Slide


Olá meus amores, tudo bem?
No resumão de outubro, eu falei sobre os livros nacionais que tenho lido e, percebi que poucas pessoas conhecem o livro Herdeiros de Reliqueai, escrito pelas autoras Luciana de Souza e Vanessa Gomes. Então, juntamente com a Luana do blog Gambiarra Literária, montamos uma Semana Especial para divulgação do livro, serão cinco dias onde vocês terão vários motivos para conhecer essa história. (Conheça a autora)

Sinopse: A aventura se passa no ano de 4013, quando as Guerras Mundiais e o desrespeito ao meio ambiente terrestre e espacial, causaram a destruição do planeta como nós conhecemos. Toda a tecnologia e seus criadores não existem mais. O mundo regride, equiparando-se a Idade Média e é rebatizado como "Reliqueai". A artes alquímicas e mágicas voltam a ser praticadas e, para recuperar a sabedoria tecnológica dos homens antigos, o mago Sabazios cria três jóias de extremo poder para captar as impressões, as mentes e a energia dos grandes cientistas do passado. Juntas, essas peças mostram-se mais poderosas que o esperado. O mago, tentando se redimir do caos que suas criações causaram, separa as três joias e as entrega para três pessoas, são os "Herdeiros do Legado". Após algumas gerações do mago, dois jovens que estão prestes a completar dezoito anos e, se tornarem os novos herdeiros do legado. Nesta nova fase de suas vidas enfrentarão grandes perigos, encontrarão raças que eram tidas como seres mitológicos, farão grandes amigos e descobrirão muitas verdades ocultas sobre si mesmos e seu entorno. |Páginas: 416| Ano: 2018|Gênero: Fantasia|*e-Book cedido pelo autora para resenha|
Rudah

Esse é o protagonista mais sincero e corajoso da história. Apaixonado por Aisha fará de tudo para proteger a moça.

Características desse personagem:
💚 Cabelos pretos;
💚 Olhos verdes;
💚 Magro e muito alto;
💚 Corajoso;
💚Sorte em jogos;


Aisha


Essa é a protagonista mais inocente que eu já conheci, apesar de ser tímida e sensível, encontra coragem nos momentos certos.

Características desse personagem:
💚 Cabelos loiros e lisos;
💚 Olhos castanhos;
💚 Alta e magra;
💚 Roupas discretas;
💚 Tímida;



Lara


É uma bruxa que conseguiu minha antipatia desde o inicio da história, utiliza de muitas artimanhas  e feitiços para conseguir o que deseja.

Características desse personagem:
💚 Olhos grandes e castanhos;
💚 Cabelos pretos brilhantes;
💚 Roupas chiques;
💚 Curiosa;
💚 Aparenta ser inofensiva.


Adrian


O misterioso Adrian, é um bruxo muito poderoso, apesar da pouca idade, é temido por vários bruxos mais velhos e experientes. Também é o primo de Lara e, a jovem e primo de Lara paixão da jovem Aisha.

Características desse personagem:
💚 Olhos verdes;
💚 Cabelos longos e ruivos
💚 Esperto e inteligente;
💚 Executa a justiça;



Capitã Nolyn


É uma capitã lindíssima e, muito perigosa que não mede esforços para conseguir o que deseja. 

Características desse personagem:o
💚 Olhos Claros
💚 Cabelos Claros e lisos;
💚 Muito atraente e perigosa;
💚 Possui uma gigantesca cobra voadora como animal de estimação;
💚 É difícil saber quais suas verdadeiras intenções;



Danthar

Um os meus guerreiros favoritos, lutou ao lado dos pais de Rudah e Aisha, tem grande admiração pelos dois. Como bom guerreiro tem sempre um plano escondido.

Características desse personagem:
💚 Olhos azuis
💚 Cabelos Longos;
💚 Cicatriz Acima dos Olhos;
💚 Destemido e corajoso;
💚 Sempre com uma expressão séria no rosto;



Esses são apenas alguns personagens, muito importantes na primeira parte da história mas, conforme os acontecimentos vão se desenrolando outros personagens bons e ruins irão aparecendo.
Meus queridinhos são Rudah o protagonista que é provado a cada momento e, Stélio um cavalo com muita história para conta, não posso dizer aqui mas, ele esconde muitos segredos. Recomendo que vocês conheçam o trabalho da Luciana e, se puderem compre o seu livro pelos links abaixo, amanhã tem mais novidades sobre essa história...
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

19 Comentários

  1. Olá!! :)

    Eu nao conhecia este livro ainda, mas aind abem que trouxeste uma publicaçao sobre ele, fiquei curioso.

    Enfim, espero que a publicaçao consiga aguçar o interesse dos leitores!!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico feliz que tenha gostado dessa indicação e, espero que consiga realizar a leitura do livro em algum momento,porque tenho certeza que irá gostar da história.

      Excluir
  2. Olá!
    Não conhecia o livro, mas já adorei a premissa e os personagens. Rudah parece ser um personagem bem amorzinho, ja gostei e já coloquei na listinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jacque, fico feliz que tenha gostado e se interessado pelo livro!
      Rudah é um personagem incrível, assim, como vários outros personagens do livro.

      Excluir
  3. Não conhecia o livro mas adoro poder ver os personagens caracterizados. como Gostei da sinopse vou aproveitar e anotar a dica.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rose, tudo bem? Eu também amo ver as caracterizações de cada um dos personagens, fiz essa descrição baseada nos livros e escolhi a imagem que me lembrava o personagem.

      Excluir
  4. Olá, tudo bem?
    Eu não conhecia o livro e achei super legal a sua publicação, pois é possível conhecer as características dos personagens principais e também gostei da sinopse!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, estou muito bem! Esse é o tipo de postagem que eu procuro quando estou em dúvida sobre a leitura de algum livro, espero que consiga realizar a leitura dele em algum momento.

      Excluir
  5. Oi Vivi, tudo joia? Não conhecia o livro mas a sinopse me deixou interessada. Tem grandes chances de eu pegar para ler, sinto falta de uma boa história de fantasia!

    Beijos da Yana,
    Marshmallow Com Café

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Yana, fico feliz que tenha ficado interessada na história porque, eu estou amando essa fantasia futurística.

      Excluir
  6. Oi Vivi!
    Achei muito bacana seu esquema de divulgaçao da obra, eu sou uma dessas pessoas que nao a conhecia e agora to encantada, não somente pela capa como pelos personagens também, o enredo me parece sensacional, adorei a dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dayara, estamos divulgando muito esse livro, porque o trabalho das autoras merecem muito respeito e reconhecimento!

      Excluir
  7. Uau! Os personagens dessa história são muito interessantes, todos eles! Eu mesma não conhecia o livro ainda, mas já fiquei interessada em ler após esse seu post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, são super interessantes mesmo! E ainda tem aqueles que são apresentado mais no meio do livro.

      Excluir
  8. Oi, Vivi!
    Caramba, adorei o post e poder conhecer um pouquinho mais de detalhes sobre os personagens, eu amei os personagens, mas me derreti pelo Danthar hahaha achei a Nolyn linda. Com certeza vale muito a pena dar uma chance à leitura <3

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem? Não conhecia o livro e, apesar de gostar do gênero, não é o tipo de livro que tenho procurado no momento, sabe? Achei bem legal esse post, porque é legal conhecer os outros personagens além do()s protagonista(s). Fiquei curiosa para conhecer a Aisha e a Lara :)

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Nossa amei a apresentação que vocês dos personagens e eu não conhecia ainda a obra e suas autoras. Que capa mais linda! Vou ler este livro com certeza.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  11. Olá Viviane, não conhecia esse livro e nem a autora, mas adorei conhecer um pouco mais sobre os personagens principais, vou dar uma olhadinha nas outras postagens especiais e quem sabe ler o livro em breve também *-*

    ResponderExcluir
  12. Boa noite
    Obrigada a todos q gostaram.
    Se alguém quiser adquirir é só falar comigo no Instagram @lulis.desouza 😘

    ResponderExcluir