se tratava a obra.. Espero poder ler em breve!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, fico feliz que tenha gostado! Eu já tinha visto essa capa várias vezes mas, só fiquei realmente interessada na história por causa do projeto.

      Excluir
  7. Oiii Vivi

    O livro mexeu contigo mesmo, é dificil um livro me fazer chorar, e eu também tenho um problema em me envolver com romances, demoro pra engrenar nesse tipo de leitura. Que bom saber que a história foi proveitosa pra ti e que vc desfrutou tanto. Eu vou passar a dica desta vez poque não acho que seja um livro pra mim, mas pra quem gosta de um bom romance, a dica é perfeita sem dúvidas.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice, mexeu sim! Sofri muito preconceito na vida principalmente, enquanto eu trabalhava em uma grande empresa, esse foi o ponto que mais tocou em mim.
      Beijos!

      Excluir
  8. apesar de ter uma premissa bem interessante, não sei se leria esse livro
    legal que voce curtiu o livro, mas dessa vez eu passo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Milca, espero que consiga dar uma chance para o livro da autora.

      Excluir
  9. Apesar de ter gostado das suas considerações, acredito que não leria a obra.
    Mas gostei da sua opinião, e a resenha ficou bem organizada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi, fico feliz que tenha gostado, espero que consiga dar uma chance para os livros da autora.

      Excluir
  10. Oi.
    Não conhecia o livro, mas gostei do enredo. E gostei de os personagens terem características que encontramos em pessoas reais, realmente torna mais fácil nos identificarmos com eles e "entrarmos" na história.
    Adorei a dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Barbara, fico feliz que tenha gostado dos personagens e espero que dê uma oportunidade para os livros da autora.

      Excluir
  11. Olá, tudo bem? Já vi alguns livros da autora por aí, porém ainda não conhecia este. Nunca li nada de temática LGBT, porém tenho bastante curiosidade. Gostei muito da tua resenha e considerações, e fiquei bem interessada em ler o livro.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa, fiquei sabendo que ela é da tua cidade e espero que consiga dar uma chance para os livros dela.

      Excluir
  12. Oi Vivi, tua resenha ficou incrível, deu para sentir o quanto tu te envolver com os dramas dos presonagens. Leituras LGBTs também são novidades para mim, não li nenhuma e não sei se pretendo ler, a menos que seja parte de um triller, mistério ou policial, que são meus gêneros favoritos. Só romance mesmo, não leio muito seguido. Mas o importante aqui foi tua resenha que ficou muito boa mesmo. Parabéns!
    Bjos
    Vivi
    Blog Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vivi, sua linda! Amo ver você por aqui, fico feliz que tenha gostado da resenha e assim como você, meus gêneros favoritos são triller, mistério ou policial mas, com o projeto de romances estou lendo alguns e me impactando com a história.

      Excluir
  13. Amei conhecer este livro que traz a questão LGBT como ponto central, tema que precisa realmente ser tratado e respeitado e quando você colocou que outros temas igualmente importantes mereceram a atenção da autora, me rendi totalmente, afinal abusivo, traição, submissão, preconceito; também precisam ser discutidos.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tania, tudo bem? Esse livro realmente chamou muito a minha atenção porque, foi o primeiro LGBT que eu li e me fez pensar como as pessoas homossexuais são tratadas pelas heterossexuais, não importa onde estejam e qual o grau de escolaridade dessas pessoas.

      Excluir
  14. Oi, tudo bem? Já vi esse livro por aí, tô querendo lê-lo por causa da capa, mas nem sabia sobre o que se tratava haha. Achei legal a autora representar uma personagens bissexual (espero que ela seja mesmo), mas não gosto dessa romantização em cima dos personagens masculinos, mas espero que isso seja desconstruído. Queria muito que o livro fosse LGBT, porque tô cansada de livros heteronormativos. Já que o plot romântico principal da protagonista é com um homem, confesso que fiquei desanimada. Mas gostei muito da sua resenha, foi a primeira que li e conseguiu me fazer querer conferir, mas não agora.

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, estou bem sim. Fico feliz que tenha ficado interessada em realizar a leitura desse livro, não estou cansada de heteronormativos ainda porque não leio muitos livros desse gênero mas, compreendo a sua frustração.

      Excluir
  15. Eu ainda não li esse livro, mas se a capa já chamava a minha atenção, depois de ler a sua resenha fiquei ainda mais animada pra ler. Achei super interessante o perfil dos personagens e todas as temáticas presentes na obra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, espero que possa realizar a leitura desse livro em breve porque, eu amo as suas resenhas.

      Excluir
  16. Oi, Vivi. Que resenha maravilhosa, menina! Adorei a tua dica, eu ainda não conhecia esse livro e lendo o que você fala a respeito da obra é impossível não se interessar. Espero ter a oportunidade de ler em breve, porque fiquei realmente curiosa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bia fico feliz que tenha gostado e espero que tenha a chance de realizar a leitura desse livro, os personagens são bem construídos e a escrita da autora é perfeita.

      Excluir
  17. Olá Viviane, eu não conhecia esse livro, mas pelos seus comentários ele parece esta muito bom, adoro quando temos narrativas intercaladas como esta e gostei de saber que a autora soube trabalhar bem as personalidades dos personagens *-* Dica anotada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jéssica, fiquei animada com o seu comentário o livro não é do gênero que agrada todos os leitoras mas, espero que você tenha a oportunidade de lê-lo.

      Excluir
  18. Olá Vivi, tudo bem? Sei muito bem como é demorar uma leitura por não estar conectado com a história ou personagens haha mas fico pra lá de feliz que com este livro tenha sido diferente!
    A resenha ficou ótima e eu curtir muito você ter separado em tópicos o que gostou do livro!
    Beijos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ritch, estou bem. Fiquei animada quando comecei a ler o livro e percebi que fluiria rapidamente, espero que consiga realizar a leitura dele em breve.

      Excluir
  19. Olá,

    Desconhecia a obra, mas de cara me senti encantada por essa capa, adoro coisas coloridas e de tons opostos. O que mais me atrai no enredo é o romance, acho que será bacana acompanhar como a Isis e o Raul lidaram com suas vidas pessoais + suas vidas como casal.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, infelizmente esse livro não é muito conhecido e por ser a minha primeira leitura do renego, fiquei muito surpresa de ter gostado tanto da história.

      Excluir
  20. Olá, tudo bem? Como fã de romances, adorei conhecer esse. Não conhecia mas fiquei bem curiosa. Ao contrário de você, eu tenho grandes facilidades de me apegar aos personagens, então vejo que essa história irá fluir e muito! Adorei!
    Beijos,
    https://diariasleituras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, estou bem! É legal quando temos facilidade para nos apegar com os personagens, infelizmente não tenho isso..rs!

      Excluir
  21. Olá não conhecia a obra, adoro romances então acredito já ser um ponto positivo, ser nacional me cativa mais ainda, adoro quando o trabalho nacional é reconhecido, adorei a resenha, e o projeto, espero que tenha boas leituras, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, fico feliz em saber que gosta de romances nacionais e espero que possa me indicar alguns livros.

      Excluir
  22. Olá!
    Não conhecia o livro e nem a autora. Eu gosto de romances, mas ultimamente ando lendo poucos romances LGBT, nem sei porque. Mas gostei de conhecer e anotei a dica aqui. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tahis, esse romance não é muito conhecido ainda mas, espero que fique bem popular entre os leitores do gênero porque, a autora merece ser reconhecida pelo seu trabalho.

      Excluir
  23. Olá!!
    Com certeza me identifiquei com alguns pontos da sua resenha, hahaha.
    Fiquei bem curiosa para saber mais do desenvolvimento do livro depois da sua opinião. A resenha ficou ótima. Parabéns!
    Bjim
    Tammy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tammy, que legal te encontrar por aqui.
      Fico feliz que tenha gostado da resenha e espero que consiga realizar a leitura do livro em breve.

      Excluir
  24. Nunca tinha ouvido falar, mas fiquei curiosa porque os personagens são meio diferentes do que estou acostumada! E como é aquele nacional lindo, já vou colocar na lista <3 Fiquei feliz por você ter gostado, outro motivo pela qual eu devo ler, porque sei que não é a sua zona de conforto, para te conquistar o livro tem que ser bom!

    Beijos da Yana,
    Marshmallow Com Café

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yana, tudo bem? A capa é muito linda e os personagens são bem construídos, espero que consiga realizar a leitura dele ainda esse ano porque, super indico a história.

      Excluir