Slide


Olá pessoal, tudo bem?

Hoje vou indicar um filme original NetFlix para vocês, confesso que estava vendo várias Youtubers indicando ele e falando como é interessante, distópicos, maravilhoso,  etc, mas não imaginava que era verdade já que todos aqui sabemos que muitas propagandas são super enganosas. Eu resisti durante algum tempo em assisti-lo, até que o meu esposo escolheu ele pra a sessão da tarde que fazemos no sábado e, amei o filme.

Como a população cresceu muito nos últimos anos e os recursos naturais da terra estão cada vez mais escassos, Nicolette Cayman aparece com uma proposta de melhoria da vida e controle da superpopulação dos países localizados na América do Sul: cada casal poderá ter apenas um filho, e os irmão serão confinados em um ambiente criogênico para serem despertados quando a situação do planeta estiver sob controle. A vigilância desse sistema é muito rígida, as pessoas andam com braceletes e são monitoradas em todos os momentos do dia, passando várias e várias vezes por barreiras com policiais especiais que verificam suas identidades, se são filhos únicos, onde moram, etc.





Mesmo com toda a vigilância do sistema, logo no início do filme conhecemos as sete irmãs gêmeas idênticas chamadas Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado e Domingo que foram criadas pelo avó Terrence Settman, após a morte da sua mãe. Ele criou as meninas sob uma vigilância constante e muito rigorosa, com o objetivo de aprenderam a sobreviver nesse mundo distópico e se tornarem um só, todas elas se seriam Karen Settman como a sua mãe. Elas podiam sair de casa cada uma no dia do seu nome e fazer coisas normais do dia a dia, mas quando voltavam para casa tinham que contar para as irmãs tudo que aconteceu do lado de fora e essa era a parte mais importante do dia.

Em um dia normal, Segunda sai para trabalhar e some misteriosamente deixando suas irmãs muito preocupadas com ela, principalmente, por não conseguirem fazer o rastreamento, afinal o rastreador foi desligado. Desse ponto em diante a trama toma uma caminho de procura pela irmã desaparecida, perseguição, morte, paixão e descoberta de vários segredos que me deixou chocada. Todas sabem que foram denunciadas por alguém e logo no início do filme somos apresentados a vários suspeitos, mas, no final é alguém ainda mais interessante e que possui motivos reais.


Minha opinião: 

Eu amei o filme e a interpretação da atriz Noomi Rapace que interpreta as sete irmãs gêmeas de maneira memorável, não lembro de ter gostando tanto assim de um filme distópico antes. A qualidade na produção é muito grande e logo no inicio percebemos que, foi gasto muito dinheiro nessa produção cinematográfica, em fim, espero que vocês também deem uma chance para ele e venham me contar o que acharam.


E aí, quem já assistiu o filme? O que vocês acharam do filme? Me contem tudo nos comentários e se quiserem podem me indicar outros filmes para assistir❤
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

14 Comentários

  1. Oi, Vivi, tudo bem?
    Menina, já tive tanta vontade de ver esse filme, mas não achava que fosse tão bom assim, amo distopia e acho que esse, pela proposta, vai me agradar muito. Vou assistir assim que tiver um tempo e te conto o que achei.
    Beijos,
    EU SOU UM POUCO DE CADA LIVRO QUE LI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Meire, estou bem sim!
      Também tinha essa dúvida, mas o filme é ótimo, espero que goste.

      Excluir
  2. Confesso que não gosto muito de histórias assim ashuashua não tenho nada contra claro, mas não faz bem meu tipo sabe? Mas enfim.. Gostei da sua resenha, foi bem clara. Beijinhos e sucesso ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem problemas Rafa!
      Nem todo mundo gosta de distopias, eu também não gostava, mas hoje eu amo muito..rss

      Excluir
  3. Oie! A Netflix ficava me oferecendo a sugestão desse filme, mas só fui assisti-lo depois que li uma postagem sobre ele em um blog.
    Ele é bem interessante e faz a gente refletir sobre um monte de coisas.
    Gosto de distopias por causa dessa carga mais reflexiva que ela traz.
    Parabéns pelo bom gosto! Realmente é um filmaço!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, que ótimo!
      Eles ficavam me oferendo também, no começo achei chato, mas depois que assisti o filme amei a dica.

      Excluir
  4. Já ouvi falar, mas até então não havia parado para ler uma resenha do mesmo. Achava até que era uma série e não um filme, fiquei com vontade de assistir e ver de perto toda essa trama futurista. Será que devemos considerar os filmes como uma analogia do futuro? Algo a se pensar em.

    Até mais! O/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também passei muito tempo acreditando que fosse uma série, mas gostei quando descobri que era um filme. Espero que assista e que goste.

      Excluir
  5. Coloquei esse filme na minha lista só pelo título, que achei bem interessante, mas não sabia praticamente nada sobre a trama até ler tua postagem. Agora estou ainda mais curiosa pela história.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
  6. Esse filme é excelente. Eu simplesmente adorei. Achei bem a pegada de Black Mirror e achei que todo mundo deveria ver. Parabéns por divulgar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não assisti Black Mirror mas, vou assistir também e dizer o que eu achei.

      Excluir
  7. nossa, esse filme é muito maravilhoso um dos melhores que ja assisti no netflix

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom, eu também achei!
      A netflix está arrasando nos filmes originais.

      Excluir