Slide


Olá amores, tudo bem?
Eu participei de vários projetos, leituras conjuntas, maratonas literárias e desafios em 2018 e, a partir de agora, vou começar a atualizar vocês sobre eles, vou iniciar pelos dois desafios encerrados, que são: Culto BookTuber e Livrada 2018.


O Grande Desafio do Culto Booktuber foi criado por vários youtubers brasileiros, eu conheci através do canal da Naty do Redemunhando. O objetivo dele é desafiar o leitor, a sair da zona de conforto e experimentar ler livros que não está acostumado ou tinha certo receio. Em 2018 foi estipulado 33 categorias, dentre elas o participantes poderiam escolher 12 para realizar durante o ano ou fazer todas se quisesse, as categorias seriam colocadas em um potinho e depois sorteadas para serem lidas ao longo do ano. 
Eu coloquei todas as categorias em um potinho mas, não funcionou comigo esse esquema de sorteio, sou muito emocional e, preciso estar sentindo muito vontade de ler o livro sorteado para dar certo..kkk
Foram quinze (15) livros lidos para esse desafio e treze (13) categorias concluídas com sucesso, fico muito feliz por ter participado e, espero que nas edições futuras eu tenha um desempenho melhor. 
Desafio Culto BookTuber 2018
Categorias Nome do Livro
04Um livro que tenha um animal como personagem principal ou secundárioA Maldição do Tigre
09Uma fantasia protagonizada por mulher(es)A Rebelde do Deserto
13Um clássicoA Cor Purpura
15Um livro emprestado ou que você ganhou de presenteEntre Quatro Paredes
16Um livro que comprou às cegas pela capa ou pelo títuloBoneco de Neve
18Um gênero que você leu poucoEncontros Íntimos - As Crônicas de Krinnars
23Um livro para ler em um diaAté que a Morte nos Ampare
24Um calhamaço (+400 pgs)A Vila dos Pecados
25Um livro ou autor premiadoAqui Entre Nós
26Um livro que tenha sido adaptado para filme ou sérieIT A coisa
27Um livro que tenha um ser mitológico brasileiroO tratado dos pés descalços
28Um livro publicado em 2017 ou 2018Tartarugas até lá embaixo
29comece e termine uma trilogia/série em 2018Trilogia Damas Perfeitas

O Desafio Livrada foi criado pelo Yuri do canal Livrada há alguns anos onde, ele lança catorze (14) categorias + um livro obrigatório e, os participantes escolhem os livros que se encaixam em cada categoria. O canal dele possui conteúdo de literatura clássica, russa, nacional contemporânea e afins, então, o desafio dele é voltado para a leitura desse tipo de literatura mas, como ele sempre diz, nada impede de você participar e realizar a leitura de outros gêneros.

Minha participação foi um fiasco! Consegui completar apenas seis (06) categorias e não realizei a leitura de livros clássicos mas, como foi a minha primeira participação acho que foi válida e, já estou me preparando para o Desafio Livrada 2019.

Desafio Livrada 2018
Categorias Nome do Livro
05 Um livro narrado em primeira pessoa Entre Quatro Paredes
08 Um livro com um título impactante Memórias da Infância Em que Eu Morri
09 Um livro ilustrado (*não é HQ) Harry Potter e a Pedra Filosofal
10 Um livro que se passa num país sobre o qual você não conhece nada Minotauro
11 Um livro contemporâneo a si mesmo (que narra o presente) Entre Quatro Paredes
14 Um livro sobre um tema que você acha tabu Até Que a Morte nos Ampare (suicídio)

E vocês participaram de muitos desafios em 2018? Quero saber de tudo, me contem nos comentários amores!
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

26 Comentários

  1. Olá, tudo bem? Eu não me comprometi com nenhum desafio em 2018, mas ainda assim consegui cumprir minha meta, que era ler mais livros do que li em 2017, hehe. Adorei saber teus desafios, você teve um ótimo desempenho!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Larissa, fico feliz que tenha conseguido cumprir suas metas!

      Excluir
  2. Olá! Ainda não participei de nenhum projeto literário mais tenho vontade. O seu desempenho em Culto Booktuber foi muito bom. Achei esse projeto mais interessante. Muitos leitores se acostuma e não sai da sua zona de conforto, projetos assim dá um empurrãozinho para sair. É importante para evoluir como pessoa e leitor, além de poder acabar gostando de um livro ou gênero que se não fizesse isso não conheceria. Apesar de o seu desempenho no Livrada não ter sido dos melhor acredito que valei a intenção. Beijos'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dayane, realmente fiquei muito feliz com o meu desempenho no desafio Culto Booktuber porque, foi algo que fiz naturalmente e sem me obrigar a nada, sem colocar livros como meta, apenas os temas indicados.
      Estou animada com o desafio do livrada 2019, acredito que irei me sair melhor!

      Excluir
  3. Olá!
    Eu nunca participo de desafios ou metas, pois por enquanto não tenho interesse.
    Mas gostei muito do desafio que você participou.
    Dos livros citados li apenas A maldição do tigre e gostei bastante, estou ansiosa para ler os outros da série.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, eu entendo você porque, comecei a participar desses projetos e desafios em 2017 e, percebi que me dou relativamente bem com eles então, vai no seu tempo, quando sentir vontade de participar, participe sem medo!

      Excluir
  4. Oiii, Viviane tudo bem?
    Que coisa mais maravilhosa esse post, fiquei completamente encantada e adorei de verdade ter esse ânimo que tu tens para ler tanta coisa! Espero que 2019 seja repleto de muitos realizados.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Morgana, sou muito animada para realizar projeto e, tenho certeza que esse ano estarei participando de vários!

      Excluir
  5. Olá, Viviane!

    Não conhecei esse desafio, mas é bem interessante. O presente é sempre ver o que conseguimos não o contrário. Parabéns pelas leituras!

    Tenha um ótimo fim de semana.

    Abraços.

    Ruby W.

    newsfallenbooks.com
    Instagram: @blogfallenbooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ruby, fico feliz em ter você por aqui.
      É sempre bom participar dos desafios e como você disse ver tudo que conseguimos de bom com eles.

      Excluir
  6. Oi, Vivi. Sabe que eu nunca consigo participar de um desafio literário? Sempre acabo flopando neles. Em 2016 e 2017 eu organizava um desafio com uma amiga minha que consistia em ler 24 livros ao longo do ano, assim não ficava pesado para ninguém. A gente colocava 24 desafios e cada livro poderia atender a apenas um. Fora o meu próprio eu nunca consegui outro kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia. Então, eu gosto de participar desses desafios mas, não pretendo colocar mais os títulos dos livros porque, toda vez que me sinto obrigada a lê-los perco a vontade e, tenho certeza que isso é psicológico..rs! Enquanto eu analisava os desafios que participei todos que coloquei apenas os gêneros literários ou os temas, consegui realizar mais leituras.

      Excluir
  7. Uau!
    Eu só participei de um desafio e por sorte consegui cumpri-lo. Acho muito bacana essas iniciativas e com certeza participaria mais se não tivesse tantos livros parados há tanto tempo na minha estante. Em função disso, neste ano decidi que meu desafio particular é ler o máximo de livros que tenho aqui em casa e reduzir as parcerias. Espero que 2019 seja um ano maravilhoso para você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena, esse parte de reduzir as parcerias eu concordo com você e estou fazendo o mesmo, lendo os livros e cancelando as parcerias. As vezes ficamos apegadas a um autor mas, temos tantas leituras paradas na nossa estante néh?

      Excluir
  8. Oiii Vivi

    Eu adoro participar de desafios, acheo que ajudam a gente a sair mais da zona de conforto com certeza. Dos teus lidos preciso demais ler Entre quatro paredes, A Vila dos Pecados e A Rebelde do Deserto, este último aliás comprei a trilogia completa e está aqui an estante só esperando.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice, eu amei a leitura da Rebelde do Deserto e, não consegui comprar a trilogia mas, está na minha lista. Recomendo a leitura de todos os livros que você citou.

      Excluir
  9. Olá,
    Não participei de nenhum desafio, o que até queria mudar este ano. Quem sabe né? Acho muito legal quem consegue cumprir os desafios.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Debyh, vou fazer uma listinha com vários projetos e desafios em andamento, quem sabe você se anima!

      Excluir
  10. Olá!
    Viviane você é a maluca dos projetos e desafios haha. Eu sou um fisco nisso, sinceramente não participo de quase nada deste meio literário porque por mais que eu queira sei que assim eu acabo flopando. Mesmo que você não tenha conseguido cumprir tudo, fico feliz por ti ter participado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaque, sou sim!
      Tenho vários projetos e desafios em andamento..kkk
      Esse ano estou com cinco na minha lista de avaliação, espero conseguir participar de todos.

      Excluir
  11. Oi, Vivi! Pena que não deu pra vc concluir os desafios, mas acho que por menor que seja a participação, já está valendo! Ano passado eu não participei de nenhuma, vou tentar investir esse ano. rsrs
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucy, eu não fico triste por não ter lido todos os livros, na verdade eu até gosto porque assim, consigo selecionar bem os livros que estou lendo.

      Excluir
  12. Olá Viviane, não conhecia esses desafios, mas curti os livros que você leu para eles, uma pena que você não tenha concluído o segundo, mas o importante é que teve boas leituras *-*

    ❤ Jéssica ❤ Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica, o Desafio Livrada é muito intelectual e, precisa estar bem preparado para conseguir completá-lo e, no meu caso apenas, constatei o que já sabia...kk

      Excluir
  13. Admiro quem consegue participar desses desafios, depois do primeiro livro, já me perco toda do que preciso fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem? Eu sempre faço um esforço grande para terminar o desafio mas, as vezes não da certo.

      Excluir