Slide


Olá meus queridos, como estão?
O mês de outubro foi agitadíssimo para mim e, mesmo ele tendo acabado faz alguns dias resolvi postar esse resumão atrasado! Não realizei leituras científicas esse mês, porque o tempo não deixou mas, espero compensar em novembro e dezembro. 

Lidos do Mês


Esse mês eu consegui realizar várias leituras interessantes, no total foram quatro livros completos e dois deixados pela metade, para concluir em novembro. Como vocês sabem eu amo conhecer autores nacionais e, em outubro consegui conhecer quatro autores com escritas incríveis, fico cada vez mais impressionada com a qualidade das obras. 
💙Harry Potter e a Pedra Filosofal acredito que eu sou uma das poucas admiradoras dos filmes que, ainda não haviam lido os livros, nenhum deles. Mas, eu estava esperando uma boa promoção para comprar as edições ilustradas, comprei o primeiro livro por R$ 32,00 em uma promoção do submarino.
💙Aqui Entre Nós esse livro tem resenha, vão lá conferir! Sem dúvidas foi uma das melhores histórias infanto juvenis que li esse ano, recomendo muito a leitura.
💙Um Estudo em Violeta sabe aquelas noites que você não consegue dormir? Então, foi em uma delas que eu encontrei esse conto grátis na amazon, resolvi baixar e ler na mesma hora. É uma história de investigação estilo Sherlock Holmes e Dupin mas, protagonizado por uma mulher, o que chamou muito a minha atenção! É uma ótima indicação para ler no feriado.
💙Ajuste de Contas realizei a leitura desse livro em um dia, estava muito interessada na história e, como tenho parceria com o autor resolvi ler, antes do lançamento do próximo livro dele. A história é envolvente e triste, o final é inesperado e a escrita do Wallery é viciante.
💙Herdeiros de Reliqueai e As Sombras de Arkron, são duas fantasias maravilhosas, com um universo totalmente diferente daqueles que nós conhecemos e, estamos acostumados a ler nos livros de fantasias. Eu iniciei a leitura deles quase no final do mês mas, não consegui terminar, os dois ficaram pela metade.


Séries do Mês

Esse mês não assisti nenhuma série por dois motivos: primeiro que a correria no trabalho foi muito grande, tive que trabalhar nos dias de folga e sábados. Segundo, porque nenhuma série estava prendendo a minha atenção, eu preferia assistir filmes desenhos e coisas histórias fofinhas..rs. 

Filmes do Mês



Eu continuo assistindo vários filmes para relaxar a mente e, como o mês foi estressante no trabalho resolvi escolher animações e comédias para me alegrar, como sempre assisti  todos com o meu marido.
💙Viva a Vida é uma Festa a estréia desse filme no canal telecine, foi na primeira semana de outubro e, mesmo tendo assistido ele há alguns meses, sabendo toda a história resolvi vê-lo novamente com o esposo, que por sinal não gostou da animação e, ficou chateado dela ter ganhado o oscar....kk
💙Mudança de Hábito esse filme tem uma história engraçada: eu nunca tinha assistido ele por completo mas, estava passando na TV e resolvemos assistir, como era de se esperar tive uma crise de riso enorme, porque achei tudo muito engraçado. Meu esposo ficou chocado e tirou várias fotos minhas e mandou no grupo da família...kk..virei piada no grupo da família mas, aproveitei para descansar a mente.
💙Mudança de Hábito II ficamos tão relaxados e animados com o primeiro filme que, resolvemos assistir o segundo e, aconteceu de novo! Ri muito com as trapalhadas da falsa freira e, confesso que senti pena dos personagens em algumas cenas do filme, apesar de ser uma comédia abordou situações da vida real com propriedade e respeito. 
💙O Touro Ferdinando a estréia dele aconteceu no final do mês e, eu estava super empolgada para assisti-lo, a animação está linda e muito emocionante, recomendo a todos. Tenho que confessar que, esperava um filme com mais ação e movimento por parte dos personagens mas, mesmo ele sendo lento conseguiu me emocionar em várias partes. 
💙Procurando Nemo assisti esse filme com os alunos da educação infantil, porque ele foi projetado no laboratório de informática (sala onde eu trabalho), com o objetivo de mostrar para as crianças a importância de respeitar, obedecer aos pais e amar a família. 

