Slide


Olá meus queridos, como estão?
O mês de agosto passou voando, foi mês mais rápido do ano para mim! E tenho que confessar que fiz poucas leituras não científicas, porque, estou me dedicando muito aos estudos científicos para concursos e mestrado. No restante do tempo para aliviar a mente, assisti várias séries, filmes e para a minha alegria recebi a visita super rápida dos meus pais e da minha irmã Deise, foi só alegria e muitas lágrimas de saudades.

Lidos do Mês


Assim como no mês de julho eu realizei poucas leituras mas, todas foram incríveis e recomendo para vocês por isso, vou colocar a uma breve opinião sobre eles: 
💙O Colecionador de Sombras - Dama da Lua é uma HQ escrita pelo Rafael Bianchini e publicada pela editora Skull, foi a primeira HQ lida do ano, gostei muito do conteúdo e da qualidade dos desenhos.
💙Três Contos de Muito Ouro esse ano estou trabalhando em uma escola infantil, por isso tenho acesso a vários livros como esse, resolvi pegar um para ler e me apaixonei pelos três contos do livro, como todo livro infantil possui uma moral no final da história.
💙Até Que A Morte Nos Ampare é um livro lindíssimo escrito pelo Marcos Martinz, com um enredo triste e emocionante, recomendo muito a leitura dele principalmente, durante esse mês de setembro.  

Séries do Mês



Como em agosto eu estudei muito para concurso minha cabeça estava a mil por hora, então, resolvi assistir muitos filmes e séries para me distrair.
💙Grimm consegui terminar de assistir as três últimas temporadas, ficando oficialmente órfã da série, e muito triste com o final mal desenvolvido que ela teve, acho que eu estava esperando algo surpreendente e arrasador. 
💙Safe foi a primeira série que comecei a assistir, seguindo os critérios de pesquisa estabelecidos por mim, são: com uma temporada, poucos capítulos e com investigação policial. Achei o início muito lento mas, gostei muito do enredo e da atuação dos personagens e espero que tenha uma segunda temporada em breve. 
💙La Trêve essa é outra série que se encaixou nos meus critérios de pesquisa, tenho que confessar que fui enganada com relação o assassino, tinha certeza que era outra pessoa mas, acabei sendo surpreendida e fiquei feliz porque, no final as coisas se encaixam corretamente.
💙Glacé ainda seguindo os meus critérios de pesquisa, assisti essa série apenas para passar raiva por causa das péssimas atuações e final em aberto. Outra coisa que me deixou chateada é o fato da investigadora Irène ter sido masculinizada, no decorrer dos episódios, chegando até a maltratar a própria namorada. 

Filmes do Mês



Finalmente, estou voltando a assistir os filmes como antigamente, yeeeh! E para comemorar vou colocar um breve comentário sobre os filmes que eu assisti:
💙Os Incríveis II para abrir o mês com chave de ouro e muitas risadas, fui no cinema assistir esse filme incrível, e fiquei completamente, apaixonada! Valeu a pena esperar tanto tempo por essa versão. Sou completamente fã do Zezé e espero que ele tenha um mais participação no próximo filme.
💚Decisão de Risco é um drama psicológico, que se passa no Quênia, onde uma general do exército acompanha os movimentos de três terroristas perigosos, nesse momento ela precisa tomar alguns decisões importantes, eu e todos os alunos da turma chocados com o final, alguns até choraram.
💙Sem Escala é uma thriller policial que acontece dentro de um avião, onde um agente policial está sendo chantageado a transferir muito dinheiro para uma conta, ou o avião será derrubado. A história é interessante mas, o seu desenvolvimento é um pouco lento, todos os passageiros são suspeitos e o policial faz muitas loucuras para provar a sua inocência, descobrindo assim o verdadeiro criminoso. 
💙Viva a Vida é uma Festa foi um dos melhores filmes de animação que eu assisti esse ano, me emocionei muito com toda a história dos personagens e fiquei chateada comigo mesmo por não ter assistido o filme antes. 
💙Vingadores Guerra Infinita foi a minha decepção do mês, eu estava esperando algo muito melhor e mais desenvolvido do filme mas, acabei ficando cansada e chateada com o final. Meu marido gostou do filme mas, não ficou impressionado com a história e disse que o final era esperado...kk
💙Fala Sério Mãe foi o filme que eu assisti por acaso, porque estava passando na TV e gostei de como ele foi desenvolvido mas, não gostei da atuação da Larissa Manoela porque, em algumas partes ficou muito forçada.
Ufa, terminei! O meu mês foi assim, e o de vocês, como foi? Me contem nos comentários! Deixem também o feedback sobre o novo formato de resumão.
Beijos e abraços❤
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

15 Comentários

  1. Olá Viviane,

    Seu mês foi bastante produtivo, estou longe disso....kkk...gostei do seu mês, um dia eu chego lá....bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Precisando voltar a ver filmes, melhor coisa para distrair a mente. Agosto foi pouco produtivo, só li "Enterre seus mortos" e "Relatos de sangue: a fórmula de um psicopata". Ótimas indicações e boa sorte com seus estudos, saiba que estou na torcida sempre.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Caramba, quantas coisas bacanas você leu/assistiu em agosto, ein?! Quero muito ler "Até que a morte nos ampare", pois acho a capa super instigante, hehehe. Adorei a postagem!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Caramba, que mês produtivo hein!! Adorei! eu não sou muito de ver séries, mas fiquei tentada a começar. Filmes também não gosto muito.
    Adorei os livros que tu leu, todos super maravilhosos!!
    Que setembro seja melhor ainda!!!

    ResponderExcluir
  5. Fiquei super feliz e, saber que teve visita da sua família, deu pra matar um pouquinho as saudades? Ahhhh eu gostei das suas leituras e das séries. Meu namorado é viciado em Grimm, mas ainda não iniciei a série hahahahhah.. E COMO ASSIM VC NÃO CURTIU VINGADORESSSSSSSS hahaha.. Estou com o seu marido, adorei o filme <3

    Beijos
    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  6. Já fiquei super curiosa para conferir essa HQ da Skull. Vi pouquíssimas séries ultimamente, aproveitei seu post pra pegar algumas dicas, rsrs. Que setembro lhe traga boas leituras, filmes e séries!

    http://petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oiii Vivi

    Acredita que não gostei de Fala sério mãe? Adorei as duas atrizes em cena mas a trama não me cativou.
    Que lindo esse Até que a morte nos ampare, tem pinta de ser super triste, mas tb muito tocante.
    Grimm morro de vontade de assistir, todo mundo só elogia.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Vivi!
    Eu me interessei muito pelo filme Decisão de Risco, procurei agora por ele na Netflix e não encontrei para adicionar à minha lista :( Aqui no meu bairro ainda tem uma locadora de filmes (que agora também é loja de conveniência e petshop, mas ainda aluga filmes hahaha) e amanhã mesmo vou lá ver se eles têm esse filme.

    Eu assisti à série Safe e adorei, sou muito fã do Harlan Coben e fiquei com a maior vontade de que ele escrava o livro dessa série kkkk

    Os livros eu ainda não li nenhum, mas as capas estão bem bonitas!

    ResponderExcluir
  9. Esse foi o resumão em que mais me senti perdida haha nao conhecia nenhum dos livros nem as séries, me senti um pequeno et haha mas amei saber que você curtiu assistir Viva, a vida é uma festa porque essa é uma animação que venho enrolando a um tempão pra assistir, mas pelo jeito vale a pena!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Vivi. Você está de vento em popa com seus projetos de filmes em... Parabéns! Eu estou assistindo muita coisa, mas tudo aos poucos porque continuo atolada de coisas para fazer, estou esperando ansiosamente pelo final de outubro e começo de novembro para ter meus dias de volta. Adoro series policiais e aposto que darei uma chance para as séries que você sugeriu quando eu puder assistir de verdade.

    Beijos da Yana,
    Marshmallow Com Café

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Quanta coisa hehehehehe. Eu não vejo muitos filmes então sinceramente não vi nenhum da sua lista. Sobre Grimm eu gostei do final, já vi tantas séries bem piores que eu aceitei este final.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Que resumo bacana do mês! Leu pouco, mas a qualidade é o que importa haha Quantos filmes e séries boas <3 Espero que tenha aproveitado tudo com prazer, e se tiver em atrasado, ainda temos alguns meses para colocar tudo em dia. Que setembro te surpreenda (;
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    Seu mês foi agitado hein?! Para poder conciliar todos os meus hobbys, tenho alternado-os, num mês é séries e no outro me dedico a livros, paralelo aos filmes, que não assisto muitos. Amei Guerra Civil, que filhão! Me manteve presa do início ao fim. Já assisti Safe e é ótima, quero assistir Grimm.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Vivi,
    Ainda não conheço nenhum dos livros que você leu, mas estou louca para assistir Safe, parece ser uma série muito boa.
    Eu acho que a Larissa Manuela fica forçada em muitas atuações, então, meio que fujo dos filmes que ela participa rs.
    Quero muito assistir Os Incríveis AAAAAA
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Você me resumiu em suas leituras, também estou mais focada nas leituras científicas que são mais exaustivas, até prazerosas para mim, mas sugam tempo e 'estabilidade emocional' a depender do livro. Li poucos livros em agosto e tive pouco tempo para resenha, você leu bem mais que eu ^^

    ResponderExcluir