Slide


Olá pessoal, tudo bom? Depois de ficar alguns dias curtindo minhas férias sem postar conteúdo aqui no blog, pretendo fazer isso todo inicio de ano para renovar as energias e voltar com tudo. Para esse ano trouxe várias novidades, a primeira é que o blog ganhou uma fotografa pessoal minha irmã Deise está fazendo várias sessões de fotos com os meus livros e dando uma roupagem nova para as postagens, tudo isso para deixar o blog mais bonito e atrativo para vocês. 
Segunda novidade é a integração da minha amiga Polyana ao blog como autora, ela estará escrevendo duas postagens por mês, sendo expert em animes, quadrinhos e mangás ela irá resenha - los para vocês, mas, ela também gosta muito de livro essa semana já teremos uma resenha feita por ela. A terceira e última novidade é uma coluna de Entrevistas que estou criando juntamente com o meu amigo João José, nós estamos entrevistando autores nacionais e apresentando as obras deles para vocês conhecerem.

Ano passado eu li 21 livros e a minha meta era 20...hehe! Me sinto muito feliz mesmo a minha meta sendo pequena, fiz uma planilha de controle das leituras e o resultado me fez repensar as leituras desse ano. O resultado ficou assim: 60% das minhas leituras foram de autores homens, 52% de autores americanos, 90% foram livros físicos e 90% de autores brancos. Para saber os livros que eu li pode (clicar aqui). Infelizmente comecei o ano com três livros para concluir e espero terminar ainda em janeiro, também estou participando de três projetos de leitura compartilhada dos livros: A Montanha Mágica, Os irmãos Karámazov (Saiba mais...) e Tartarugas até lá embaixo (Resenha).

Eu sei que para algumas pessoas é indiferente fazer essa contabilização, mas, para mim é muito importante porque quero diversificar as minhas leituras e conhecer países através dos livros. Para conhecer as minhas metas desse ano pode (clicar aqui), eu fiz algumas alterações, mas o conceito e os livros citados serão os mesmo, são elas: escrevi os 15 desafios do "Desafio Livrada" + os 30 desafios do "Culto Booktuber" que coloquei no meu "potinho mágico", para fazer um sorteio toda vez que terminar algum livro, já que comecei o ano com cinco livros para terminar.

Beijos e abraços❤
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

3 Comentários

  1. Ansioso para saber suas escolhas para o desafio Livrada.

    ResponderExcluir
  2. Oi Viviii, seja bem-vinda de volta! haha é bom tirar um pouco a cabeça daqui pra poder se organizar. Você leu bastante livros! Com certeza as fotos vão trazer uma cara nova para o blog, e nossa eu nunca fiz essa tabela de porcentagens mas acho que eu devia fazer porque eu quero começar a diversificar minhas leituras também! Eu comecei a ler outras coisas além de fantasia, agora quero procurar autores de outros lugares.
    Beijoos
    Raquel Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  3. Opa, muitas novidades para 2018, né? É sempre bom buscar o aperfeiçoamento daquilo que já amamos fazer. Achei lindo seu blog, parabéns!
    Ah! E que bom que conseguiu bater sua meta de livros lidos, no ano passado eu li bem pouco por causa do cursinho que fazia. Mas esse ano quero melhorar isso. Gostei bastante das suas métricas para saber das coisas específicas, tô querendo aderir também, rs.
    Beijinhos

    https://sonhosaposdezoito.wordpress.com

    ResponderExcluir