Slide


Olá meus amores! 
O blog está em festa, porque esse mês comemoramos um ano de existência! Tenho várias coisas legais programadas para vocês e resolvi responder a TAG 10 Perguntas Sobre o Meu Blog, para vocês me conhecerem melhor.  Encontrei ela em uma das minhas visitas ao De Bem Com a Leitura, vão lá conhecer esse blog lindo.

1 - Qual foi o primeiro post do blog? 
R: Escrevi um post sobre as Metas Literárias para 2017, com livros que eu gostaria de ler e indicar para vocês. Fiquei muito feliz porque consegui ler quase todos, que estavam na lista e  conheci muitos autores nacionais. (Clique aqui)


2 - O que te levou a fazer o seu blog?
R: Eu fui fazer um concurso em Rondonópolis juntamente com o meu amigo João no início de 2017, como eu estava lendo O Conde de Monte Cristo fiquei várias horas falando sobre ele e, discutindo as possibilidades de acontecimentos com o João, foi nesse momento que ele me deu a ideia de dividir com vocês as minhas opiniões. 
Esqueci o assunto por alguns meses mas, então meus alunos resolveram pedir indicações literárias para mim e o jeito mais fácil, foi criar o blog. Então, o blog foi oficializado no dia 01/10/2017 com o objetivo que compartilhar as minhas leituras e falar sobre livros, sem compromisso.

3 - Quais blogueiras influenciaram ou influenciam o seu blog?
R: Um dos primeiros blogs que eu conheci foi o da Raquel e, fiquei apaixonada por tudo nele: resenhas, tags, fotos, escrita, etc.  Não foi à toa que comecei a conversar com ela, queria dicas para melhorar o meu blog e até hoje conversamos muito.



4 - Qual o post é o mais difícil de fazer? 
R: Com certeza as resenhas, porque eu preciso de um tempo para refletir sobre a história do livro e tudo que eu aprendi com ele, quais os problemas da história entre outros detalhes. As resenhas de romances foram ainda mais difíceis para mim, porque não é um gênero que eu leio com frequência  e, tenho muito problemas de entrar na história e me importar com os personagens. A última resenha que eu fiz, demorou quase quinze dias para ficar pronta, vão lá conferir! (Clique aqui)


5 - Quantos Layouts o seu blog já teve?
R: Eu tive apenas um layout antes desse e, o antigo não era personalizado. Fiquei muito feliz quando comprei esse layout porque, acho ele muito parecido com a minha personalidade.

6 - Qual o post é o mais visualizado do seu blog? 
R: Entrevista com Matheus Zucato que teve 600 visualizações e, me deixou muito surpresa com a aceitabilidade dos leitores porque, teve vários comentários nesse post. (Clique aqui).


7 - Qual o post que você mais ama no seu blog?
R: Nossa, eu amo tantos posts que fica complicado escolher apenas um..rs! Sou apaixonada pelas resenhas do Projeto Mais Amor em 2018, acredito que seja por terem me tirado da zona de conforto. (Clique Aqui)


8 - Quem você sonha em entrevistar no seu blog (ou sonhava e conseguiu?) 
R: Nossa, existem tantos autores legais que eu gostaria de entrevistar, por isso, vou colocar um nacional e um estrangeiro..rs! Nacional: Mauricio Gomyde autor dos livros "Todo o tempo do mundo". Estrangeiro: com certeza o Dan Brown, um dos meus autores favoritos e auto do livro " O Código Da Vinci".

9 - Um post que sonha em fazer mas, ainda não fez ou não tem coragem? 
R: Não é bem um post, na verdade gostaria de ter coragem para gravar alguns vídeos para o blog mas, tenho muita vergonha de falar para as câmeras...rs.

10 - Qual foi o seu último post (antes desse)?
R: Foi uma entrevista com a autora Luana Dias mais, conhecido dos leitores como Lu Days. (Clique aqui)

Eu amei responder essa TAG pessoal, espero que vocês respondam ela nos comentários, vou amar ler as respostas❤
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

11 Comentários

  1. Oi Vivi, minha linda, parabéns pelo um aninho de teu blog, que bom que tu criou ele, assim nos conhecemos. Amei a tag, saber como surgiu a ideia, o primeiro post. Resenhas de gêneros que não nos identificamos são sempre mais difíceis, outra coisa, quando a gente ama ou odeia a leitura, ambas são difíceis de resenhar. Quanto a entrevista com o Maurício, fala com ele, ele é super atencioso e acessível, tenho certeza que esta entrevista sai.
    Também tenho vontade de gravar vídeos, mas morro de vergonha, nem áudio no WhatsApp eu mando.
    Parabéns, amei conhecer um pouquinho mais do blog.
    Bjos
    Vivi

    ResponderExcluir
  2. Essa TAG revisita parte da sua história por meio de momentos importantes do seu blog, isso é muito fofo de conhecer, ainda mais quando eu escrevo para um blog também e por isso consigo imaginar o carinho dedicado para esse blog! Tag fofa demais!

    Beijos da Yana,
    Marshmallow Com Café

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Vivi parabéns pelo aniversario do blog, eu amei esse post se eu soubesse dessa tag teria feito lá no blog.

    ResponderExcluir
  4. Oii tudo bem ?
    Primeiramente parabéns pelo aniversário do blog. Eu adorei a tag e com ela pude conhecer o blog e a autora 😜 você e autêntica e gosto disso continua assim.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Viviane, sua linda, tudo bem?
    Fico muito feliz pelo blog comemorar um ano de existência, parabéns!!! Eu também queria ter coragem de gravar vídeos para o bog, mas sou muito tímida, não consigo, risos. Muito legal a forma como seu blog surgiu, comigo foi parecido, uma amiga me conversando sobre livros me apresentou ao universo da blogosfera que eu não conhecia e quando vi sabia que precisava fazer parte.
    beijinhos;
    cila.

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Muito legal descobrir quando e como você se iniciou na blogosfera. Não acompanho canais de youtube então confesso que nunca tive vontade de entrar no meio, na verdade não tenho muita paciência (e imagina o trabalho pra editar?). Resenhas são complicadas mesmo, mas creio que quando se tem um retorno o tempo gasto é bem válido.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  7. Oi, Vivi!
    Que legal, um ano já!!! passa rápido, né?
    Eu amo responder tags, mas já faz um tempo que não posto nenhuma (se bem que já tem programada para semana que vem), e gostei de ver que você achou essa lá no meu blog =D
    Olha, eu lembro da tua resenha de A Marquesa, inclusive você me deixou tão curiosa que eu corri na Amazon para baixar e estou esperando só ter um tempinho livre nas leituras digitais para começar a ler esse.
    Eu amo os livros do Dan Brown e acho que seria muito bacana você entrevistar o Maurício, manda uma mensagem pra ele, tenho certeza que o autor vai aceitar!

    ResponderExcluir
  8. Oi Viviane,
    Parabéns pelo aniversário do blog. Eu também só tive um layout gratuito antes de poder encomendar o meu que também ficou a minha cara, é tão gratificante quando conseguimos, não é mesmo? Adorei essa tag e poder conhecer mais sobre o blog.
    Bjs.
    Pri.

    ResponderExcluir
  9. Que lindo, querida. Parabéns pelo aniversário de uma ano de seu projeto literário e por todas as conquistas. Espero continuar acompanhando esse espaço feito e pensado com tanto carinho.

    ResponderExcluir
  10. Oi Vivi, que tag mais gostosinha! Adorei saber um pouquinho mais sobre voce! É muito doida a maneira como a ideia do blog surge ne? Quase sempre é algo espontaneo, como uma reação ao nosso hábito de leitura, eu acho isso interessante demais. Adorei a postagem.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pelo ano, eu me lembro do meu primeiro ano e nossa como passa rápido, eu já estou caminhando para 4 anos de blog e tem sido uma enorme jornada, espero que mais anos venham e que sejam lindos para você.

    Beijos

    ResponderExcluir