Olá pessoal, tudo bom? Hoje eu vim conversar com vocês sobre esse conto incrível que li em janeiro e foi escrito pela Dark Queen Soraya Abuchaim. Como sou apaixonada por livros e contos de terror fiquei muito interessada e passei ele na frente de várias leituras pendentes. A escrita da Soraya é muito gostosa parece que estou dentro da história com a riqueza de detalhes do texto, o conto acontece na Noruega e aqui no Brasil.
Na Noruega, somos apresentados a Egmond e Roar dois amigos de infância que moram na Noruega e estão realizando um sonho antigo, que os deixará muito ricos, que é a inauguração do Castelo do Horror em São Paulo. Os dois estão muito apreensivos, afinal gastaram muito dinheiro para realização desse sonho e não querem que nada dê errado.Sinopse: Guilherme mora em São Paulo e é apaixonado por filmes de terror. Quando um grupo de empresários noruegueses projeta um Castelo temático na cidade, ele e seus colegas virtuais, também fãs de horror, serão os primeiros a participarem dessa excursão noturna. Um conto aterrorizante, que surpreenderá o leitor.|Editora: Amazon|Ano:2017| Páginas: 28|
“Tornei— me insano, com longos intervalos de uma horrível sanidade.” Edgar Allan Poe.
No Brasil, conhecemos Guilherme um rapaz tímido e trabalhador que mora sozinho em um apartamento na cidade de São Paulo, não tem muitos amigos ou uma namorada, sua única paixão são os filmes de terror. Ele comprou um ingresso para a inauguração do Castelo do Horror e está muito ansioso para esse momento, principalmente porque não conhece nenhum dos outros participantes pessoalmente, eles sempre conversam através de um grupo do WhatsApp.
Guilherme chega no Castelo do Horror e conhece os outros participantes, estão todos super tranquilos e conversando animadamente, mas um alerta chamado medo é ligado dentro dele. A vida de Guilherme que até então era monótona e sem graça estava dando uma guinada brusca naquele momento.
Guilherme chega no Castelo do Horror e conhece os outros participantes, estão todos super tranquilos e conversando animadamente, mas um alerta chamado medo é ligado dentro dele. A vida de Guilherme que até então era monótona e sem graça estava dando uma guinada brusca naquele momento.
“Medo é um estado emocional que surge em resposta a consciência perante uma situação de eventual perigo." Dicionário Aurélio.
Minha Opinião!
Esse foi o meu primeiro contato com as obras da autora e fiquei encantada com a escrita dela, com certeza vou ler outros contos. Gostei da descrição dos personagens principais, porém, queria saber um pouco mais sobre o Lucas e o motivo dele ter aceitado fazer parte de todo esse esquema maligno. A escrita da autora é tão angustiantes que eu já estava imaginando milhões que coisas horríveis durante a leitura, e claro, ficando apavorada junto com os personagens. O final é totalmente diferente do que eu havia imaginado, mas em momento nenhum deixou a desejar, pelo contrário, tenho certeza que agradou a muitos amantes do terror assim como eu. Vocês já leram esse conto? Sim? Não? Deixe a opinião de vocês nos comentários.
Contatos:
Oi Vivi, tudo bem?
ResponderExcluirEu adoooro temática de parque de diversões, e se for incluso em uma história de terror, melhor ainda! Eu imagino como deve ser o terror que eles devem ter sentido lá, eu mesma morro de medo dessas coisas hahaha quando der vou pegar esse conto para ler, fiquei muito interessada!
Beijos
Blog Conta-se um Livro
Estou sim! Gosto de livros de terro no geral, aqueles que tem mais suspense são os melhores.
ExcluirOlá Vivi, tudo bem? Não li nenhum terror completamente até hoje, comecei a ler It e tive uma experiência surpreendente porque não sou acostumada a ler o gênero. Estou super disposta a dar uma chance para esse tambem! Ótima resenha!
ResponderExcluirBeijos da Yana
Marshmallow Com Café
Eu gosto da escrita do King, os livros dele são muito bem escritos. Terminei It essa semana.
ExcluirGosto muito de histórias de terror <3
ResponderExcluirEntão acredito que irei gostar desse conto, pois fiquei com vontade de ler <3
Sai da Minha Lente
Se você gosta de terror tenho certeza que irá gostar.
ExcluirOlá!
ResponderExcluirNunca tinha ouvido falar nem da autora, nem do conto, porém, parece ser uma obra bem interessante. Sou um pouco medrosa, por isso nao sei se eu conseguiria ler o livro, mas caso algum dia a curiosidade vença o medo, dica anotada!
Abraços
Ela escreve super bem Fernanda, recomendo!
ExcluirOi, Viviane. Eu não conhecia o livro e mesmo não sendo um gênero literário que eu leia com frequência eu fiquei curiosa com a leitura. Dica anotada!
ResponderExcluirObrigada por anotar a dica, o conto é rápido e incrível!
ExcluirEsse gênero literário não é um que costuma me atrair, mas achei interessante a maneira como você apresentou o conto e é uma ótima dica para quem quer ler algo desse estilo.
ResponderExcluirBeijos
Mari
Pequenos Retalhos
Que bom Mari!
ExcluirOiii Viviane
ResponderExcluirNão conhecia esse conto, mas o nome da autora não me é estranho,a cho que ja ouvi falar dela. Fico feliz em saber que anarrativa dela te prendeu e que ao final valeu a pena e te fascinou, espero que vc continue tendo ótimas leituras de todos os novos projetos dela e de outros autores que vc descobrir.
Beijos
www.derepentenoultimolivro.com
Meu projeto é extenso Alice, tenho certeza que vou encontrar muita coisa boa no caminho.
ExcluirOi, Vivi!
ResponderExcluirEu adoooro histórias de terror! Ainda não conhecia o conto, mas já fiquei interessada logo que vi a foto do livro com a faquinha do lado hahahah já vi que prometia algo bem sinistro. Com certeza vou ler, dica anotada!
xx Carol
Vai rolar Booktour do meu livro O Poder da Vingança, vem participar!
http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
Ahhhhhh, que bom! Fico feliz que tenha gostado da foto.
ExcluirEstou indo lá visitar o seu blog também.
Que bacana! Não conhecia a obra mas já achei sensacional a autora ter essa escrita que deixa o leitor aflito, o final inesperado certamente é um bônus, não há nada melhor que uma história capaz de nos surpreender, espero poder ler em breve!
ResponderExcluirFoi o que mais gostei no livro, o final ser surpreendente!
ExcluirOlá Viviane, eu não conhecia esse conto e nem a autor, mas como fã de terror fiquei bem curiosa para saber mais sobre o enredo *-* Adorei a dica.
ResponderExcluirLeia sim, Jéssica!
ExcluirVai amar os livros dela.
Olá!
ResponderExcluirNão conhecia esse conto, mas gostei bastante do desenrolar dele. Sou fã de suspenses, terror e essa capa está linda demais e bem convidativa.
Me agradaria a leitura em algum momento.
Beijos!
Camila de Moraes
Que bom Camila, leia sim!
ExcluirPara todos os fãs do terror ele é ótimo.
Obrigada!
ResponderExcluirComecei a gostar de contos de terror por causa dos do Stephen King <3 mas ainda não li um nacional. Uma vez estava em uma conversa com um amigo, e ele me disse que os escritores nacionais deixavam muito a desejar em genero "terror", então, fico feliz que eles estão crescendo nessa area e conquistando mais leitores :)
ResponderExcluirOlha eu não tenho essa opinião, ao contrario algumas obras da Soraya são muito melhores e dão mais medo do outros autores internacionais, incluindo o King.
Excluir