Slide


Olá pessoal, tudo bem? Espero que sim.
Faz um tempinho que não trago resenhas de livro estrangeiros, porque estou lendo muitos nacionais mas, hoje vou conversar com vocês sobre "Entre Quatro Paredes" um thriller psicológico muito comentado entre os blogs literários, como não tenho parceria com a editora, peguei ele emprestado da minha irmã. Entre Quatro Paredes foi escrito pela inglesa B. A. Paris e publicado no Brasil pela editora Record.


Sinopse: Grace é a esposa perfeita. Ela abriu mão do emprego para se dedicar ao marido e à casa. Agora prepara jantares maravilhosos, cuida do jardim, costura e pinta quadros fantásticos. Grace mal tem tempo de sentir falta de sua antiga vida. Ela é casada com Jack, o marido perfeito. Ele é um advogado especializado em casos de mulheres vítimas de violência e nunca perdeu uma ação no tribunal. Rico, charmoso e bonito, todos se perguntavam por que havia demorado tanto a se casar. Os dois formam um casal perfeito. Eles estão sempre juntos. Grace não comparece a um almoço sem que Jack a acompanhe. Também não tem celular, que ela diz ser uma perda de tempo. E seu e-mail é compartilhado com Jack, afinal, os dois não guardam segredos um do outro. Parece ser o casamento perfeito. Mas por que Grace não abre a porta quando a campainha toca e não atende o telefone de casa? E por que há grades na janela do seu quarto? Às vezes o casamento perfeito é a mentira perfeita. |Editora:Record|Ano: 2017| Páginas: 266| *Exemplar emprestado da leitora Deise|

Resumo

O livro é narrado em primeira pessoa pela protagonista Grace como se fosse o diário dela, intercalando os capítulos entre "presente" e "passado" até chegarmos ao ponto inicial da história, não é nada fácil fazer a leitura de maneira intercalada principalmente, porque elas param em partes importantes da história. Grace começa seu diário falando sobre o relacionamento de cinco anos que terminou de uma maneira pouco amigável, à deixando muito triste e fragilizada, querendo apenas trabalhar muito e, ter condições financeiras suficientes de cuidar da irmã Millie. Em alguns momentos ela conta como é o relacionamento entre ela e os pais, o que aconteceu para a comunicação entre eles ser resumida a ligações esporádicas.

Em outro capítulo Grace narra em detalhes o dia em que conheceu Jack, ele foi realmente mágico, como um sonho sendo realizado! E o mais importante: Jack gostou da Millie. Sua irmã é uma jovem alegre, sorridente, educada, um pouco desajeitada e nasceu com síndrome de down! Causando a imediata rejeição dos seus pais e o amor imenso de Grace por ela, sua internação em uma escola particular foi algo inevitável. Mesmo sua irmã tendo tantas qualidades, Grace nunca conseguiu manter um relacionamento duradouro, por dar muita atenção à ela.

A parte mais emocionante é quando Grace narra, sobre o pedido de casamento emocionado de Jack, como planejaram o casamento, as mudanças da casa e cada detalhe da vida que teriam juntos. Mas, o que Grace não poderia imaginar é que Jack mudaria completamente depois do casamento, em sua lua de mel ela descobre que casou com um psicopata sádico, capaz de qualquer coisa para conseguir aquilo que deseja: medo e submissão.

Minha Opinião


Consegui realizei a leitura, sem pegar nenhum spoiler da história, não tinha a menor ideia do que acontecia no casamento do Jack e da Grace mas, acreditava que ele espancava a esposa ou algo mais físico e, na verdade o terror apresentado é mais psicológico, fui percebendo que o medo é parte fundamental da história. Eu gostei muito da maneira como a autora construiu cada um dos personagens que, para mim são os pontos principais da história: 
💜Grace é a mocinha forte e obediente, tenta de todas as manerias fugir do marido sempre que a oportunidade aparece mas, acaba encurralada a maioria das vezes. 
💜Jack é o marido lindo e desejado por todas as mulheres, consegue esconder muito bem sua real personalidade, é um psicopata que consegue analisar e prever cada passo da Grace e, deixá-la completamente isolada e impotente.
💜Millie é uma menina doce, esperta e muito inteligente! Apesar de ter síndrome de down conseguiu perceber que a irmã precisava de ajuda, até bolou um plano para salvá-la. 

A narrativa utilizada apresentado eventos do presente/passado, foi uma ótima jogada da autora, porque fiquei muito agoniada com os acontecimentos imprevisíveis e, alerta para algo que poderia ou não acontecer. Confesso que fiquei decepcionada com o final da história, gostei do que aconteceu com o Jack mas, a explicação não me convenceu, ela praticamente, chamou a policia e os investigadores de burros..rs. Outro ponto chato, são as "pontas soltas" da história, acontecimentos importantes que ficaram sem explicação, como por exemplo: "O que o Jack fazia tanto na Tailândia?" é uma das perguntas que não saiu da minha cabeça após concluir o livro, as outras não posso falar porque seria spoiler.

Em fim, espero que tenham gostado da resenha e deixem nos comentários qual a opinião de vocês sobre esse livro. Beijos e abraços!
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

22 Comentários

  1. Oiiiii,

    Eu não sou muito uma pessoa de thrillers, nunca fez muito meu estilo e eu sempre acabo presa aos detalhes e fico até sonhando tentando descobrir pra onde a história vai kkkk. Mas adorei sua dica e para quem curte este gênero parece ser uma leitura maravilhosa.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica do livro. Gosto muito de thrillers psicológicos. Quando a escrita é inteligente, melhor ainda. Uma pena que tenha essas pontas soltas. Vou anotar a dica, quem sabe no futuro eu não o leia.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Já li muitos comentários positivos a respeito desse livro e a temática forte é muito atual na nossa realidade. Fico feliz em saber que a protagonista é forte, apesar de todo o medo, mas não há dúvidas de que é uma leitura bem interessante para quem gosta do gênero. Já está na minha lista.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Vivi!
    Adorei a sua resenha <3
    Eu estou muito necessitada desse livro e ver o tanto que você gostou me deixou ainda mais animada. Eu confesso que não me aguentei de curiosidade e pedi todos os spoilers possíveis para uma amiga que estava lendo, ela lia e vinha me contar as novidades. MAs eu tenho certeza que quando eu for ler eu vou ficar nessa agonia também hahaha

    ResponderExcluir
  5. Oi! Tudo bem?

    Eu não li o livro, mas tenho quase certeza que já vi resenhas sobre ele por toda a blogosfera e a dua ficou muito boa! Eu fico muito feliz quando uma pessoa gosta de um livro, porque é uma sensação muito boa, né? haha

    Beijos,
    Blog Diversamente

    ResponderExcluir
  6. Vivi eu ainda não conseguir ler, acredita?
    Estou com ele aqui parado na estante, me esperando. Eu acabei deixando a leitura de lado justamente por pegar spoiler. Mas ainda quero dar uma chance para a história <3

    Beijos
    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  7. Oi, Vivi!
    Eu já li algumas resenhas desse livro que não foram tão positivas, se não me engano, foi porque elas acharam a história um pouco previsível e/ou arrastada. Mas pela sua resenha, parece ser uma leitura e tanto (pra ver como uma leitura pode ser diferente para duas pessoas). Gostei, ainda vou pensar um pouco, mas esse é um dos thrillers que tenho "paquerado" nas livrarias. rsrs
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Ainda não li esse livro; minha mãe tem ele e disse que será uma de suas próximas leituras. Parece ser uma história bem intrigante, com uma narrativa bem intensa. Adorei tua resenha, deixou-me ainda mais curiosa para ler a obra!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  9. Oi Vivi, minha linda, tudo bem??? Assim como tu, eu só leio falarem bem deste livro, estou com muita vontade de ler, acho que será minha próxima leitura. Essa narrativa intercalando tempos e parando em partes que nos deixam curiosas, me incomoda um pouco, mas sei que faz parte do suspense. Tua resenha só me deixou com ainda mais vontade de ler. Adorei!!!!
    Bjos
    Vivi

    ResponderExcluir
  10. Oi Vivi tudo bem? Ainda não li esse livro mas já está na minha lista de desejados, já li outras resenhas sobre o mesmo, mas nenhuma me empolgou tanto quanto, adoro o enredo abordado sobre pressões psicológicas que trabalha a mente das pessoas, pois me prende do começo ao fim. Parabéns pela sua resenha ficou perfeita e parabéns também pela sua sinceridade em colocar as pontas soltas relacionada a trama ou que não gostou mesmo, bjs!

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Li alguns thrillers psicológico nos últimos tempo e acho que enjoei um pouco. Creio que eles estão sendo repetitivos para mim, só pela sinopse deste livro eu creio que já sei o que acontece na história porque já li outros livros assim. Mais pra frente talvez eu volte a ler o gênero.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Eu já queria ler esse livro pela capa e pelo gênero que eu gosto, mais não sabia que a historia se tratava e confesso que estou com expectativas muito altas para ler esse livro e saber mais sobre a Greice e Jack dica anotada

    ResponderExcluir
  13. Oi Vivi, sua linda, tudo bem?
    Esse título dá até arrepios, sabendo que se trata de um thriller psicológico. Gostei da irmã dela ser inteligente e conseguir perceber o perigo que estavam correndo. Deve ser agoniante estar no lugar delas. Mesmo com as falhas, pretendo dar uma chance ao livro. Gostei muito da sua resenha.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  14. Oi Vivi,
    Eu também gostei bastante dessa leitura. O final realmente não é espetacular, mas até que gostei do desfecho da trama, principalmente da parte que fala da questão da cor do quarto. Concordo com você o livro tem uma narrativa que te prende, a forma que o Jack lidava com Grace me deixava sem ar, fiquei me imaginando no lugar dela e me dava fobia. Gostei muito da tua resenha, que bom que apreciou a leitura!<3

    Bjokas da Elo!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá, eu já li esse livro na época do lançamento, é uma leitura bem impactante, né?! Eu gostei muito da Millie! Sobre o final, eu acredito que os investigadores não descobririam o que realmente aconteceu com o Jack, e que ele, na Tailândia, visitava lugares onde consegui apreciar as coisas horrorosas de que gostava.

    ResponderExcluir
  16. Eu curto a narrativa intercalada tb :)
    E postas soltas... realmente irritam, são pontos bem negativos, pq afinal, esse tipo de livro a gente busca respostas rsrs
    Mas achei o enredo bem inteligente, diferente e surpreendente!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  17. Por alguma razão bizarra, imaginei que esse livro era nacional, mas eu sou louca e não conta. Sobre o livro, gosto da narrativa presente e passado e já li muitas resenhas da obra, o que muito me anima a acompanhar a obra

    ResponderExcluir
  18. Menina eu estou nessa mesma situação kkk, lendo muitos nacionais e os estrangeiros mofando na fila.
    Não conhecia esse livro, confesso que sua resenha me deixou curiosa, eu também odeio quando algumas coisas ficam no ar. Dica anotada, parece ser um livro ótimo apesar dos pontos negativos que vc citou, bjus, amei a resenha.

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Eu ouvi falar muito desse livro quando ele foi lançado, mas não tive coragem de ler. Eu sou uma pessoa muito medrosa, então, é muito difícil eu ler algum suspense mais pesado, e muito menos terror. Pelo que eu percebi, acho que esse livro fica mais próximo do terror psicológico do que do suspense, então, acho que não é para mim mesmo.
    Achei uma pena que o final tenha deixado a desejar e que algumas coisas não tenham sido explicadas. Mas adorei a resenha e saber sua opinião sobre o livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Oii Vivi.
    Eu sou apaixonada por livros que tragam em sua proposta temáticas sociais e o medo como fonte central do enredo, porque eu considerado estes mais perigosos que a raiva. Muito embora algumas coisas não sejam divinamente bem explicadas, fico com bastante vontade de realizar leitura do livro.
    Beijos.

    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  21. Olá Viviane, eu não conhecia esse livro, mas pelos seus comentário o enredo parece estar bem bacana, gosto desse tipo de narrativa que intercala passado e presente *-* Uma pena que a autora tenha deixado essas pontas soltas no final, mesmo assim ainda estou bem curiosa para lê-lo *-* Dica anotada.

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bem? Apesar da fama todo no livro na blogosfera (e vi várias resenhas também), thriller ou suspense não é um gênero que me aventuro muito por não curtir. Que pena que o final te decepcionou um pouco. Indicarei para amigos que gostam :D
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir