Slide


Olá pessoal, tudo bem ? 
Hoje venho contar para vocês, quais foram os melhores livros nacionais que eu li em 2018. E vou logo avisando que foi muito difícil escolher, porque conhecer vários autores com obras lindíssimas que merecem ser lidas e conhecidas. Para essa lista em coloquei, aqueles livros que mais me surpreenderam ou me fizeram sentir várias emoções ao longo da leitura. 


5º Lugar: O Tratado dos Pés Descalços



Escolhi esse livro, aleatoriamente na estante depois de uma limpeza mensal e, como não estava saindo de uma ressaca literária pensei: "vou ler só o primeiro capítulo" mas, quando eu percebi tinha terminado o livro e, estava apaixonada pela história. Fiquei impressionada com a riqueza de detalhes, desenvolvimento dos personagens e a fluidez da escrita do autor.
Sinopse: André é um menino brasileiro que sempre teve uma vida complicada. Em seus doze anos de idade, sempre foi tratado com desprezo, ou excesso de cuidado, e tudo isso porque nasceu sem uma das pernas. Seu pai se esforçava ao máximo para provar que ele poderia ser tão feliz quanto qualquer jovem de sua idade. As coisas começaram a mudar após André ter aulas de folclore com a professora Monã. Ele acabou descobrindo que tudo era real: os Curupiras, a Mula-sem-cabeça e muitos mais. André descobriu, também, o principal: ele é um Saci, um ser mágico capaz de manipular os ventos. O garoto então parte para uma aventura por um Brasil que ele não conhece, acaba fazendo novos amigos e se deparando com lendas vivas e criaturas aterradoras. Nessa aventura, algumas coisas sinistras têm acontecido nas florestas... E André acaba envolvido em toda a confusão. |Autor: Guilherme Viana| Editora: Skull| Pág. 165|Comprar|

4º Lugar: A Marquesa



Esse é o primeiro livro da série Damas Perfeitas e, foi o terceiro romance que eu li ano passado, para o Projeto Mais Amor em 2018. Sempre tive muito preconceito com os livros de romance românticos, lidos pela maioria das minhas colegas mas, a história da Nahra contém fatos históricos, mulheres com temperamentos difíceis e posicionamentos políticos, e por fim, um romance que foi construído aos poucos, ao longo do livro. 
Sinopse: Nos palcos da aristocracia inglesa do século XIX, Sarah Granville Anson descobre, ainda muito jovem, que foi prometida para o primo Thomas Hervey, futuro marquês de Bristol. Enquanto ela se prepara para ser a esposa perfeita, Thomas torna-se cada vez mais contrário a qualquer tipo de sentimento. Uma dama apaixonada, que faz de tudo para conquistar o amor do futuro marido, ainda que com artifícios inapropriados para a sociedade conservadora em que vive. Um cavalheiro marcado pelo passado, avesso ao amor, mas que se vê envolvido pelos encantos de Sarah a cada dia.Quando Thomas se der conta de que ela é o amor de sua vida, pode ser tarde demais. |Autora Nahra Mestre|Editora: Portal Pág. 203|Resenha|Comprar|
3º Lugar: Até que a Morte nos Ampare


Eu peguei esse livro para ler muito decepcionada porque, confesso que comprei o livro pela capa lindíssima e tinha certeza que ele era mais "grossinho"..rs! Fui logo julgando a história pelo tamanho da obra mas, imaginem a minha reação, quando terminei a leitura e estava de boca aberta! Gente, descobrir o assassino da Rosinha foi chocante para mim, não vou dar spoiler mas, peço para que o leiam atentamente e depois venham conversar comigo.
Sinopse:Ei! Por favor, você não tocou neste livro por acaso. Preciso que me ajude. Eu me casei, sim, isso pode parecer normal, mas, eu estou morta, e não apenas isso, estou condenada a reviver o dia fatídico de minha morte todos os dias. Quando eu morri? No dia de meu casamento. Para que eu descanse em paz preciso descobrir meu assassino, isso só será possível se você ler a minha história.Rosinha morre no dia de seu casamento e está amaldiçoada a reviver essa tragédia por toda a eternidade. Como quebrar esse circulo vicioso de flores, bolinhos, convidados e uma morte horrível? Descobrindo seu assassino.|Autor: Marcos Martinz|Editora: Skull|Pág. 102|Comprar|
2º Lugar: A Vila dos Pecados


O segundo lugar da lista, vai para a obra da minha querida Dark Queen Soraya Abuchaim! Eu gosto muito da escrita da autora e, apesar de ter descoberto quem é o assassino facilmente, fiquei chocada com a sucessão de acontecimentos após o fato. A escrita detalhada e fluída, junto com os últimos acontecimentos do livro me deixaram com uma ressaca literária de dois meses, por isso, recomendo muito todos os livros da Sol, porque é emoção garantida. 
Sinopse:Final do século XIX. Enquanto o mundo passa por transformações importantes, existe uma vila inóspita, que vive à margem da civilização e que tem as suas próprias e estranhas leis.Lendas escuras a rondam e histórias macabras sobre Ponta Poente povoam o imaginário popular. Quando o padre Alfonso Anes, um exemplo vivo de amor e resignação, chega à vila para substituir o seu antecessor, depara-se com segredos que o farão duvidar da própria sanidade, e uma onda de mortes trará o caos para aquele lugar ermo. Quem estará a salvo? Serão estes segredos o fim de quem os esconde? O que esse universo tenebroso revelará para o mundo? Um suspense sinistro, que envolverá completamente o leitor e o levará a compartilhar dos segredos da Vila dos Pecados.|Soraya Abuchaim| Editora: Coerência| Pág. 506| Primeiras Impressões| Comprar|


1º Lugar: Memórias da Infância em que Eu Morri



O primeiro lugar da lista, não poderia ser outro livro: Memórias da Infância em que Eu Morri - Entre a Invenção e a Realidade é, um livro emocionante e triste. Em alguns momentos durante a leitura eu chorei, pensando na vida do Huginho. Desamparo, foi uma das sensações que tive durante a leitura, porque na maioria das vezes me colocava no lugar do personagem e, as lágrimas vinham sem controle por isso, peço que deem uma chance para essa história.
Sinopse:Memórias da infância em que eu morri" é um romance narrado em primeira pessoa pelo menino Hugo, de nove anos. Fã de esportes e da leitura de Fernando Pessoa, Hugo recebe o diagnóstico de uma doença grave, logo após ele, os pais e o irmão mais velho se mudarem para uma casa grande, num novo bairro na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O diagnóstico não é bem recebido pelos pais, que passam a frequentar a Igreja com mais afinco e se apegam à religião durante o tratamento do menino. A mãe, principalmente, parece fechar-se em si mesma, isolando-se no quarto do segundo andar, trancada, o que deixa Hugo desnorteado, sem saber a quem recorrer para compreender melhor o que se passa consigo. Numa tentativa de comunicar-se com a mãe, para desabafar sobre seu sofrimento íntimo e tentar entender melhor o que se passa, Hugo começa a gravar fitas de áudio.|Autor: Hugo Pascottini Pernet| Editora: Penalux| Pág. 116| Resenha| Comprar|

Por hoje é só meus amores, demorei mas, estou fazendo as listinhas com as melhores leituras de 2018! Me contem o que acharam desse TOP 5 nos comentários❤
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

24 Comentários

  1. Oi Viviane, adorei a lista que você fez! Você e Raquel abriram um mundo que eu não conhecia de perto, isto é me apresentaram muitas histórias nacionais que fiquei feliz em conhecer! Li Relatos de Sangue e estou doida para ler as histórias que você sugeriu por aqui, como Até que a morte nos ampare ou conhecer a escrita da Soraya Abuchaim.

    Beijos da Yana,
    Marshmallow Com Café

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yana, que felicidade te ver por aqui!
      Então, eu recomendo muito todos esses livros mas, foi difícil de escolher os melhores, a Sol é uma autora maravilhosa.

      Excluir
  2. Olá, tudo bem? Que demais essa postagem! Eu li tantos livros nacionais bons em 2018 que acho que não conseguiria fazer um top 5, hahaha. Não li nenhum dos livros que tu citou ainda, mas tenho bastante curiosidade de ler "A vila dos pecados".

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa, fico feliz em saber que leu vários livros nacionais ano passado, vou lá no seu blog conferir suas leituras e, pegar algumas dicas.

      Excluir
  3. Não li nenhum dos livros mencionados e nem conhecia, com exceção A Marquesa, que está no meu Kindle a muito tempo, agora você me animou falando que ele está entre os melhores. Vou começar o quanto antes.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tenho costume de ler romances mas, amei a história da Nahra Mestre.
      Recomendo muito a leitura do livro, principalmente para você que ama essas histórias de romances românticos.

      Excluir
  4. Oi, tudo bem??

    Cara, adorei a lista que você fez, eu não conseguiria escolher só 5 nacionais, seria um post muito dificil kkkk Ainda não li nenhum dos livros que você falou, mas o que mais me chamou a atenção foi o livro que ficou em primeiro lugar, a capa é super pesada e eu acho que vou gostar de ler, vou providenciar ele!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca, estou bem! Essa lista foi muito difícil de fazer mas, consegui.
      Recomendo muito o livro do Hugo é, muito emocionante.

      Excluir
  5. oi como vai?
    apesar de não conhecer as obras confesso que amei as capas, e o Memórias da Infância em que Eu Morri me deixou bem curiosa, parece ser meu tipo de leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paac, espero que consiga realizar a leitura dele, porque a história é emocionante.

      Excluir
  6. que bacana essa postagem, não conhecia nenhuma dos livros e fiquei curiosa para conhecer todos, principalmente Memórias da Infância em que Eu Morri. gostei mesmo, acho que vou fazer uma postagem assim lá no blog, se me permitir ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode fazer sim, adoraria conhecer as suas dicas de livros nacionais!

      Excluir
  7. Olá tudo bem? Adorei a seleção de nacionais, inclusive anotei elas como leituras futuras, até que a morte nos ampare é bem sugestivo e fiquei super curiosa! beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, estou bem sim!
      Fico feliz que tenha gostado da seleção que eu fiz e, indico a leitura de todos os livros! Tenho certeza que irá gostar de Até que a morte nos ampare.

      Excluir
  8. Ola

    Nossa, adorei o seu top5. Confesso que fui muito relapsa com a leitura nacional no ano passado, mas adorei a sua lista e anotei as suas dicas

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi May, aproveita as dicas, tenho certeza que irá gostar de todos!

      Excluir
  9. Fiquei com vontade de ler os cinco livros, em especial o primeiro colocado, parecem que todos vão ser leituras bem prazerosas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aê...fico feliz que tenha gostado João e, espero ver a resenha dele no seu blog.

      Excluir
  10. "Memórias da Infância em que Eu Morri" já me chamou a atenção. o tipo de livro que eu gosto de ler (mesmo que seja romance, eca!). Quando terminar de ler vou conversar contigo porque já sei que eu vou chorar mesmo e vou precisar de um ombro amigo kkkkkkkkkkk <3 Amei as leituras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Banshuu, pode vir conversar comigo, amo trocar impressões de leituras com meus amigos leitores!

      Excluir
  11. Eu estou sempre em busca de indicações de livros nacionais, porque até algum tempo atrás eu praticamente não lia nenhum, exceto os clássicos, dos autores que a gente conhece na escola. Mas tenho buscado conhecer mais os autores nacionais. Dos que você citou no post, eu já li A Vila dos Pecados. Até gostei, mas achei a história um pouco arrastada, além de o assassino estar na cara. Ainda assim, valeu a leitura. E eu me interessei em ler Até que a Morte nos Ampare e Memórias da Infância em que Eu Morri, ambos parecem ser muito bons.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana, para quem não tem costume de ler livros policiais, "A Vila dos Pecados" é bem arrastada mesmo, para mim o mais interessante é o assassino estar bem a vista de todos mas, ai é questão de gosto néh? Fico feliz que esteja se dedicando mais aos livros nacionais.

      Excluir
  12. Desses livros eu só tinha ouvido falar de A Vila dos Pecados, os outros livros são novidade para mim e já me interessei por vários, principalmente o Até que a Morte nos Ampare e O Tratado dos Pés Descalços. Já vou adicionar eles na minha wishlist! Adorei sua lista ♥

    Epílogo em Branco

    ResponderExcluir
  13. Menina, esse penúltimo e último estão na minha lista, e o da Soraya faz tempo. Preciso criar vergonha na cara pra começar logo, kkkk.
    Amei seu top 5. Amo blogs e meios que valorizam nossa literatura. ❤️
    Beijos,
    http://eusouumpoucodecadalivroqueli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir