Slide


Olá pessoal, tudo bom? Um gênero literário que eu não lia muito eram contos, sempre achei que não dava para contar uma história interessante em tão poucas páginas, grande engano. Então, resolvi ler vários contos esse ano e principalmente contos nacionais e valorizar a obra desses autores.
O conto é um suspense onde conhecemos Roger homem sério, casado, que trabalha há cinco anos em uma grande empresa de advocacia como secretário, frustado por não ter estudado mais e estar em um cargo melhor na empresa ele passa várias noites bebendo no bar. O conto começa quando ele acorda desorientado após uma noite de bebedeira e está com medo de encarar a esposa e os seus comentários.
“Fez um café forte, do jeito que a esposa gostava, com pão, torradas, geleia e ovos mexidos. Ela sempre adorou café no estilo americano, apaixonada que era pelas obras de Hemingway."
Para agradar a esposa ele prepara um café da manhã do jeito que ela gosta e leva na cama, como a esposa não faz nenhum comentário do que aconteceu na noite anterior ele fica se sentindo culpado por beber tanto e deixar a amada sozinha. Depois disso o relacionamento pareceu melhorar ao olhos de Roger, a esposa sempre está disposta para sacia-lo de manhã antes do trabalho e ele continua a levar o café na cama para ela. 
"[...]o comportamento religioso do vizinho era apenas fachada. Ele sempre notara os olhares lânguidos para sua esposa." 

Certo dia enquanto fazia caminhada encontrou um vizinho religioso que fez perguntas sobre sua esposa, o que deixou Roger muito chateada e respondeu evasivamente para o religioso.Sempre soube que ele tinha um interesse secreto em sua esposa, como ela era linda e jovem muitos homens se sentiam atraídos por ela.
"Não achava nada interessante manter relações tão próximas com os vizinhos, em especial um beato.
A partir daí uma série de encontros entre ele e o vizinho aconteceram várias vezes, deixando ele cada vez mais estressado a cada novo encontro. Em uma tarde tranquila ele ouvi sirenes de policia em todo o quarteirão, ele tinha certeza que iriam prender o vizinho, mas algo diferente acontece, a policia veio prendê-lo. E agora, o que será que aconteceu? Por quê a policia veio prende-lo?

Minha Opinião

Esse conto da Soraya foi se tornou o meu favorito, por enquanto, vou ler os outros dela ainda. A história é contada de uma maneira muito inteligente e intrigante, me deixou curiosa para saber o que iria acontecer do começo ao fim, e no final, algo imprevisível acontece. Imaginei diversos finais para esse conto, em um deles o vizinho tinha fugido com a esposa de Roger, mas nada disso aconteceu, eu fiquei horrorizada quando o verdadeiro motivo apareceu, fiquei tão chocada que reli o conto para saber o que eu tinha deixado passar. Recomendo esse conto para todos que amam um bom suspense!
Quem já leu deixe a sua opinião para mim nos comentários. 
Beijos e abraços!
Contatos:
Site: Soraya Abuchaim
Comprar: AQUI
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

10 Comentários

  1. Olá Vivi!!! Eu já tive o prazer de ler alguns contos da Soraya mas este ainda não li e confesso que só de ler sua resenha já me senti curiosa para saber o que acontece!! A Soraya consegue fazer um suspense tão bom nos contos que ela escreve que não é difícil ficar surpresa com os finais!! Continue lendo os contos!!!

    Beijos,

    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse foi o melhor conto dela que li até agora, estou muito interessada em conhecer os livros. Quero ler todos os contos ainda esse ano.

      Excluir
  2. Nossa Vivi, fiquei curiosa! Costumo ler contos, mas não desse gênero e geralmente são para a redação e tals, quando você contou expor a ideia da história, eu mesma já me peguei bolando várias teorias para o que teria feito a polícia vir para prender o personagem, adoroooo este tipo de coisa hahaha Ótima resenha!

    PS: ahhh o só para dizer, o link da Amazon está direcionando para Excursão Noturna, mas eu achei direitinho o conto da autora para colocar na minha lista de desejo!

    Beijo da Yana,
    Marshmallow Com Café

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, já vou arrumar!
      Espero mesmo que leia os contos dela, são incríveis!

      Excluir
  3. Oi Vivi! Eu acho que cheguei a ler todos os contos dela, e concordo com você! Foi o conto que eu mais gostei dela, sem dúvida alguma! Ela deixou um mistério incrível, e foi desenrolando aos poucos, te mandando sempre pro lugar errado. E depois de ler o final, foi que eu fui vendo algumas pistas aqui e ali, bem leves, mas presentes. Foi incrível haha.

    Beijos

    Blog Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha que bom Raquel, conseguiu ler todos, parabéns!
      Eu ainda não consegui fazer isso.

      Excluir
  4. Olá!
    Eu também tinha bem pé atrás com contos, mas desde o ano passado que tenho tido oportunidade de ler alguns bem interessantes. Achei intrigante esse conto além da curiosidade pra saber o que acontecia nesse final.
    Adoro leituras que me instigam.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse conto realmente é muito bom!
      Ainda vou trazer outras resenhas da autora para o blog.

      Excluir
  5. Olá!! :)

    Eu confesso que também não estou acostumado a ler muitos contos, assim como tu fazias. Acho que não pelos mesmos motivos...

    Eu adoro viver as historias das personagens durante um período mínimo de tempo... Bem, ainda bem que gostaste!! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir