Slide


Olá pessoal, tudo bem? 

Hoje vou conversar com vocês sobre o primeiro livro da Trilogia Tenebris escrita pela autora Érika Gomes, que além da trilogia escreveu vários outros livros e contos, que vocês podem encontrar na Amazon. Se você quiser conhecer mais sobre a autora leia a entrevista postada no blog (Clique Aqui). Esse ano a autora fez algumas alterações nesse livro, com o intuito de melhorar a qualidade e reescrever algumas cenas que não ficaram tão boas quanto ela queria, na minha opinião ela fez muito bem em corrigir esses errinhos e melhorar ainda mais o seu  trabalho.

Sinopse: No entanto, Lúcifer se sente sozinho e cansado de sua existência. Depois de trai-Lo, sente falta de Deus, da essência divina, de uma razão verdadeira para a sua vida. Seria possível, um dia, a Ele retornar? Agora conhecido como Heylel, é na Terra que Lúcifer encontra alguém que mudaria seus sentimentos. Anna, uma bela mulher, ensinou-lhe o amor e presenteou-o com uma filha. Heylel amou ambas com todo o seu coração. Mas nem sempre é possível viver o que se deseja. Heylel não é humano e sua essência desvirtuada já não é divina. Ele é o Senhor de Sheol e seus demônios não estão contentes com a passividade de seu líder. Uma guerra se aproxima e Heylel precisará envolver nela seu bem mais precioso: sua família.Carregado de tensão, incertezas, amores, bruxas, anjos e demônios, esse romance convida o leitor a pensar que nem sempre o que sabemos é verdadeiro. Até mesmo o Diabo pode surpreender!
Resumo

O livro conta a história de Lauren uma garota de 17 anos de temperamento forte e explosivo que mora com os pais adotivos Anna e Robert. Anna é uma dona de casa extremamente empenhada em fazer as vontades da filha, meio que a vida dela é dedicada somente a Lauren – o que na minha opinião, transforma ela em uma garotinha muito birrenta. Robert é um pastor e ao contrário da esposa vive pela igreja e da pouca atenção a família, e por causa de seu descaso sempre está em casa Lauren não perde tempo em alfinetar e provocar o pai adotivo.

Obviamente ela não é uma garota normal, ouvindo vozes e vendo coisas que as outras pessoas não percebem, sempre tendo pesadelos horríveis, sua única forma de espairecer é seu amigo de infância Gabriel, que é um doce -  literalmente, o relacionamento deles é tão doce tão doce que nos primeiros capítulos fiquei diabética. Gabriel é um fofo, muito leal e amigo apaixonado (como sempre), acho que a característica mais engraçada sobre ele é que mesmo quando ela realmente pira ele acredita nela e nunca, NUNCA, duvida – o que seria compreensível.

A mudança na vida dela ocorre depois que ela encontra um espírito da natureza, uma garotinha ou algo parecido com uma garotinha, que revela sua verdadeira identidade: Naiara, filha de Heylel, herdeira de Sheol. Nessa ordem. Heylel mais conhecido como Lúcifer, o anjo caído, traidor do céu e Sheol podemos considerar como sendo o inferno propriamente dito. A partir daí ela vai viver muitas aventuras! 

Por que vocês devem ler o livro? Porque nele encontrarão muito romance, um triângulo amoroso, resgastes, estratégias de combate, demônios lindos e maravilhosos, além de conhecerem o inferno de uma maneira totalmente diferente, o diabo pode te surpreender!

Minha Opinião

Os personagens do livro são bem desenvolvidos e todos possuem personalidades fortes e diferentes,  a escrita da Érika é simples e muito fluída, o que torna leitura do livro muito rápida. O foco do primeiro livro está no triângulo amoroso e em toda a parte romântica da história, como os personagens se conheceram e se apaixonaram, não deixando de lado a ação e a descrição do inicio de uma guerra. A personagem principal para mim é muito chata e espero que ela não fique com Agares, fora isso todos os outros personagens são muito interessantes e merecem ser conhecidos.*Não recomendo o livro para pessoas muito religiosas, que tem problemas em ler sobre relacionamentos entre anjos e demônios, humanos e humanos, feiticeiras e demônios entre outros.*Recomendo o livro para todas as pessoas que gostam de literatura nacional, fantasia, mistério, romance, estratégias de guerras e muita ação.



Beijos e Abraços❤
Deixem muito amor nos comentários!
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

44 Comentários

  1. Oi Vivi como sempre arrasando com as suas resenhas, eu Vi muita foto desse livro no instagram, mas não tive curiosidade de ler, quem sabe mais pra frente, pois fantasia está se tornando um queridinho meu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado Karol!
      Espero que dê uma chance a ele assim que puder.

      Excluir
  2. Adorei a sua resenha e saber um pouquinho mais sobre a obra que não conhecia. Achei super interessante a premissa e acredito que iria gostar da história tbm <3

    Obrigada pela indicação.
    Beijos
    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  3. Parece ser uma leitura interessante, gosto muito de conhecer autores nacionai e por isso fiquei bem interessada na história.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  4. Pessoas religiosas, mas que são desencanadas com isso podem ler? Podem. Não só podem como vão! Tenho certeza quase que absoluta que vou amar essa obra, tanto é que já estou aqui, adicionando na minha listinha (listona)!
    Adorei a resenha, adorei a premissa do livro... AMO esse tipo de fantasia sobrenatural! <3

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Fernanda!
      Espero que não tenha se ofendido, mas algumas pessoas não conseguem separa literatura fantástica de religião.

      Excluir
  5. Oi Vivi, confesso que ainda não abri meu coração para esse tipo de leitura, por mais que tenha aberto para It e tenha pegado 3 livros de Instrumentos Mortais, ainda acho que não vou gostar. Bom, quem sabe né? hahaha Beijos da Yana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só Yana! IT a coisa é muito interessante, tenho certeza que irá gostar de Tenebris também, assim que puder de uma chance.

      Excluir
  6. Então, eu cansei um pouco de livros com triângulo amoroso na trama, mas dependendo da história eu até me arrisco a ler. Eu não conhecia esse livro e fiquei curiosa, alguns pontos me deixaram com um certo receio, mas eu daria uma chance à leitura, sim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beatriz, tudo bem?
      Eu também cansei de livros com triângulo amoroso, justamente por isso parei de ler romances..rs!

      Excluir
  7. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o livro e nem a autora. Adorei sua resenha, mas dessa vez passo a dica. Não sou fã de fantasia, então fica para a próxima!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi.
    Adoro fantasias e o enredo, no geral, parece muito interessante.
    Mas tenho problemas com mocinhas chatas e mimadas, não sei se conseguiria deixar isso de lado e curtir a história.
    Adorei a resenha
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho um sério problema com essas mocinhas chatas, infelizmente, vários livros que li ano passado tinham mocinhas assim.

      Excluir
  9. Gostei muito da sua resenha,já tinha escutado falar do livro. Ele parece ser muito interessante.
    Muitas obras que leio também tem mocinhas chatas. RS
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba, pelo menos não sou apenas eu que acho várias mocinhas chatas.

      Excluir
  10. Oi Vivi, tudo bem?!
    Gostei muito da sua resenha, ressaltou muitos pontos legais do livro! Para mim, que não sou uma fã muito grande de romances não funcionou, mas tenho certeza de que as pessoas que gostam do gênero, junto a essa fantasia de Tenebris vai abalar muitos corações!

    Beijos

    Blog Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não sou grande fã de romances..rs!
      Já li várias resenhas incríveis sobre ele, muitas pessoas adoraram, achei o livro OK.

      Excluir
  11. Olá, tudo bem?
    Parece um bom livro, mas não curto muito essa pegada de fantasia envolvendo anjos e demônios. Não sou fã do gênero. :(

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia o o ivro, mas só o fato de ser apresentado a um outro inferno fico curiosa, sem dizer que tem essas aventuras, quero ler.
    Muito pertinente suas recomendações de leitura, algumas pessoas podem se ofender por conta de suas fés, mas tenho pra mi que é uma fantasia, só isso. Espero ter a oportunidade de ler, recomendação anotada.

    Feliz Páscoa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A autora teve todo o cuidado de criar um novo mundo, todo cheio de detalhes e tudo mais.

      Excluir
  13. Oii Vivi. Eu desejo muito realizar esta leitura. Mas ainda não tive oportunidade. Mas assim que sairem todos espero poder comprar e me deliciar com essa história. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber disso, espero que consiga ler esse e vários outros livros nacionais.

      Excluir
  14. Olá, tudo bem? AAAAAh que livro é esse socorro?! Já fiquei mega interessada, ainda mais que traz assuntos que amo. Adorei e com certeza dica anotada. Único porém é ser primeiro de uma trilogia, mas superemos hehe
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Logo postarei a resenha dos próximos livros, espero que goste!

      Excluir
  15. Valorizo demais quando um autor escuta seus leitores, reconhece os erros e está disposto a modificar para melhorar seu trabalho. Adorei saber que a autora fez isso, e achei o enredo que ela apresenta bem intrigante, cheio de gêneros mesclados, pena que a personagem seja chata!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também Tamara, acho que valoriza ainda mais a obra dele.

      Excluir
  16. Olá, confesso que eu não me interesso por esse livro, gostei da resenha mais esse livro não desperta o interesse de ler. Então eu passo essa dica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo Larissa, tem alguns livros que eu também não tenho interesse.

      Excluir
  17. Olá Viviane, não conhecia o livro, mas pelos seus comentários o enredo parece estar bem bacana e gostei de saber que os personagens são bem construídos *-* Adorei a dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São interessante sim Jéssica, espero que de uma chance para a autora.

      Excluir
  18. nao conhecia, parece ser uma leitura muito interessante, fiquei curiosa pra ler
    gosti bastante da sua resenha, parabéns

    ResponderExcluir
  19. hahahah adoro quando o diabo me surpreende, já conheço o livro e está em minha meta de leitura, essa capa é um estouro, né?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba, estou ansiosa pela resenha!
      Amo conhecer a opinião de outras pessoas.

      Excluir
  20. Oi, Vivi! Confesso que eu não curto muito triângulos amorosos haha, mas a sua resenha está tão completa e envolvente que me convenceu a dar uma chance. Essa história parece ser maravilhosa, ainda mais por conta do romance sobrenatural e pelo fato da personagem ser diferente. Já vi que terá muita ação e reviravoltas. Dica anotada, bjss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jennifer, também não gosto de triângulos, acho que já li vários assim...kk
      Mas, além disso acontecem outras coisas no livro também.

      Excluir
  21. Já vi tanto sobre esse livro no instagram que perdi a vontade kkkkkk eu não curto muito a ideia de triângulo amoroso, principalmente quando envolve fantasia :( quem sabe eu não tente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Ana, quando a gente vê muita divulgação acaba perdendo o interesse mesmo. Espera passar a hype e lê, quem sabe você gosta.

      Excluir
  22. Olá Viviane,
    Achei bem interessante o início da história, mas quando vi que esse livro foca no triângulo amoroso, isso me desanimou bastante. No momento essa forma de narrativa não chama minha atenção, por esse motivo deixarei a dica passar dessa vez. Ótima resenha.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fiquei desanimada com o foco no triângulo amoroso mas, o segundo livro muda bastante o foco.

      Excluir