Slide


Olá pessoal, tudo bem ? Hoje vim apresentar mais um Top 5 para vocês, dessa vez dos meus canais favoritos do youtube, são de gêneros diferentes e não coloquei nenhum canal literários, porque irei fazer um post especifico para eles. Essa listinha demorou para ser concluída, porque eu assisto muitos videos durante a semana, tudo depende do meu humor..rs!

5º Lugar - TPM, pra que te quero?



Esse é o canal mais gostoso de todo o youtube, apresentado pela talentosa Ju Ferraz. Ela ensina com um jeitinho todo especial como fazer receitinhas mais calóricas e muito gostosas, eu sou péssima na cozinha, mas assistindo regularmente o canal da Ju consegui fazer várias das receitas ensinadas por ela.

4º Lugar - Você Sabia ?



Eu amo esse canal! Ele é apresentado por dois jovens muito engraçados Lukas Marques e Daniel Molo. Esse é um daqueles canais para acessar quando estiver entediado, além de dar muitas risadas assistindo as palhadas que eles falam, também irão descobrir que as pessoas podem fazer muitas maluquices, filmar e jogar na internet. 

3º Lugar - Pipocando Música




É um canal voltado para o mundo da música em geral, apresentado pelo Júnior Lima e o Bruno Block, de todos os canais da série Pipocando esse é o meu favorito, por causa da qualidade da apresentação. Descobri ele no início do ano quando estava pesquisando algumas músicas na internet, como sempre fui fã da ex-Dupla Sandy e Júnior, parei para assistir e simplesmente amei! 

2º Lugar - Super 8


Como vocês sabem estou participando do Projeto 52 Filmes para 2018 (Saiba Mais) e para escolher quais filmes eu iria assistir, pesquisei críticas dos filmes na youtube, e descobri o Super 8. O apresentador Otávio Ugá faz ótimas críticas de todos os lançamentos do cinema, e agora irá começar uma série falando de filmes antigos escolhidos pelo público.


1º Lugar - Carol Moreira


Conheci o canal da Carol em 2017 quando a febre de GOT estava em alta, depois disso não parei mais de assistir suas resenhas, críticas de filmes, indicação de séries, cobertura de eventos, entre outras coisas que aparecem no canal dela. Gosto muito quando ela faz videos com outros colegas do youtube assim, podemos conferir opiniões diferentes sobre o mesmo assunto.
Por hoje é só pessoal! Deixem nos comentários quais os canais favoritos de vocês.
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

43 Comentários

  1. Oiie Vivi. Minha relação com YouTube é de lua. Uma hora eu gosto, outra hora não e por aí vai. Os meus favoritos são a Pam Gonçalves, Livros e Fuxicos, Nuvem Literária e também o Geek Freak. As vezes também vejo o Literarte, que tem o conteúdo super bacana apesar de que é pouco conhecido. Mas eu super te recomendo.
    Amei as dicas. Beijos.

    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica, ainda vou fazer uma lista apenas com blogs literários mas, já percebi que temos gostos parecidos.

      Excluir
  2. Olá!! :)

    Eu confesso que não conhecia nenhum destes canais de Youtube, mas isso e porque não costumo a assistir a muitos vídeos na plataforma...

    Enfim, que bom que partilhaste o teu TOP5! Vou procurar assistir a alguns!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, procure os canais do YT tenho certeza que irá gostar de algum.

      Excluir
  3. Aaah, eu amo o Pipocando Música e o canal da Carol! São incríveis e realmente interessantes, ambos falam os fatos do assunto com tanta emoção e crítica que é impossível não se envolver! Entretanto, ultimamente não tenho visto tantos vídeos e quando eu vejo são alguns mais leves... Você já assistiu Choque de Cultura? Tenho certeza de que vai amar ^^

    xoxo
    www.foradocontexto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha que dica legal, ainda não conhecia esse canal mas, vou pesquisar por ele agora mesmo.