Espero que tenham gostado e voltem sempre! Não esqueçam os comentários, sempre com muito respeito. Beijos e abraços❤
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

31 Comentários

  1. Oi Vivi.
    Ahhhh como adoro animações. Sou apaixonada por Viva e por O Touro Ferdinando. Te indico muito Procurando Dory também. É sensacional.
    Beijos.

    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica, eu também amo animações e estou apaixonada por esses dois filmes!
      Já assisti procurando Dory e amei, não poderia ter sido melhor.

      Excluir
  2. Foi um ótimo mês, com toda sua correria eu acho que vc aproveitou bem!
    Nemo é lindo, eu amo!
    Mudança de habito merece todas as considerações mesmo, whoopi é ótima! kkk

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi, o mês foi razoável mesmo mas, ainda estou esperando que novembro seja melhor. Amei assistir os filmes dela e, estou procurando outros.

      Excluir
  3. Oi Vivi, minha linda!!!! Outubro foi o mês que mais li, não assisti séries e acho que assisti só um filme, não costumo assistir muitos filmes. Essa edição ilustrada do Harry Potter é a coisa mais linda do mundo, estou esperando os outros baixarem para comprar, mas este primeiro livro paguei R$ 9,90 em uma super promo. Os outros livros que tu leu, eu não conheço. Adorei saber como foi o teu mês.
    Bjos
    Vivi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi, que felicidade te encontrar por aqui, olha sua promoção foi melhor do que a minha e, assim como você estou aguardando os próximos livros baixarem de preço para comprar.

      Excluir
  4. Olá!! :)

    Eu confesso que nao conhecia ainda alguns dos livros, ainda bem que trouxeste o resumo do mes para conferir as publicações que perdi...

    Enfim, ja vi Coco e gostei muito desse filme! Dos livros que apresentaste, o que me chamou mais a atenção foi o As Sombras de Arkron!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, fico feliz em te ver aqui!
      Olha, alguns livros eu conheci em outubro mesmo e, espero que que consiga realizar a leitura de alguns deles.

      Excluir
  5. Olá!!

    Nossa menina que mês agitado você teve!! Eu estou louca para comprar essa edição ilustrada de Harry Potter... sou tão fissurada nessa historia que vc nao tem ideia! haha Os demais livros que citou, infelizmente eu não conheço, mas irei procurar suas resenhas!

    Você gosta de desenhos... que lindo! Sou apaixonada por Procurando Neno aushauhs

    beijão
    http://www.livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, foi agitado mesmo! Estou louca para comprar os próximos livros, procure sim, tenho certeza que irá gostar.

      Eu amo desenhos, pode me indicar vários que vou assistir todos.

      Excluir
  6. Oi Viviane!
    Não acredito que perdi essa promoção de Harry Potter ilustrado! :( Sou completamente louca pela saga, inclusive organizo um projeto de leitura coletiva que se chama De Volta à Hogwarts. Lá no grupo tem pessoas que,assim como você estão lendo pela primeira vez (só assistiram aos filmes). Esta sendo maravilhoso compartilhar impressões com outros leitores!
    Amei suas escolha de filmes, animações são sempre bem-vindas!
    Beijos!

    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michelly, a promoção foi muito boa e, espero que tenha outras agora na Black Friday, porque preciso comprar os próximos livros.

      Excluir
  7. Olá!
    Ainda não li esses livros, mas já ouvi falar muito bem (além de Harry Potter, é claro kk) de As Sombras de Arkron, e sou super curiosa para ler.
    Amei sua seleção se filmes! Deu até vontade de reassistir!
    Seu mês foi bem produtivo! Espero que esse seja ainda melhor e que continue tendo ótimas leituras!

    Beijos!

    Maria Helena Medeiros
    Blog Ramificando Ideias e Realidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria, tudo bem?
      Eu gostaria de ter lido mais em Outubro mas, o trabalho não deixou..rs!
      Espero que novembro seja ainda mais produtivo.

      Excluir
  8. Oiee,
    Relaxa que também faço parte do grupo que só conhece o mundo cinematográfico de HP (você está na minha frente por já ter iniciado as leituras), confesso que tenho que começar a ler mais autores nacionais, mas são poucos os que me prendem. Vou anotar suas indicações e dar uma chance ^^
    E eu amo o filme Mudança de Hábito ele é super divertido (na verdade amo filmes dos anos 80 <3)
    Amei seu resumo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, assim como você amo os filmes dos anos 80, são incríveis e alguns engraçados!
      Tenho vários livros de autores nacionais na minha lista de leituras desse ano e, tenho que dizer que a maioria foi incrível.

      Excluir
  9. Oi, tudo bem? Que bom que você leu bastante, meu outubro também foi assim. O único que conheço é HP. Dos filmes, o único que não assisti é Viva, a vida é uma festa. O único filme que assisti em outubro, na verdade, foi Ana e Vitória, que achei fofinho, mas bem chatinho também haha. Ah, uma dica: coloca os links quando você menciona as resenhas, isso, inclusive, ajuda no seu rankeamento no google :)

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela dica Nina, eu devo ter esquecido de colocar.
      Ainda não assisti esse filme mas, vou procurar por ele.

      Excluir
  10. Bate aqui, porque eu amo os filmes de Harry Potter, mas (apesar de ter começado e parado de ler o primeiro) ainda não li os livros. Os outros livros não me parecem desconhecidos pelo nome, mas não tenho certeza, rs.
    E, menina, acho que não tem como assistir Mudança de Hábito e não morrer de rir, pelo menos eu ri em todas as vezes que assisti (os dois).

    Bjo
    ~ Danii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Danii, bato sim! Estou entrando para o mundo dos livros de HP e muito animada para ler os próximos, porque o livro é maravilhoso! A edição ilustrada mais ainda, é perfeita.

      Excluir
  11. Oi, Vivi!
    Bem-vinda ao universo de Harry Potter então (dos livros), tenho certeza que você irá se apaixonar ainda mais por ele. Ano passado "reli" nos formatos de audiobook e a magia continua incrível. Fora que essa edição ilustrada é maravilhosa. Eu adoro animações também, quero muito assistir Viva a Vida é Uma Festa, não sei porque ainda não vi. Adoro esse tipo de post :)

    Beijos,
    Gisele - Abdução Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisele, apesar de ter assistido todos os filmes, a experiência de ler os livros foi completamente mágica, não vejo a hora de completar minha coleção.

      Excluir
  12. GENTE MUDANÇA DE HÁBITO
    aahahaha que nostalgia.. AMO DEMAIS <3
    Bem vinda ao universo de Harry Potter, Vivi <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim Clayci, eu amei esses filmes!
      Acredita que ainda não tinha assistido o filme completo...kkk

      Excluir
  13. Oiii Vivi, finalmente estou de férias e agora posso ver esses filmes fofos que sei que você recomendou em alguns posts atrás. Amooo Mudança de Hábito em especial uma música que cantam no segundo filme. Estou lendo os livros de HP e estou doida para ver essa edição ilustrada porque deve ser super fofa!

    Um beijo da Yana,
    Marshmallow Com Café

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Yana, que felicidade ver você por aqui novamente! Ainda não estou de férias mas, não vejo a hora delas chegarem para eu poder descansar, indiquei vários filmes e irei indicar em breve.

      Excluir
  14. Olá!
    Eu sou uma das poucas pessoas que leram os 4 primeiros livros da saga Harry Potter antes dos filmes serem lancada. Que bom que você está aproveitando essa leitura.
    Como amo Sherlock Holmes, ja vou procurar Um Estudo em Violeta na AnaAma. Uma versaofeminina desse universo investigativos deve ser uma del8cia.
    Bjs!
    gatitaecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati, que maravilha ter conseguido fazer isso!
      Na época que lançou os livros eu não tinha dinheiro para comprar mas, quando chegaram as adaptações fiquei muito feliz e assisti todos. Minha experiência com os livros está sendo incrível.

      Excluir
  15. Seu mês foi bem produtivo! :D Eu li sete livros até agora, mas ainda falta uns diazinhos para acabar o mês, rsrs.
    Ah quero muito essa edição linda ilutrada de HP!!! ♥♥
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Dessa mas, consegui ler poucos livros e espero conseguir ler mais em novembro.

      Excluir
  16. Eu amo Mudança de Hábito. Menina, você leu muito, acho que só consegui ler um único livro e me arrastando.

    ResponderExcluir