Slide


Olá detetives, tudo bem? Preparados para iniciar um nova investigação criminal? 
Espero que sim, porque hoje vamos conversar sobre o livro "Relatos de Sangue", que possui um assassino cruel, sangrento e muito inteligente. Esse livro foi escrito pelos autores Jonas Zair e Hugo Renan, publicado pela Editora Skull que fez um ótimo trabalho na diagramação e revisão do texto. 

Como eu sempre falo por aqui amo livros nacionais e tenho encontrado autores que, possuem um talento enorme, fica difícil não elogiar o trabalho deles! Esse é o caso do Jonas, que tem outros trabalhos resenhados aqui no blog (clique aqui) e está lançando um novo livro chamado "O Telefonema que eu não fiz", que com certeza, fará tanto sucesso quanto Relatos de Sangue.
Então chega de enrolação e vamos lá, conhecer o livro! Leia a sinopse abaixo.
Sinopse: Um jovem rapaz, aparentemente com uma vida perfeita, surta em um acampamento de formatura, cometendo atos insanos e brutais com vários de seus colegas e professores, antes de ser morto pela polícia. Samanta, sua namorada fica traumatizada e abalada, mas garante insistentemente para a polícia que aquele rapaz que cometeu a barbárie não era seu amado, ela afirma ter motivos contundentes para acreditar nisso. Com todas provas indicando o contrário, ela acaba sendo taxada como louca. Mas com todas suas forças tenta ir atrás da verdade, chegando à beira da insanidade. Seis meses após os acontecimentos que abalaram a pequena cidade de Conforto de Cristo, estranhos eventos começam a ocorrer envolvendo os sobreviventes do acampamento, um a um vai sendo eliminado. O experiente detetive Christian Sullyvan e sua equipe terão que correr contra o tempo para desvendar os mistérios que rondam aquele caso. Sully como gosta de ser chamado, inicialmente pensa estar investigando um simples caso de imitador, se aproveitando da situação para ter fama como muitos psicopatas fazem, mas na verdade não faz ideia de que o mistério por trás do assassino é algo com qual nunca lidou, e nem mesmo seus anos de experiência e vivência nos mais terríveis casos serão capazes de prepará-lo para o que está prestes a enfrentar.Um assassino extremamente frio, cruel, sádico, muito inteligente que parece estar sempre a um passo à frente. Ele é capaz de arquitetar as mais insanas perversidades com suas vítimas e também com aqueles que entram em seu caminho. |Editora: Skull |Páginas: 342|Ano: 2018|*e-Book cedido pelo autor para resenha|
Resumo

Sabemos que a vida de um detetive não é fácil, tem sempre um bandido ou familiar buscando vingança, passa pouco tempo com a família, férias não existem, entre outras coisas importes que ele não lembra, mas, agora imagine a vida de um detetive que tem a responsabilidade de tirar as pessoas do corredor da morte? essa é a vida do detetive Sullyvan, ele precisa descobrir quais presos são culpados e quais são inocentes, há alguns anos tem realizado o seu trabalho com êxito e por isso, foi chamado para solucionar um crime na cidade de Conforto de Cristo.

A cidade de Conforto de Cristo fica localizada no interior de São Paulo, é pequena e completamente perdida no tempo, parece que os moradores vivem no século passado, falta estrutura policial e principalmente, tecnologia para auxiliar nas investigações mas, como não acontecem muitos crimes por lá, os policiais não cobram melhorias do governo.  Foi nessa cidade que aconteceu um verdadeiro massacre, quando o aluno Nathan surtou, durante o acampamento de formatura, matou vários colegas de escola e depois foi morto por um policial em serviço. A cidade inteira ficou horrorizada com os acontecimentos e os policiais não sabem como lidar com a situação, chamando assim, o melhor detetive para trabalhar no caso.

Quando o detetive Sully chega a cidade, traz consigo toda a sua beleza, arrogância e experiência com esse tipo de caso e, acredita que as coisas serão resolvidas rapidamente, porque o assassino está morto mas, tudo muda quando uma série de assassinatos bizarros começam a acontecer com os sobreviventes do massacre e a namorada do Nathan afirma que ele está vivo! Apavorados, os policiais imploram para que o detetive resolva os crimes e prenda o assassino, seja ele quem for  antes que, mais assassinatos aconteçam.


Minha Opinião


Eu amo livros que possuam algum tipo de investigação policial, por isso, amei ler esse livro e não consegui parar até chegar no final, que foi surpreendente para mim! Quem me acompanha, sabe do meu caderninho de teorias, nesse caso, eu consegui acertar apenas um fato, todos os outros pontos da minha teoria estavam errados mas, eu não fiquei chateada porque, os autores conseguiram deixar tudo mais interessante do que eu conseguia imaginar e principalmente, final fugiu muito dos padrões que eu conheço.

Outro ponto que foge dos padrões é o assassino do livro que não é do tipo "assassino clássico" ou seja, aquele que possui uma motivação baseada em ressentimentos e acaba sendo pego pelos policiais por causa, de algum deslize. Esse criminoso é inteligente e de longe o meu personagem favorito dessa história, porque com facilidade consegue enganar vários policiais bem treinados e tirar um pouco da arrogância do detetive Sully. Por falar, nele é o meu segundo personagem favorito do livro e foi construído de uma maneira excelente pelos autores, é visível o crescimento e os sentimentos dele durante a história, espero que tenham novos livros ou contos com o personagem.

Quero terminar essa resenha recomendando o livro para todos e agradecendo aos autores pela oportunidade que me deram de conhecer essa história tão incrível, fico imensamente feliz de conhecer autores como vocês, que acreditam no meu trabalho, desejo à vocês muito sucesso e crescimento profissional.
E você já leu esse livro? Deixe a sua opinião nos comentários❤
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

5 Comentários

  1. Peguei os dois livros no Kindle, e não vejo a hora de conhecer a história, Vivi. Vou aproveitar para ler no desafio literário do Marsh com Café e com certeza farei resenha para depois batermos aquele papo sobre esse livro!

    Beijos da Yana,
    Marshmallow Com Café

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yana, estou muito feliz que tenha conseguido comprar esses livros nos kindle, porque a história é maravilhosa e espero ler a sua resenha em breve.

      Excluir
  2. Tô surpresa que temos um protagonista orgulhoso e que será mudado pelo proprio assassino!
    Adorei seu ponto de vista.
    Já vi outras resenhas desse livro e só reforçou minha vontade de ler!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vivi, fico feliz que tenha gostado da minha opinião sobre o livro, gostaria de ler a sua também.

      Excluir
  3. Olá Vivi,
    Eu adoro livros com essa temática e saber que o livro não é nada previsível despertou muito minha curiosidade em ler. Gostei muito de o criminoso fugir dos padrões que estamos acostumados a ver e de ele ter sido seu personagem favorito na trama - isso acontece comigo quando um livro é bem escrito.
    Vou super anotar a dica e pegar para ler cheia de expectativas.
    Beijos

    ResponderExcluir