      Excluir
  4. Oi!
    Que postagem legal! Eu não acompanho muito canal no youtube, porque não costumo ter muita paciência em ficar assistindo videos por muito tempo haha Mas achei bem legal as dicas. A que mais gostei, claramente, foi "TPM, pra que te quero?, vou conferir!

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo o canal TPM é uma delícia!
      A apresentadora é muito linda e talentosa, espero que goste e divirta-se assistindo as receitas dela.

      Excluir
  5. Os maridos tem gostos geralmente diferente da gente néh..kk

    ResponderExcluir
  6. Oi Vivi, eu tenho umas épocas que vicio em vídeos no youtube, e em outras, passo semanas sem assistir nada. Meus canais preferidos são os literários, mas não curto vídeo de resenha, gosto dos lidos do mês, ou recebidos, esse tipo que fala de vários livros, mas sem muitos detalhes. Destes que tu sugeriu, acho que nunca assisti nenhum, mas "Você sabia?", sei que meu filho assiste. Mas, vou dar uma olhada nas tuas dicas.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou assim Vivi, tem meses que assisto todos esses canais e muitos outros, mas, alguns meses eu nem mesmo ligo a TV..rs! Espero que assista os canais também, eles são ótimos.

      Excluir
  7. Oi Vivi, tudo bem?! Nossa eu quase não assisto muitos canais no youtube, sabia? entro mais pra ficar escutando músicas. Mas gostei de alguns canais. Nossa esse de quase mortes foi muito tenso, é cada um que se salvou ali kkkk.
    Gostei, vou dar uma olhada melhor depois!

    Beijos

    Blog Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também vejo canais de música ou melhor coloco o vídeo e fico escutando....kk

      Excluir
  8. Ah que legal ,adorei seu post, vejo poucos vídeos no you tube por conta de tempo mesmo, mas adoro quando posso ,vou procurar esse de receitinhas, porque adoro culinária, bjus e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto desses vídeos de comida, mesmo sendo péssima cozinheira aprendo várias coisinhas básicas.

      Excluir
  9. Olá!
    Eu confesso que não acompanho muitos canais no YouTube, mas acho que é por falta de indicação. Então já estou anotando tudo. Não sabia que o JunioJtem canal... Choque!
    Bjs!
    gatitaecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só, que legal! Ainda teremos outras partes desse post, espero que goste. Ele tem sim, dois canais e são ótimos.

      Excluir
  10. Oii tudo bem ?
    Confesso que quando o assunto e YouTube e meio complicado eu não vejo tantos só mais ligada aos que fala sobre livros e animes mais tenho a sensação de já ter visto um ou outro da sua lista
    Mais gostei do post parabéns.

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Vou te confessar que, com exceção dos booktubers, eu quase nunca assisto vídeos no Youtube. Durante muito tempo eu acompanhei a Jout Jout, mas agora só vejo de vez em quando.
    Desses canais que você indicou, o único que me interessaria seria o da Carol Moreira por causa das críticas de filme e das coberturas de eventos. Mas, para quem acompanha canais no Youtube com mais frequência, acho que vou trouxe ótimas indicações.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Maria, eu sou de época mesmo!
      As vezes assisto vários videos e outras vezes fico meses sem assistir nada.

      Excluir
  12. Acho que está para nascer pessoa que vê menos vídeos que eu :(. Não acompanho nenhum canal no YouTube, até tentei seguir alguns, mas logo larguei :(. E acho que por esse motivo, não conheço nenhum dos canais que você mencionou, mas parecem ter assuntos bem interessantes :).
    Parabéns pelo post!
    Bjo
    ~ Danii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, te entendo! Eu gostava de alguns canais que não assisto hoje em dia, acho que o YT tem muitas coisas boas para oferecer mas, por outro lado tem muitas coisas ruins também.

      Excluir
  13. Oi Carol! Adorei o post <3 Desses daí, conheço o Pipocando e o da Carol - este aliás eu adoro! Acompanho todos os vídeos também, principalmente sobre GoT *-* Quanto aos outros, adorei a indicação, como eu ainda não conhecia esse TPM? Rs.
    Aguardo ansiosamente o post dos 5 bookstubers. Beijos.

    http://abducaoliteraria.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gisele! Logo sairá esse post, provavelmente será dividido em duas partes.

