Slide


Olá meus amores, tudo bem?
Hoje venho trazer as primeiras impressões do livro A Vila dos Pecados escrito pela autora Soraya Abuchaim, para quem não sabe eu amo a escrita dela e tem várias resenhas dos seus contos no blog (Clique aqui). Esse livro está na minha lista de leitura faz algum tempo mas, estava esperando chegar a edição física e não me arrependi porque, a autora conseguiu entregar uma história bem elaborada e com personagens bem construídos.  


Sinopse: Final do século XIX. Enquanto o mundo passa por transformações importantes, existe uma vila inóspita, que vive à margem da civilização e que tem as suas próprias e estranhas leis. Lendas escuras a rondam e histórias macabras sobre Ponta Poente povoam o imaginário popular. Quando o padre Alfonso Anes, um exemplo vivo de amor e resignação, chega à vila para substituir o seu antecessor, depara-se com segredos que o farão duvidar da própria sanidade, e uma onda de mortes trará o caos para aquele lugar ermo. Quem estará a salvo? Serão estes segredos o fim de quem os esconde? O que esse universo tenebroso revelará para o mundo? Um suspense sinistro, que envolverá completamente o leitor e o levará a compartilhar dos segredos da Vila dos Pecados. |Editora: Coerência| Gênero: Suspense, mistério|Ano: 2016|Páginas: 447|*e-Book cedido pelo autora para resenha|

Resumo

O livro da Soraya é narrado em terceira pessoa, por um narrador onisciente, o que nos permite saber tudo que está acontecendo com os moradores da cidade. Logo nos primeiros capítulos acompanhamos os últimos momentos da vida do amado (ou odiado) padre Bento, lembrando coisas do seu passado pecaminoso e sofrendo sozinho antes de morrer. 
“… em Ponta Poente, ninguém era aquilo que demonstrava ser, e os pecados corriam livremente pelas suas ruas estreitas, como sangue nas veias de um ser humano.” (p.17)
Bento era pároco da remota Vila de Ponta Poente, ainda quando jovem foi obrigado pelos pais a ir para o seminário e cumprir o seu desígnio sagrado e apesar de não ter vocação nenhuma para padre, foi nas paredes frias do mosteiro que ele encontrou o alívio e o amor que tanto procurava. Quando terminou os estudos foi enviado para Ponta Poente, onde "comandou" por mais de meio século, encobrindo pecados dos morados e cometendo os seus próprias. E após a sua morte, muitos moradores ficaram preocupados com as mudanças que um novo padre traria para a vila. 
"Mas o erro é sempre daquele de quem engana, nunca de quem é enganado. A consciência tranquila é nossa maior aliada na felicidade." (p. 118)
Alfonso Anes é jovem, bonito e temente a Deus, ou seja, o posto do padre Bento, por esse e outros motivos, foi o escolhido pela igreja para tentar salvar as almas da quela vila cheia de pecados. Quando chegou foi recebido de uma maneira estranhamente fria pelo prefeito e alguns moradores mas, por ser bonito algumas mulheres solteiras começarão a cobiçá-lo e tentá-lo o tempo todo, enquanto ele vai descobrindo outros pecados escondidos. 
Será que Alfonso conseguirá resistir aos pecados da vila ? 

Minha Opinião



A escrita da autora é precisa, muito agradável e envolvente em algumas partes eu consigo imaginar os acontecimentos como uma cena de filme, apesar de ainda estar no capítulo 10 do livro estou me sentindo pressa à história e preocupada com o destino dos personagens que eu gosto. Ainda não cheguei a parte dos assassinatos mas, porque a autora está detalhando a vida de cada morador da vila e apresentando para nós quais são os seus pecados mais podres, confesso que fiquei chocada com algumas revelações.

Eu recomendo muito a leitura desse livro, porque a história é bem desenvolvida, a escrita é fluida e os personagens possuem atitudes monstruosas, vai ficar difícil descobrir quem é o assassino. A Soraya me enviou o livro pelo kindle mas, preferi comprar uma edição física autografada e não me arrependi porque a diagramação está lindíssima e muito confortável.

Contatos com a autora:
|Entrevista|FanPage|Comprar|
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

23 Comentários

  1. Oii Vivi.
    Tirando a parte da dificuldade de descobrir o assassino, que eu achei bem obvio, concordo em tudo que colocou na resenha. A escrita da Soraya é mesmo maravilhosa.
    Beijos.

    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  2. Ah eu lembro de resenhas desse livro, já está na minha lista de desejados desde a primeira, parece tão incrível!
    Boa leitura ai, vou aguardar a resenha completa aqui :)

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Adoro livros que tratam de temas assim, não conhecia o livro mas a temática me agradou muito. Sempre leio livros sobre o futuro e como as coisas podem ficar piores do que ja são e me imagino em uma realidade tipo a do livro resenhado.
    Vou com certeza, dar uma chance para a obra.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oiee Vivi,
    Confesso que esse é um gênero que não costumo ler, por razões bem pessoais mesmo kkkkkk, mas toda vez que leio resenhas desse livro eu fico curiosa... acredito que cederei a curiosidade e o lerei. kkkkkkkkk
    Fiquei curiosa com o que você descreveu até agora, e espero que o final seja ainda melhor.

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Fico muito empolgada com livros dinâmicos a ponto de imaginarmos como se fosse um filme. Ouvi por alto sobre essa obra, mas nunca li resenhas a respeito, por isso ficarei esperando pela sua, visto que muito em breve sairá. Narradores oniscientes me deixam muito curiosa, querendo saber qual sua importância para a história e porque não foi revelado de cara.

    Beijos,
    oculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que tenho o e-book desse livro, mas não tenho certeza, rs. Eu li tantas resenhas dele ano passado que uma parte ficou e está bem curiosa, e a outra está com medo por não ler quase nada desse gênero, rs. Mas quem sabe um dia eu mate essa curiosidade, né? Pelas suas primeiras impressões parece ser bom :).
    Amei as citações que você escolheu!
    E vou ficar aguardando a sua resenha depois que você ler tudo.
    Bjo
    ~ Danii

    ResponderExcluir
  7. eu não conhecia, fiquei bem curiosa
    gosto de livros bem escritos e esse sem dúvida é
    obrigada pela indicação

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Sou mega suspeita para falar sobre esse livro, pois eum dos meus favoritos de todos os tempos. 💕 Tenho muito orgulho de ter escrito um dos comentários da orelha. Essa edição física está muito caprichada também.
    Beijos!
    gatitaecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oiieee

    Eu gosto de livros que prendem e surpreendem, onde a gente nem consegue imaginar quem é o assassino. Mas confesso que tenho problemas com a narrativa em terceira pessoa, não me prende tanto como quando é em primeira. Ainda assim achei bem legal conhecer Vila dos Pecados, vou esperar pela resenha dele pra saber que tal foi a leitura e o final.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Já vi o nome da autora, porém ainda não li nada dela, o que, vejo agora, é uma pena. Esse livro para ser muito bom, só de ler tua postagem já fiquei doida, querendo saber tudo da obra, hahaha. Adorei saber tuas primeiras impressões, ansiosa pela resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  11. Oii

    Nossa, o padre anterior era um cretino gente... como pode?

    Não conhecia o livro e nem a autora, mas acredito que nunca li uma história de padre e fiquei bem curiosa com esse livro.

    Beinos

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Ah sempre é maravilhoso quando nos apaixonamos por uma escrita de um autor né?! Não a conhecia, nem a obra, mas pela sua resenha e pela sinopse seria algo totalmente dentro da minha zona de leitura. Então com certeza dica anotada <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, Vivi!
    Eu amo o gênero, e gosto bastante quando vejo indicações tão empolgadas assim isso me deixa curiosa com a leitura. Eu quero ler a sua resenha completa depois para ver como vai ser a sua experiência com a leitura completa do livro, se ele vai continuar atendendo às suas expectativas e como as coisas vão se desenvolver.

    ResponderExcluir
  14. Gostei muito de saber sua opinião sobre esse livro, confesso que eu não conhecia ele mas agora é um novo conhecido, mas confesso que não seja esse tipo de leitura que busco para mim, pelo menos não agora, mas espero que no fim a leitura como um todo seja muito agradável para você.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi, Vivi! Tudo bem?
    Menina, como sempre você traz uns livros com temas "uou". Acho que normalmente eu não me arriscaria em ler, porque não me chamou atenção de cara, mas agora que li sua resenha, fiquei muito curiosa e estou colocando ele aqui na listinha, espero conseguir em breve.
    Abraços

    ResponderExcluir
  16. Isso dos personagens terem atitudes monstruosas me desanima muito... Não curto livros que me lembrem do quanto tem gente ruim no mundo, sabe... E além disso tenho medo dos assassinados serem sangrentos. Espero que continue gostando da leitura até o fim, e depois vou tentar conferir sua resenha completa.

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia o livro e nem a autora, mas fico feliz que a leitura esteja te prendendo tanto. Confesso que o enredo não despertou minha curiosidade, mas este é um gênero que não leio muito mesmo. No entanto, para quem gosta, parece ser uma boa opção.
    Adorei conhecer suas primeiras impressões e espero que você continue gostando da leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    Eu gosto muito de thriler e acho interessante sempre descobrir novos autores do gênero. Creio que se passar no século XIX é um diferencial, ao menos eu leio poucos livros de thriler desta época.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  19. eita, eu curto muito tramas com segredos e assassinatos, e coisas do gênero, mas confesso que nunca tinha ouvido falar da autora antes xD
    sugestão anotada... tô curiosa. hehehe
    bjs

    ResponderExcluir
  20. Oi, Vivi! Estou super curiosa para ler algum livro dessa autora, eu sou muito medrosa, mas acho que os livros dela são do tipo que eu gostaria de ler soam tão interessantes e intrigantes!

    Beijos da Yana,
    Marshmallow Com Café

    ResponderExcluir
  21. Gostei de conhecer suas impressões e parecer ser um livro que prende a atenção do leitor do início ao fim, agora personagens com atitudes monstruosas, como você colocou me desmotiva por não curtir enredos que me deixem tensa ou que me assustem.
    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  22. Adoro uma história bem contada com cenários apocalípticos assim, inóspitos. Fiquei bem curiosa para saber como é que o padre lida com os acontecimentos e descobrir como a história termina, aguardo uma resenha completa antes de decidir se leio ou não, mas estou bem inclinada.

    ResponderExcluir
  23. Oi Vivi,
    Já tive a oportunidade de ler esse livro e gostei muito dele, principalmente, da forma como conseguimos visualizar a história, mas tenho que confessar que ele foi um pouco decepcionante. Acho que eu esperava um pouco mais, mas espero que você se surpreenda com ele e que a leitura te agrade.
    Beijos

    ResponderExcluir