Slide


Olá meus amores, tudo bem? Espero que sim.
Estão animados para a Maratona Literária de Inverno 2020? Eu estou, apesar de não ter o costume de participar de maratonas, por causa do trabalho, faculdade e outras coisas, como estou trabalhando de casa na quarentena, não vejo motivos para não entrar na brincadeira. Por isso, venho apresentar minha TBR com livros escritos por mulheres pra vocês, ela irá começar dia 20 de junho e irá terminar dia 04 de julho. 

Eu escolhi seis livros para ler na maratona mas, não vou ficar chateada se não conseguir ler todos porque, a maratona pra mim é um meio de conhecer outras pessoas que tenham os mesmos gosto que eu e ainda me divertir junto com elas. Lendo pouco ou muito pra mim o importante é participar da bagunça..hehe. O livro reserva da maratona se chama "Projeto Rosie", fiquei conhecendo ele através do canal da Paola Aleksandra com seu esposo Manuel.

Um livro sobre o meio ambiente, sobre a natureza ou sobre os animais:
R: O primeiro desafio que pretendo cumprir foi o indicado pelo Christian Assunção, sempre propondo temas interessantes e diferentes. Geralmente, suas recomendações são as melhores leituras que faço no ano, temos um gosto literário muito parecido e suas dicas são infaliveis para mim, por isso, escolhi um livro muito recomendado por ele, há alguns meses atrás. O livro que pretendo ler será um lançamento da Editora Todavia chamado "Sobre os ossos dos mortos", escrito pela ganhadora do Nobel 2018 Olga Tokarczuk.

Um livro digital (E-Book):

R: Esse desafio foi proposto pela Karine do canal  Kabook TV mas, como eu não costumo assistir aos vídeos dela para pegar recomendações de livros escolhi um livro indicado pelo Humberto do canal Primeira Prateleira e pela Tamy do canal Litera Tammy há alguns meses, o livro se chama "Se Deus me chamar não vou", escrito pela autora brasileira Mariana Salomão e publicado pela Editora Nos. Recomendo muitíssimo os dois canais mencionados acima, pois tem excelentes conteúdos literários de gênero diversos e principalmente, eles apoiam os autores nacionais e as editoras pequenas/independentes. 


Um livro escrito por uma mulher:
R: Esse desafio foi proposto pela Victoria Porto do canal Chiclete e Violeta, essa boocktuber eu não conhecia mas, amei os vídeos dela. Toda minha TBR é composta por livros escritos por mulheres, então nessa categoria eu poderia colocar qualquer um deles mas, resolvi escolher outro, um livro nacional chamado "A Intrusa" e escrito pela autora carioca Júlia Lopes de Almeida, publicado pela Editora Pedrazul.

Um livro indicado por um booktuber:
R: Esse desafio foi proposto pela Mayra do canal que eu amo All About That Book, sério super indico o canal dela pra vocês, em abril ela fez o AbrilIndigenaLit com várias indicações de livros, autores e canais literários indígenas. O livro que eu escolhi foi indicado por ela no vídeo de Melhores Leituras de 2019, chamado "Sadie" escrito pela autora Courtney Summers e publicado pela Editora Plataforma 21.

Um livro LGBTQIA+ lançado nos últimos quatro anos:
R: Esse desafio foi proposto pelo Leo do canal Um Leitor A Mais, que eu também não conhecia mas, gostei muitos dos vídeos dele,  percebi que temos gostos literários parecidos. O livro que escolhi foi "Com amor, Simon" escrito pela autora Becky Albertalli e publicado pela Editora Intrínseca. Sei que ele livro ficou muito conhecido por causa do filme, mas, eu ainda prefiro assistir as adaptações depois conhecer a história original.

Um livro pertencente a um clube de leitura:
R: Esse desafio foi proposto pela Aione Simões do canal Minha Vida Literária gosto muito do trabalho dela, por isso, escolhi um livro indicado em um dos seus vídeos de listas. Esse livro faz parte do Clube de Leitura da Reese Whiterspoon, aquela atriz e produtora americana super famosa, infelizmente, dos trinta e seis livros lidos no seu clube apenas, dezenove foram publicados no Brasil. O livro se chama "Um lugar bem longe daqui" escrito pela autora Delia Owens e publicado pela Editora Intrínseca.

E vocês, vão participar da maratona de inverno? Se a resposta for sim, deixa pra mim sua TBR, quero muito saber quais livros vocês irão ler.
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

27 Comentários

  1. Eba, que felicidade vê que você vai ler os dois livros que te enviei no Clube 3jl 😀. Adorei a TBR, a minha ainda não está totalmente fechada,escolhi alguns livros, mas não conferi se eles se encaixam em todos os desafios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi João, vamos animar pra maratona! Ela já vai começar e você ainda está enrolando néh? Obrigada pela visita, amo ver você por aqui.

      Excluir
  2. Oi, Viviane, tudo bem?

    Ainda estou analisando se participo da BKTBT, acho que minha última maratona foi em 2016, a Carnatona, nem preciso dizer que flopei, né? hahaha, adoro maratonas pra dar uma acelerada nas leituras, mas até que eu to lendo bem nessa quarentena, o homeoffice ta ajudando nisso!

    Algum dos canais que você citou eu não conhecia, mas já vou dar uma olhada e procurar os vídeos, gosto muuuito de acompanhar os booktubers!!

    Dos livros que você pretende ler, eu tenho muita vontade de ler Sadie, não sei NADA sobre a história, mas acho a capa muito bonita, aguardo a resenha viu?

    Boa sorte nas leituras, beijos!

    www.marcasliterarias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vinicius, eu também não conhecia vários canais participantes mas, achei ela mais importante por causa disso, podemos conhecer pessoas e canais novos.

      Excluir
  3. Oi, Vivi! Eu nunca participei de uma maratona literária, não sei se seria capaz hahahah
    Amei conhecer o título "Se Deus me chamar não vou", ja abri uma aba no google pra pesquisar mais sobre ele, me interessou bastante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vi, leia o livro e me conte o achou! Ele vai ser um dos primeiros que vou ler.

      Excluir
  4. Já participei de algumas maratonas literárias, mas tenho que admitir que flopei em todas. Porém, mesmo não conseguindo cumprir 100% gosto de de usar os temas propostos para ler livros que estão parados na estante e/ou conhecer novos autores.
    O livro Se Deus me chamar não vou conheci mês passado e fiquei bem curiosa pela história.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flor, eu também tento fazer isso nas maratonas! Ler os livros que estão parados na minha estante.

      Excluir
  5. Adorei conhecer sua TBR, quantos livros incríveis anotei vários por aqui! Espero que tenha bosas leituras!

    ResponderExcluir
  6. Oi Viviane.

    Eu ainda não tive a chance de participar de maratona. Não sei realmente porquê, mas achei interessante os livros que você escolheu para ler. Espero conferir as resenhas deles. Sucesso na maratona.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Kênia! Nem todo mundo gosta dessas maratonas e eu super entendo.

      Excluir
  7. Sadie !! Eu adoro esse livro

    Bom, não vou participar esse ano, mas gostei da organizado do Victor na MLI
    E adorei sua TBR <3 faça boas leituras

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  8. Eu AMEI que você vai fazer sua maratona inteirinha com livros escritos por mulheres! Esse ano tô participando do Desafio Leia Mulheres (inclusive por estar meio atrasada nele não vou nem tentar entrar nessa, hahaha) e é incrível como a gente descobre mulheres de todos os tipos escrevendo sobre todos os assuntos em todos os países. Temos que valorizar mesmo!

    Adorei a indicação de "um e-book", super pertinente nesse momento em que ninguém pode sair de casa para comprar ou pegar livros emprestados, e suas escolhas de Com Amor, Simon e Um Lugar Bem Longe Daqui deram um quentinho no coração... São dois que parecem incríveis demais e super gostosinhos. Espero que você consiga ler o máximo dessa TBR e que curta todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, que fofa! Obrigada Luly! Acredito que precisamos dar mais visibilidade para os livros escritos por mulheres em nossas redes sociais, porque somos muitas e precisamos ajudar umas as outras.

      Excluir
  9. Oie, adorei sobre essa maratona, eu só não faço pq eu iria falha miseravelmente kkk, que sabe numa próxima, eu achei interessante sobre o primeiro livro sobre os ossos dos mortos, achei a capa interessante me chamou a atenção.

    ResponderExcluir
  10. Hey,
    Estava ansiosa para essa maratona hahah
    Adorei as escolhas e Um lugar bem longe daqui está na minha TBR também :)
    Um boa leitura para gente!!

    Beijos
    https://nathymonteiro.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  11. Oii Vi
    Já participei de algumas maratonas mas ultimamente acabo por passar pois não estoiu num ritmo muito bom de leitura. Adorei suas escolhas.

    Beijinhos!
    https://focadasnoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thayná, entendo que você não esteja participando mais maratonas, eu tinha parado também mas, esse ano está tão atipico que resolvi participar.

      Excluir
  12. Olá. Conheci seu blog hoje e já estou adorando os posts. Você ganhou o seguidor número 145.
    Tenho que confessar que nunca participei de uma maratona literária e não sei se estou preparado! Espera em breve participar de algo assim.
    Quanto aos títulos, eu tenho bastante interesse em "Sobre os ossos dos mortos".

    Abraços!
    https://wallsbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem? Não costumo fazer maratonas, mas vi que essa muita gente tá fazendo e fiquei meio tentada hehe. Dos livros que você escolheu, conheço Simon e Sadie, mas só li Simon. Espero que você consiga ler todos e que tenha uma experiência ótima com todos! :)

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina, entendo as pessoas que não gostam de fazer maratonas, eu era assim também mas, como estou sempre em casa nessa quarentena resolvi participar! Meu objetivo é ler um pouco todos os dias.

      Excluir
  14. Adorei as suas escolhas, Vivi Eu não li nenhum dos livros ainda, mas quero muito ler Sadie e Um lugar bem longe daqui. Espero que você faça boas leituras, depois traz as resenhas aqui para a gente saber o que você achou dos livros

    ResponderExcluir