      Excluir
  14. Oi, tudo bem ?

    Amei o post, vez ou outra estou procurando bom canais no youtube, a maioria sobre livros e filmes...então entre meus favoritos tem o: coxinha nerd e o canal do PH Santos. Adorei as dicas, todas super validas .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha que legal! Eu não conhecia esses canais, mas vou agora procurar eles no YT.

      Excluir
  15. Oi Vivi, estou chocada por não conhecer nenhum dos canais que você sugeriu! O mais perto que eu conheço é o Pipocando, mas assisto os vídeos que eles falam de filmes e séries... Gosto do Nerd Rabugento também e adoro o mundo do booktube, então assisto pessoas que falam sobre livros desde as famosas, até booktubers que eu conheço pessoalmente e que estudaram o ensino médio ou fazem parte do mesmo Clube do Livro que eu. Ótimas dicas! É bom conhecer canais novos e conhecer novos conteúdos!

    Beijos da Yana,
    Marshmallow Com Café

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Yana, fiquei chocada também...kkk
      Mas, fico feliz porque assim você poderá conhecer ótimos canais.

      Excluir
  16. oii tudo bem?? Gostei muito da sua lista, confesso que adoro canais do youtube, especialmente aqueles que agregam conhecimento e os que me fazem rir . Dos citados só conhecia o você sabia e pipocando Música que eu adoro, já anotei a dica e irei procurar pelos demais!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo o pipocando música, as vezes baixo as playlist para ficar ouvindo!

      Excluir
  17. Olá Viviane, adorei a sua listinha de canais do Youtubes favoritos, desses cinco eu só conhecia Pipocando Música e o da Carol Moreira, que são dois canais que eu adoro *-*

    ResponderExcluir
  18. Oi =)
    Eu AMO o 'TPM pra que te quero' e já assisti quase todos os vídeos HAHA quanto aos outros eu não conhecia nenhum.
    Você acredita que eu preparei um post sobre o mesmo assunto pra postar esses dias HAHA

    ❤❤
    Beijos de Luz,
    Marina | www.meudoceapartamento.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só que legal Marina! Já estou esperando as suas dicas, quero muito conhecer todas elas.

      Excluir
  19. Oi xará, não conhecia nenhum desses, confesso que vejo pouco o youtube, sou difícil de agradar pq não costumo gostar de humor bobo, que é o que mais tem né hahaha
    Mas vou assistir cada um pra conhecer e depois te digo o que achei ;)

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, xará? Eu amo esses canais e vários outros também, gosto de videos com humor bobo também, vou indicar alguns para vocês.

      Excluir
  20. Olá, não me odeie. Mas eu não assisto canal adulto no youtube nenhum.. risos como tenho dos pequenos em casa vivo nos canais infantis.. risos.. ai acabo ficando exausta pra assistir os de adulto. Enfim amei a dica do primeiro canal "TPM" porque parece dar pra eu assistir com minha Amanda que ama programas de receitas e culinários como o Master Chef. Vou dar uma olhada e qualquer coisa ver com ela. Beijos ~Elis Blog Pretenses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk...não se preocupe flor, eu te entendo perfeitamente! Não tenho filhos mas, tenho sobrinhos e a vida de tia é muito parecida com a de mãe, fazemos tudo para deixar as crianças mais tranquilas.

      Excluir
  21. Olá,

    Sou muito chata para assinar e acompanhar canais do YouTube, além disso não tenho um nicho específico, gosto de tudo um pouco, conheço quase todos os canais citados e apenas o Pipocando está na minha lista de interesse.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho dificuldade de ficar vários dias assistindo o mesmo canal, sou muito de períodos, teve épocas de ficar vários meses sem assistir nada..rs!

      Excluir
  22. Olá Vivi, tudo bem?
    Adorei sua postagem e fiquei muito animada para conhecer alguns canais que não conhecia. Destes que você citou, eu sou apaixonada pelo Pipocando música.
    Beijos,
    https://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir