Slide


Olá pessoal, tudo bom? Hoje eu vim apresentar para vocês sobre um texto escrito pela minha aluna Milena Figueiredo, ela escreveu um desabafo que eu irei compartilhar com vocês e no final colocar a minha opinião sobre o assunto, espero ansiosa para ler os comentários de vocês.

Esse texto não faz o meu gênero textual preferido, mas ele precisa ser escrito, pois as pessoas estão precisando desse choque de realidade, devido aos grandes fatos que banalizaram as relações entre homens e mulheres, ou até mesmo pessoas do mesmo sexo, então se você não gosta de “auto ajuda” nem continue.
Me peguei pensando sobre relacionamentos, como por exemplo o que as pessoas procuram umas nas outras, como cumplicidade, compreensão, honestidade, sinceridade e principalmente a tão citada reciprocidade, (que a maioria de nós sabemos que não é tão fácil assim encontrar essa última), mas essas características indicam apenas uma relação estável e socialmente planejada como por exemplo um namoro com intenções de noivado e claro mais pra frente um possível casamento. Entretanto o que ta me intrigando é que quase ninguém hoje em dia observa essas características na pessoa com quem se está, seja o tempo que for, porque só o que se busca hoje é o prazer e fazer alguém “gozar”, como se fosse o único objetivo na vida, ter uma transa de uma noite com uma qualquer, gozar, male má fazer uns carinhos, e continuar com essas coisas de transas de uma noite, porque o sentimento é motivo de zoação e ser sozinho é viável pois assim ninguém te atrapalha.
Eu tenho 17 anos e algumas relações fracassadas com sucesso na bagagem, tomei de todas elas um aprendizado diferente, aprendi como me portar diante de situações que pensei que jamais passaria, mas passei, e vou passar de novo tenho certeza, eu sei que depois dessa informação de eu ter apenas 17 anos, você se pergunta, nossa, quem é ela pra ta falando disso, sendo que ela que devia ta vivendo e “gozando” a vida, e eu posso te garantir que eu estou, com a consciência de que a minha vida ta sendo muito bem vivida. 

"Admito ter saído de todas essas relações, bem traumatizada, pois elas me trouxeram acontecimentos dolorosos e que me magoaram muito, e eu me tranquei durante um tempo por medo de ter o famoso “dedo podre”.

Mas agora eu percebi que a vida não é bem assim. Recentemente conheci uma pessoa um pouco mais vivida que eu e me peguei imaginando um futuro com ela, é claro que eu comecei errado, porque a gente foi direto pros “finalmente” mas já tem algumas semanas que estamos nos conhecendo e algumas das características que citei a cima ele possui, e eu estou gostando de conhecê-lo.
Mas pra completar, eu to aqui só pra constar, que essa bobeira de que só namorar pra transar, sair e curtir, não dá certo, um relacionamento com duas pessoas vazias de sentimento não dura mais que 6 meses, só sexo enjoa, você pode dizer que não, mas enjoa sim e eu sei do que eu to falando, quando você namora ou está numa relação com alguém, ambas as partes precisam de carinho, atenção, compartilhamento mútuo de informações, o maior erro de todo mundo é escolher o parceiro(a) pela aparência e não pelas características que a pessoa possui
"hoje eu procuro alguém que some comigo, que não me fixe em algum lugar, porque eu tenho sonhos, e quero que essa pessoa sonhe comigo, que divida seus problemas comigo e que eu possa ajudar ele a resolvê-los [..]

e que ele faça o mesmo quando se tratar de mim, que partilhe os momentos de impulsividade que eu tenho, e que principalmente entenda, que eu sou mais do que os olhos dele podem ver, e é assim que os outros deveriam se enxergar.Uma parceria tem que existir, de corpo alma coração cabeça e todos os membros que possuir, que cada átomo partícula e célula que compõe a massa gelatinosa que chamamos de corpo esteja devotadamente ligada a ele (a) e que seja assim infinitamente, cativando o laço que fizeram todos os dias, todo mundo sabe que nem todos os dias são bons, mas se a sua vida é uma linha reta você já morreu e tá nessa terra só vegetando, e pra terminar eu quero dizer que a sociedade é culpada da falta de amor no mundo, pois sem ele ninguém é nada.

Minha Opinião

Vários pontos são abordados nesse desabafo entre eles a banalização dos relacionamentos entre casais onde muitos deles estão sendo baseado no sexo e nesse ponto eu acredito que todo relacionamento que é baseado exclusivamente no sexo está fadado ao fracasso, para um relacionamento funcionar será preciso muito mais do que isso. 
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!