Slide


Olá pessoal, como vocês estão? 
Hoje, trouxe a entrevista que realizei com o Igor Paiva, autor independente com muito talento e histórias para contar, escritor do gênero terror, thriller, jovem e com uma mente brilhante! 
Eu  fiquei muito feliz quando o Igor aceitou participar da entrevista, porque acompanho o trabalho dele através do seu instragram literário @spooky__books, onde escreve  ótimas resenhas e indica vários livros nacionais. 
Biografia: Me chamo Igor Paiva, tenho 21 anos, moro em Governador Valadares – MG e sou escritor de terror. Estudo Arquitetura e Urbanismo, mas sou um grande amante de psicologia, que ainda pretendo  me formar também e me especializar em jurídica ou criminal. Sou autor do livro Narcóticos e comecei a escrever com  14 para 15 anos e não parei mais. Sempre escrevo alguma coisa, seja um conto ou um esboço de uma história.

1 – O que foi determinante para que você se tornasse um escritor sendo tão jovem?
R: Acho que o gosto por boas histórias de terror me levou a querer contar as minhas histórias, boas ou ruins. Eu sempre fui fascinado por livros de todos os gêneros, mas o terror é essencial desde sempre. Quando criança eu gostava mais de ler do que brincar, meus pais é quem dizem. E talvez, seja o fascínio de “viajar sem sair do lugar” um fator determinante para que eu me tornasse um escritor hoje e querer levar isso para a vida toda.

2 –Possui algum ritual de escrita? Em que hora do dia você sente que trabalha melhor? Você tem algum ritual de preparação para a escrita? Você tem uma meta de escrita diária? Conta para gente como funciona o processo de escrita dos seus livros?
R: Meu ritual é sentar na frente do computador com uma garrafa de café e uma boa música de suspense ao fone de ouvido. Me sinto confortável para escrever ao escurecer, quando as noites trazem sons estranhos. Mas quando surge uma ideia ou uma cena, escrevo onde estiver a qualquer hora...rs! Não tenho uma preparação especifica, na verdade eu sempre leio as noticias do dia para vê alguma coisa inspira. Não uso nenhuma meta diária, acho que isso me deixaria paranoico, porque sou muito disperso. Um vento que passa tira minha concentração então, seria difícil bater a meta ao fim do dia.

3 – A história do livro “Narcóticos” é muito interessante e está bem escrita, pretendo resenhá-lo em breve no blog. Você mostra seus trabalhos para outras pessoas antes de publicá-los?
R: Não costumava mostrar antes de publicar e isso me deixava com um pé atrás em relação a escrita e o enredo trabalhado. Hoje sim, converso com um amigo também escritor que me dá algumas dicas. Narcóticos foi um livro que publiquei na Amazon sem um leitor Beta, especifico. Eu o escrevia e semanalmente eu postava os capítulos no Wattpad, mas usava um pseudônimo para isso. O retorno foi satisfatório e na época eu nem preocupava com uma revisão mais abrangente. Mas um deslize fez com que descobrissem que era eu por trás daquele nome...rs! E a partir daí eu decidi publicar o livro na Amazon com o meu nome. 

4 – Qual a sua inspiração para escrever o livro Narcóticos? Como escolheu a personalidade e características de cada personagem, ambientação do local? Quando iniciou a escrita do livro, já tinha decidido o destino de cada personagem?
R: Havia quase dois meses em que não escrevia praticamente nada, depois que terminei o sofrido Dupla Identidade, meu primeiro romance policial. Foi engraçado porque a história de 10 assassinos de aluguel em uma sala estranha contando suas experiências, veio do nada em minha mente. 
Eu estava na rua, quando me veio essa ideia. Quanto a personalidade, eu precisava de personagens fortes, com características fortes, que não demonstrassem medo de cometer atrocidades. Então, eu fui imaginando algumas coisas fora do comum, por exemplo, colocar um ex-delegado da força tarefa, homossexual, na mesma sala que um serial killer que possivelmente poderia ter cometido algum crime em um caso que o delegado tenha trabalhado e não tivesse dado solução. O poderia dar de errado? Tudo rsrs! 
Vendo pelo lado da personalidade forte de cada personagem, eu precisava de cenários condizentes. Pensei que ficaria muito repetitivo a ideia dos relatos, seriam apenas 10 relatos como um livro de contos e não era o que eu queria, mesmo que os relatos fossem diferentes. Daí eu tive a ideia de colocar alguém que os ligassem de alguma maneira em comum. Alguém completamente sádico e capaz de tudo para obter o que quer. Então veio a ideia do black-out na cidade do Rio de Janeiro e os vários eventos que vieram com ele. Os personagens ganharam vida e fugiu totalmente do meu controle. Nenhum destino, de nenhum deles foi pensando antes. Só aconteceu, ali no calor dos eventos.
Autor Igor Paiva administrador do @spooky__books

5 – Você possui dois trabalhos no Wattpad “Dupla Identidade” e “Chuva Constante” que os leitores podem desfrutar de seis capítulos cada, as duas histórias são muito interessantes. Quero saber se os livros terão continuidade ainda esse ano?
R: Dupla Identidade é um livro bem amador. A história é bem clichê e não sei se em algum momento eu irei reescrevê-lo. Não me sinto preparado para voltar nele, por mais clichê que é a história, ela é bem especial pois foi meu primeiro livro e foi muito trabalhoso. A escrita está bem amadora, eu sinceramente prefiro engavetar a história. Chuva Constante é o sucessor de Narcóticos. É meu “segundo” Romance policial e esta em desenvolvimento. Atualmente estou trabalhando na história e sim, até o final do ano eu pretendo publicá-lo.

6 – Quais são os seus próximos projetos literários? Pode contar para gente?
R: Chuva Constante e um thriler que não posso dizer o nome ainda porque estou desenvolvendo a história. O nome que dei provisoriamente pode mudar. Pretendo ate o final do ano lançar mais contos de terror, inclusive sai em breve AMBIVERTIDO é um conto de terror e está disponível para compra na amazon. tentar participar de algumas antologias e publicar esses dois livros. E claro, continuar meu trabalho com o Spooky Book's.

7 – Está procurando alguma editora para publicar os seus livros físicos? (Caso não) pretende fazer isso em breve?
R: Ainda não procurei nenhuma editora mas pretendo procurar alguma em breve, sim. Ver um livro publicado de sua autoria deve ser muito prazeroso.


8 – Você trabalha com parcerias com blogs e instagrans literários? Como funciona?
R: Como autor ainda não, mas com o Spooky Book's literário tem uma galara bacana demais. É uma parceira de divulgação. Divulgamos os autores parceiros que são incríveis e tem um carinho especial com a gente. Divulgamos livros, próximos lançamentos, postagens e tudo mais. Divulgamos blogues, IG's e tudo mais. É uma parceria bem imperativa. 
Livro Narcóticos e Conto Ambivertido escrito pelo autor Igor Paiva
9 – O blog está com um projeto que incentiva a leitura de livros nacionais e a compra dos livros. Indique para os nossos leitores cinco autores que você conhece.
R: Soraya Abuchaim, Jonas Zair Vendrame, Patrick Correa, Jhefferson Passos, Marcus De Brito e um bônus: Pris Magalhãs.

10 – Para terminar, deixe uma mensagem para todos os seus seguidores que estão lendo os seus livros.
R: Aos leitores eu digo boa leitura e espero que gostem do meu livro e também de tudo que forem ler futuramente. Incentivem os autores nacionais, tem muita gente boa que merece ter o trabalho reconhecido. Aos autores, boa sorte e lembre-se de receberem bem as críticas, ser positivos, acreditarem em seus projetos e também planejarem bem seus passos, sem hesitar em perguntar para autores já estabelecidos como entrar nesse mundo.

Contatos com o autor:
Por hoje é só pessoal! Espero que tenham gostado. Se tiverem alguma pergunta para o autor podem deixar nos comentários. Beijos e Abraços❤
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

30 Comentários

  1. Eu ainda não conhecia esse autor nem seus livros, acredito que isso se deve ao meu medo por livros de terror hahah. Mas ele realmente é novo e suas histórias parecem mesmo muito boas!! Eu irei segui-lo no instagram e assim como você, acompanhar de perto mais criações dele.
    Ótima entrevista, não achei as perguntas clichês e cansativas!!

    xoxo
    www.foradocontexto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Thaís, fico feliz que tenha gostado da entrevista porque, estou realizando tudo com muito carinho!

      Excluir
  2. Olá!
    Claro aqu acompanho o IG do Igor e amo, mas foi uma surpresa saber que também é autor... Melhor ainda: escritor de um gênero que amo também.
    Desejo muito sucesso para sua escrita, tanto para o IG, pois precisamos de divulgação dos talentos nacionais como as feras que ele mencionou.
    Vou correr para a Amazon e Wattpad.

    Bjs!
    gatitaecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tati, fico feliz em saber que você acompanha o Igor nas redes sociais! Acontece que ele não tem um perfil apenas para os livros dele mas, provavelmente irá criar.
      Boas leituras!

      Excluir
  3. Achei uma entrevista de uma simpatia só! Muito legal conhecer o autor, me parece que suas obras são muito atraentes, vou com certeza buscar para leitura!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vivi, fico feliz que tenha gostado e espero ler a sua opinião sobre os livros dele também!

      Excluir
  4. Oi Vivi,

    Adorei conhecer o autor, muito simpático. Gosto do gênero que ele escreve e já fiquei interessada, amei as capas de seus livros. Desejo muito sucesso e espero conhecer suas obras em breve!Doida para ler sua resenha sobre Narcóticos.<3

    Bjokas da Elo!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eloise, o Igor é um jovem muito simpático e inteligente! Gostei muito de poder realizar essa entrevista com ele, em breve teremos resenha do conto Ambivertido, o livro irá esperar um pouco mais..rs!

      Excluir
  5. Oieee,
    Não sou muito fã do gênero terror, na verdade eu fujo deles kkkkkkkk mas gostei muito da entrevista, e se puder irei ler esse romance policial porque é um gênero que curto também!
    Parabéns pela entrevista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem não gostar de terror! É super normal mas, espero que consiga dar uma chance para os livros dele algum dia.

      Excluir
  6. Eu não conhecia esse autor, mas ele parece ser muito amorzinho, mesmo levando em conta os gêneros que escreve, rs.
    Apesar de não ser de um gênero que leio muito, a premissa de Narcóticos parece muito boa. Se algum dia eu me aventurar nesse gênero vou tentar dar uma chance a esse livro ♡.
    Desejo ao autor muitas conquistas e que ele cresça cada vez mais com os seus livros.
    E parabéns pela entrevista, Vivi! Amei!
    Bjo
    ~ Danii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Danii, o Igor é um amor de rapaz! Fiquei muito feliz quando ele aceitou realizar essa entrevista comigo e pelo pouco que conheço dele, tenho certeza que fará muito sucesso no mundo literário

      Excluir
  7. Amei seu post! Amo entrevistas, pois podemos conhecer um pouquinho mais do autor e do seu processo criativo. Ainda não conhecia o autor, mais achei super simpático, e a temática do livro super atrativa!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, estou muito feliz por ter gostado da entrevista, apesar do autor ser bem jovem é muito criativo e com uma opinião formada sobre o assunto que deseja escrever!

      Excluir
  8. Olá, tudo bem?
    Primeiro, amei o POST e a valorização do autor independente e nacional. Todos sabemos a dificuldade que é fazer isso você mesmo.
    Ainda não tinha conhecimento dos livros,as já estou bem interessada.
    😍😍😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre valorizo os autores nacionais porque, tenho certeza que é muito difícil sustentar uma família com o salario de escritor no Brasil, justamente por isso, a maioria deles tem empregos paralelos.

      Excluir
  9. Eu não conhecia o autor e adoro esse seu esquema de apresentaçao e entrevista, sempre funciona muito bem pra mim e acabo sendo conquistada. Apesar de não ser um gênero que leio por hábito, já vou seguir no instagram porque certamente vou amar as dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dayhara, fico feliz em saber que gosta do meu esquema de entrevistas porque, faço tudo com muito carinho para vocês.

      Excluir
  10. Olá, tudo bem? Gente, pela carinha dele nem parece que escreve esse tipo de livro, hahaha. Não conhecia o autor nem os livros ainda, mas amei conhecer e já fiquei doida para ler as obras dele. Amei a entrevista!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa, realmente não parece que o Igor escreva terror mas, as histórias dele são muito boas.

      Excluir
  11. Olá, adorei a entrevista, achei o autor muito simpático, eu ainda não conhecia ele, porém, gostei de conhecer um pouco sobre ele e também um pouco sobre o livro e como que ele começou nesse mundo da escrita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamela, fico feliz que tenha gostado da entrevista e o Igor é um autor jovem e com muito talento, espero que consiga realiza a leitura de algum dos livros dele em breve.

      Excluir
  12. Oi, Vivi!
    Adorei a sua entrevista com o Igor e gostei muito de conhecer um pouco mais sobre ele. Eu estou curiosa com o livro Narcóticos, parece ser um livro que eu vou gostar bastante. Achei interessante ele gostar de escrever ouvindo música, eu não consigo nem escrever resenha se tiver pelo menos uma TV ligada hahaha para eu escrever qualquer coisa preciso de muito silêncio kkk
    Eu também não conhecia os autores que ele indicou e vou dar uma pesquisada neles.

    ResponderExcluir
  13. Não é um tipo de leitura que me chame a atenção para ser bem sincera, nada mesmo, mas eu confesso que gostei de conhecer esse autor que ´é tão nove, e entender melhor suas opiniões, parabéns pele trabalho.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá, gostei muito de conferir essa entrevista e saber mais sobre o autor, curti especialmente saber como foi escrever Narcóticos. Já quero conhecer a escrita dele.

    ResponderExcluir
  15. Oi, Vivi!
    Muito bom conhecer mais um autor nacional e ainda de histórias de terror!
    Eu não curto muito o gênero literário, mas espero um dia conseguir ultrapassar esse medo e sair da minha zona de conforto, assim poderei ler as obras do Igor tb.
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem? Ah que legal a entrevista! Não conhecia o autor, mas fiquei feliz em saber um pouco sobre ele e suas histórias. Confesso que não curto terror/thrillers, por isso suas obras não seria algo que leria. Mas sei que atualmente tenho um grupo grande de leitores que se identificam. Espero que ele cresça mais e mais. Adorei <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Já tinha ouvido falar do livro narcóticos mas não o li e não conhecia o autor. Gostei da entrevista, pois tive oportunidade de conhecê-lo.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    Já ouvi falar do livro, porém não sei muito da história. Curto o gênero de terror, mas realmente leio raramente autores nacionais deste gênero. Creio que a divulgação sempre é boa para um maior alcance de leitores.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  19. quando eu escrevia... eu amava escrever ouvindo música também... Acho que dá uma emoção a mais...
    Não conhecia o autor. achei as perguntas bem legais

    ResponderExcluir