Slide


Olá guerreiros e guerreiras, vamos conhecer Nelim?
Hoje eu vou conversar com vocês, sobre um livro que está me deixando super ansiosa para o seu lançamento, ele está sendo escrito pelo autor Diego Canuto e se chama As Sombras de Arkron. Diego é muito simpático sempre conversa com os seguidores no instagram e está publicando alguns capítulos de degustação do seu livro no WattPad, por isso vim falar o que achei desses capítulos até agora.

Resumo

A história acontece em uma terra chamada Nelim, onde existe muitas lendas sobre uma fortaleza cheia de tesouros e criaturas horrendas. Nessa terra sinistra um grupo de jovens errantes resolve ir em buscas dessas lendas, com essa empreitada um ser renasce e pode colocar toda a terra de Nelim em uma era de desolação sem fim.
"O céu escurecia como a noite. Trovões anunciavam o que estava por vir. Todos surpresos pararam para observar, então foi quando a primeira gota desceu tocando o chão de terra da pequena vila de Tork. Seguida dela, milhares vieram do alto. O líquido negro que caia era gorduroso como o pretóleo, trazia com ele um cheiro ácido e era quente como o sol matutino."
Esse grupo de jovens juntamente com Kirim, passarão por muitas aventuras e desventuras no meio da sua jornada, e pelo que pude compreender, cada um deles tem alguma "culpa" ou relação com o fatídico dia em que as sombras apocalípticas assolaram o povoado de Nelim. Sabemos de tudo isso através da narração de um personagem misterioso, quem será ele? Qual a sua culpa na história?



Por enquanto, estamos sendo apresentados aos moradores do povoado e conhecendo a sua rotina antes dos monstros invadirem, as pessoas são comuns, trabalhavam muito para conseguir suprir suas necessidades e poderem se divertir na festa anual da colheita. Como nem tudo são flores, conhecemos o lado ruim dessas pessoas, todos ali tem um motivo para serem ruins, mas tudo é uma questão de escolha. Somos apresentados há alguns personagens, que tem um papel importante na história: Rirk, seu irmão Alon, Leone príncipe do povoado e amigo de Rirk e uma guerreira Narder Sige.

Minha Opinião

Quando eu comecei a ler o prólogo da degustação pensei: "Ah, esse vai ser mais um livro de fantasia igual aos outros, vou ler só o primeiro capítulo!" mas, na verdade eu estava super enganada, quando comecei o primeiro, já queria saber o que iria acontecer em todos os outros capítulos e já queria o livro para terminar a leitura. Diego escreve de uma maneira fantástica, fiquei presa na história durante os capítulos. Cada personagem é descrito de uma maneira real e com personalidades diferentes, mas, que podemos encontrar em qualquer pessoa a nossa volta, são personagens humanos. Eles tomam atitudes erradas e fazem muita besteira, mas todos vivem uma vida muito difícil em Nelim que, com certeza irá ficar ainda pior depois dos últimos acontecimentos. 

Tenho um carinho especial pelo personagem Alon, o sofrimento e a magoa que ele guarda do pai e do irmão, fez com que ele fizesse coisas muito ruins, que podem prejudicar ainda mais a sua vida, tenho esperança que ele possa se redimir. A única desvantagem do livro para mim é que ainda não tem a versão fisica, não gosto de ler no wattpad porque, sou muito ansiosa e não gosto de ficar esperando o próximo capítulo do livro..rs!


Contatos com o autor:

Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

42 Comentários

  1. O livro me chamou atenção pela capa, não conhecia e amei saber um pouquinho da história. Adorei saber sua opinião e que o livro já te prende logo no início da trama com personagens carismáticos e críveis.

    Vou por na lista!
    Bjokas da Elo!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muito interessante, como eu disse ainda não lançou o físico, mas você pode lê-lo pelo wattpad, tem vários capitulos disponíveis.

      Excluir
  2. É una delícia começarmos uma leitura sem tanto compromisso e nos encantarmos, né? Adorei conhecer um pouco sobre Nelim, dá pra perceber que o autor soube construir bem o universo proposto e esse mistério causado por esse personagem que ninguém sabe quem é.... Já me deixa curioso. Espero que tenha versão física em breve! Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu amo quando essas coisas acontecem comigo.
      Não vejo a hora do livro ser lançado.

      Excluir
  3. Não sou de olha a capa, mas essa é muito chamativa, gostei bastante da sua opinião, muito original e fiquei bastante interessada em conhecer mais a historia Nelim.

    Bjs Dayane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! Fico feliz que tenha gostado, espero que possa ler o livro assim que ele for lançado.

      Excluir
  4. Gosto do gênero fantasia, mas confesso que são poucos que me despertam o interesse quando o assunto é livros. Esse livro apesar de parecer interessante não é algo que leria por agora, mas se fosse um filme provavelmente assistiria hoje (aproveito melhor esse estilo de narrativa em forma de filme). Porém valeu a dica!

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo, algumas fantasias não chamam a nossa atenção logo de primeira, mas garanto que você pode se surpreender.

      Excluir
  5. Sou muito fã de fantasia e o título em si já me chamou bastante a atenção. Vou colocar na lista de livros a ler. Gostei da dica.

    ResponderExcluir
  6. Curioso esse livro... Gosto de fantasias, mas tem umas que nem tanto. Acho que é questão do tipo de história sabe? A foto que vc tirou ficou muito boa também... Beijos e até!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A foto não é minha Rafa, mas realmente ela ficou linda!
      Te entendo sobre as fantasias que não gostamos.

      Excluir
  7. Olá!
    Parece ser uma história bem escrita, mas eu tenho uma dificuldade de conseguir ler no Wattpad. Quem sabe quando vier pra Amazon eu pegue pra leitura. Morro com essa coisa de um capítulo por dia.
    Vou acompanhar seu blog pra saber mais dessa leitura.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Camila, eu fico feliz em saber!
      Não gosto dessa leitura no wattpad também, mas acho uma plataforma muito inteligente.

      Excluir
  8. Olá Vivi! O Diego é um amorzinho néé.. As Sombras de Arkron esta prometendo ser um daqueles livros que vamos devorar no mesmo instante que pegarmos nas mãos haha estou ansiosa pelo lançamento <3

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  9. Olá, eu ainda não li nada do autor, mas pelo seu post de primeiras impressões, já fiquei curiosa com esse livro. Gosto dessas leituras que já nos prendem nas primeiras páginas, ainda mais quando são de fantasia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia os capítulos disponível no wattpad, espero que goste.

      Excluir
  10. Oi, Viviane. Eu não conhecia o livro nem o autor e achei as suas primeiras impressões bem interessantes, fiquei curiosa para conhecer um pouco mais sobre o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz Beatriz que tenha se interessado pela obra do Diego ele é muito simpático, logo teremos entrevista com ele aqui no blog.

      Excluir
  11. Deve ser um livro interessante. Mas acho que vou deixar para outro momento. Gostei de conhecer suas impressões.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  12. Oi Vivi, tudo bem? Adorei essa foto inicial, ficou ótima. Não me interessei muito pela história através dessas primeiras impressões, mas teria que ler o texto mesmo... Eu não leio nada pela internet, por enquanto só livro físico também e Kindle só num futuro distante... Mas enfim, sempre é bom conhecer novas possibilidades. Beijos

    Nara Dias
    Viagens de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo conhecer novos livros Nara, mesmo que não tenhamos interesse em lê-los, mas como professoras, podemos indicar para os nossos alunos.

      Excluir
  13. Oi Vivi, tudo bem?! Você sabe que compartilho todo o meu interesse e desespero nesse livro hahaha. Mas foi legal ver a sua versão, teve algumas coisas que eu não havia pensado ainda, me complementou mais a leitura!

    Beijos

    Blog Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  14. Vivi, que capa espetacular, amo fantasia e só por isso já leria, mas me animei ainda mais quando você ressaltou em suas primeiras impressões que não é apenas mais uma fantasia.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  15. Muito bom esses livros que nos prende, né? Amo demais fantasia e tenho visto muito esse livro no instagram, a única coisa que me impede de ir ler é porque não gosto muito do Wattpad, pelo computador não leio quase nada online ou em pdf, mas quero muito ler esse livro em algum momento.
    Beijooos
    https://eusouumpoucodecadalivroqueli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Mih, tenho esse mesmo problema. Mas, logo ele sai no físico.

      Excluir
  16. Olá, tudo bem?
    Eu ainda não estava sabendo desse livro e nem conhecia o autor. No entanto, mesmo sendo um livro de fantasia, que é o meu gênero favorito, a história não despertou minha curiosidade. Além disso, eu confesso que não gosto do wattpad, por ter que ler no computador ou celular. Até leio ebooks, mas só pelo Kindle, para não forçar a vista.
    De qualquer forma, que bom que está gostando da leitura e espero que siga assim até o final.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria, estou bem, obrigada!
      Também não gosto da plataforma, mas logo sairá o físico para nossa alegria..rs!

      Excluir
  17. Logo no início do seu texto eu também tive a impressão de que se o livro seria mais do mesmo. Mas como você fala que o autor traz inovações, então fiquei curiosa. A capa desperta a atenção do leitor. Espero ler uma resenha completa, quando terminar de ser postados os capítulos.

    ResponderExcluir
  18. Nossaaa já me interessei! Nossa, Vivi, eu ri quando vi o seu comentário sobre o livro de fantasia, eu já fiz isso várias vezes com diversos gêneros e tomei na cara com o pensamento "Nossa esse livro vai ser só mais um, vou dar uma chance, mas..." Ótima resenha, eu adoro ler no wattpad, sei lá porque, será que ainda tem degustação disponível? Vou correr lá para ver!

    Beijos da Yana,
    Marshmallow Com Café

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim Yana, tenho certeza que o autor não vai retirar a degustação do wattpad.

      Excluir
  19. Que história incrível! Eu não conhecia esse autor, mas fiquei curiosa para conhecer a sua escrita. Faz tempo que não uso o Wattpad e espero ter tempo para conferir essa história, obrigada pela dica. Bjss!

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem Viviane?

    Eu gostei muito da sua resenha, achei essa capa muito bonita e espero que seja a capa do livro físico quando esse for lançado, eu adoro literatura fantástica e vou esperar sair a edição no formato físico para ler!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim logo vai ser lançado!
      Espero que seja a mesma capa também.

      Excluir
  21. Oiii!

    Eu amo quando sou surpreendida por um livro. Gostei muito da suas primeiras impressões e espero que a obra continue te agradando!

    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está sim, Ana! Estou amando cada vez mais, não vejo a hora do livro físico ser lançado.

      Excluir