Slide


Olá leitores e leitoras, tudo bem?
Eu tenho realizado a leitura de vários contos durante esse ano, mas, até o momento essa é a nona resenha, não estou resenhando todos, porque minha vida está super corrida esse semestre. Hoje iremos conversar, sobre o conto Pelo Sangue da Família escrito pelo Jonas Zair e, quero adiantar que é um dos melhores contos que eu li esse ano, porque a escrita do autor é fantástica. Antes de iniciarmos a resenha, quero fazer uma pergunta: 



O que você faria para proteger a sua família?
Sinopse: O que a família realmente significa? Para algumas pessoas é algo intocável, algo que se vai além dos limites para proteger. Conheça o extremo! Até onde iria para proteger seus ideais? 
|Páginas: 34| Ano: 2018|Gênero: Suspense e Mistério|*E-book cedido pelo autor para resenha|

Resumo

A história é contada por um narrador onisciente, que não aparece na história mas, nós temos uma visão literal de tudo que está acontecendo com os personagens. Nele conhecemos a Camila que, está sentada em frente ao espelho do seu quarto pensado na vida que poderia ter tido, enfrentou os preconceitos da sua família para viver um grande amor com Fábio, um rapaz pobre, negro e sem dinheiro! O seu pai ficou revoltado com a situação, principalmente porque vem de uma família tradicional e com dinheiro. 
"Há quem faça o que for preciso para manter a família bem e unida, mas acontecem coisas que nada e ninguém são capazes de impedir. Famílias perdem entes queridos com o tempo, a morte é impiedosa, quando ela vem e lê seu nome na lista, é o fim."

Quando Camila descobre que está grávida, cresce dentro do seu coração alegria, por estar construindo uma família com Fábio, seu grande amor. Mas, algo inesperado acontece com ele e, os seus sonhos são destruídos bruscamente, todo o amor que Camila sente se transforma em ódio e rancor da noite para o dia.
"Minha família é pura, jamais poderia permitir que você, contaminasse nossa história. Acredite, não é pelo fato de ser negro."

O que será que aconteceu com Fábio? Esse conto traz uma temática pesada e, vai mostrar quem realmente são as pessoas por traz das suas máscaras. 

Minha Opinião


Como eu adiantei para vocês, esse é o meu conto favorito do Jonas! E apesar de ter demorado para realizar a leitura, fiquei impressionada com o desenvolvimento da história, com os elementos e situações criadas pelo autor e, principalmente pelos temas abordados pelo autor. O que eu mais gosto nas histórias do Jonas é o fato dele deixar espaço para a minha imaginação, não entregar tudo o que esta acontecendo de mão beijada e nos mínimos detalhes e, como sempre eu estava criando várias teorias da conspiração para o final (que não se concretizaram).

O conto é escrito de maneira simples, muito fluída e rápido de ser lido e, eu fiquei pressa na história até chegar no final. Infelizmente, a maioria das coisas que o autor escreveu acontecem com muitas pessoas todos os dias, o preconceito e o racismo estão impregnados na sociedade. Como não poderia deixar de ter nos livros do autor, ele mistura a realidade com o sobrenatural, em muitos momentos eu fiquei pensando: "será que isso está acontecendo realmente?" e, nos brindou com um final arrepiante e perfeito!

Sem dúvidas esse é o melhor conto escrito pelo Jonas, quero parabenizá-lo pela história e agradecer pela oportunidade que tive de realizar a leitura dele. Não vejo a hora do livro "O Telefonema que eu não fiz" entre em pré-venda para que eu possa lê-lo. Então, fica aqui a minha recomendação para vocês lerem esse conto emocionante e surpreendente.

Contatos com o autor:
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

10 Comentários

  1. Qual será esse mistério?
    Ao contrário de você, li pouquíssimos contos esse ano. Acho que consigo contar no dedo e pretendo mudar isso nas minhas metas de leituras ano que vem.
    Fiquei feliz em conhecer mais sobre a história e sua admiração pelo autor. <3 Ja quero ler

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Clayci, eu fico feliz que tenha ficado interessada na história e, espero que consiga realizar a leitura. Sobre ler poucos contos, eu precisei colocar uma meta de leituras para dar certo e, resenho apenas aqueles que mais combinam com o blog.

      Excluir
  2. Oi, Vivi. Eu vi um post no seu IG sobre esse conto e fiquei curiosa, agora lendo a resenha eu fiquei ainda mais. Eu gosto do gênero e acho que vai ser uma ótima leitura para mim também, ser o seu favorito do autor só me deixa ainda mais animada. Fora que eu adorei essa capa, só por ela eu já leira.
    Eu adoro passar no seu blog, sempre encontro dicas incríveis e sou muito satisfeita por encontrar mais uma!

    Beijos,
    Beatriz Andrade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Bia que felicidade ler a sua mensagem!
      Preparo o conteúdo do blog com muito carinho para vocês e, espero continuar agradando a todos que me visitam.
      Leia mesmo o conto do Jonas, tenho certeza que irá gostar.

      Excluir
  3. Olá, tudo bem? Ah também ando bem ocupada por conta do semestre da faculdade, então sei como é ehehe Ainda não conhecia o autor, mas gostei dos pontos que você trouxe, afinal, misturar realidade com sobrenatural geralmente me conquista. Por ser conto, coisa rápida, com certeza adicionarei na minha listinha. Adorei e dica anotada <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Vivi, sua linda, tudo bem?
    Estou mega curiosa para descobri o que aconteceu para que ela de amar passasse a odiar, nossa é muito forte. Achei super importante o autor trazer o tema do racismo, porque infelizmente ele continua sendo atual, precisamos combatê-lo. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Vivi, como vai?
    Como sempre, você traz umas recomendações que me deixam apaixonada já sem nem ter lido. Estou mega curiosa e acho que, apesar do tema parecer mais pesado, eu vou curtir a leitura, ainda mais sendo um conto. Eu amo contos! Adorei ler sua resenha e espero ter a chance de ler o livro em breve.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Oi Viviane, nunca li nada dele, mas fiquei interessada e curiosa com o enredo deste conto. Obrigada pela dica.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Eu ainda não tive a oportunidade de ler nada do autor, mais estou bem curiosa pois suspense é um gênero que eu tenho muita curiosidade de ler. E esse conto parece perfeito para se comecar a ler dica anotada

    ResponderExcluir
  8. Olá Viviane, também gosto bastante de ler contos e pelos seus comentários esse parece estar com um enredo bem bacana, gostei de saber que o autor deixa espaço para exercitarmos nossa imaginação *-* Dica anotada.

    ResponderExcluir