Slide


Olá meus queridos, como estão?
O mês de setembro acabou faz algum tempo mas, eu estava tão ocupada que não consegui fazer esse post antes! Continuo fazendo muitas leituras científicas, estudando matemática e trabalhando muito porque, os professore têm trabalho em dobro no final do ano...rs.

Lidos do Mês


Assim como no mês de agosto eu realizei poucas leituras em setembro! Foram dois livros maravilhosos que, me deixaram muito pressa e com vontade de conhecer outras obras dos autores. 
💙A Vila dos Pecados é um suspense nacional, escrito pela autora Soraya Abuchaim. Eu conhecia a escrita dela apenas, pelos seus contos sombrios mas, fiquei surpresa com a história do livro e chocada em alguns momentos. Ainda não consegui escrever a resenha desse livro mas, teve algumas partes que me deixaram muito mal psicologicamente, porque, fiquei surpresa com os acontecimentos.
💙Minotauro é um romance israelense, escrito por Benjamin Tammuz. Ele está na minha lista de melhores do ano por vários motivos, principalmente a escrita do autor. Toda a história é tão amaradinha que, eu fiquei várias páginas tentando descobrir a verdadeira identidade do protagonista. 

Séries do Mês



Esse mês conheci duas séries antigas, interessantes e engraçadas mas, não consegui concluir nenhuma delas porque, estou assistindo os episódios pelo TNT Séries. Eu procurei algumas séries para assistir na NetFlix mas, não encontrei nenhuma tão interessante e que prendesse a minha atenção do início ao fim do episódio, então, estou aceitando indicações.
💙The Closer é um drama policial que tem como detetive-chefe Brenda Leigh, interpretada pela atriz Kyra Sedgwick. Estou assistindo a primeira temporada e, apesar da imagem ter pouca qualidade, a personalidade da protagonista chamou muito a minha atenção, principalmente, porque é uma mulher comandando a divisão de homicídios cheia de policiais homens.
💙The Mentalist é outro drama policial mas, o protagonista Patrick Jane,(interpretado pelo ator Simom Baker) é um vidente, que utiliza de recursos nada convencionais para desvendar os mistérios de cada crime. Achei alguns episódios da primeira temporada muito lentos e, a detetive chefe atual tão mau que é difícil de aturá-la por muito tempo.

Filmes do Mês



Eu continuo assistindo vários filmes para relaxar a mente, entre uma leitura científica e outra e, resolvi assistir principalmente os mais recomendados, sendo o mais recomendado "Para todos os garotos que já amei" e "Sierra Burgess é uma Loser" e, achei os dois apenas legais. E no ranking de melhor filme está  "O grande milagre" uma história baseada em fatos reais emocionante, recomendo muito! E o pior, está "O Justiceiro" por ser muito cansativo e ter um final previsível.

Espero que tenham gostado e voltem sempre! Não esqueçam os comentários, sempre com muito respeito. Beijos e abraços❤
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

10 Comentários

  1. Fim de ano é terrivel, mês de setembro consegui ler 4 livros e lembro de ter assistido o filme da Sierra. Na escola assisti algumas animações por causa do projeto Cinema na biblioteca.

    ResponderExcluir
  2. Olá tudo bem? Adorei seu resumão, amo a série The Closer acho maravilhosa, o filme para todos o garotos que já amei ficou incrível na minha opinião muito parecido com a história do livro,e sobre Sierra Burgess, assisti recentemente e estou construindo uma ideia geral sobre a produção até, beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oie, você sempre assiste excelentes filmes né? Vi Sierra e Para todos os garotos que já amei e achei amorzinho demais, impossível não se envolver com o romance presente.

    ResponderExcluir
  4. Oi Vivi, minha linda!!!! Tudo bem? Tem meses que as leituras não avançam mesmo, e ainda tem as séries, filmes e tudo mais que a gente adora né!?!?! "A vila dos pecados" eu estou louca para ler, na verdade, quero ler algo da autora. Séries não tenho assistido muito, descobri que entraram os últimos episódios de "Once Upon a Time" na Netflix, mas só consegui assistir 2 até agora. Filmes eu assisti "Para todos os garotos que já amei" e achei legalzinho, assisti também "Noite de lobos", que filme horrível, mais de 2 horas e no final, não entendi nada. Mas enfim, adorei saber como foi teu mês e realmente, professora não descansa nunca.
    Bjos
    Vivi

    ResponderExcluir
  5. A jess sempre me manda ler livros da Soraia, mas ainda to devendo hehehe prometo ler em breve!!
    Eu ja assisti busca implacavel e the mentalist, o primeiro eu amoooo hahaha a série eu gosto, mas não é das minhas favoritas.

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Oieee,
    Final de ano é sempre conturbado para os professores, as vezes não sobra tempo nem para o lazer. Mas da sua lista de filmes gosto de todos, mas ainda não assisti A escolha perfeita e nem ao O Grande milagre. Sobre o justiceiro tem um short film no youtube com esse mesmo ator, só que dá forma como ele gostaria que tivesse sido o filme. Não me lembro o nome, mas acredito que é só colocar o nome do ator para encontra no youtube, é um tanto pesado (eu achei) que seu mês de outubro seja melhor.

    ResponderExcluir
  7. Oi Vivi.
    Eu queria ter essa disposição para assistir séries mas nunca consigo me concentrar nelas.
    Achei fantástico o post e realmente, A Vila dos Pecados é excelente. Também gostei muito do filme Lara Jean.
    Beijos.

    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  8. Oi Vivi, adorei seu resumão. Eu fiquei super curiosa pelas leituras indicadas, principalmente com o livro da Soraya. Também amei as dicas de séries, porque amo série policial, então tá mais que anotado. Aaaaah e eu adorei Para Todos Os Garotos Que Já Amei quero mais Lara Jean na minha vida, já com saudades dos livros, adorei a adaptação <3

    Bjokas da Elo!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    A Vila dos Pecados e um dos meus livros queridinhos do coração. NaN canso de recomendar. ❤️
    The Closer e The Mentalist são 2 séries fenomenais tanto por causa do elenco, como por causa do elenco.
    Na Netflix recomendo The Alienist e Mindhunter. São sobre crimes e investigações também.
    Bjs!
    gatitaecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Assisti recentemente A Escolha Perfeita 3 e sou muito apaixonada por essas meninas, todos os filmes que você mencionou me agradaram muito. Não conhecia as suas leituras mas vou dar uma conferida.
    Beijos

    ResponderExcluir