Slide


Olá meninos e meninas, tudo bem?
Hoje eu vou conversar com vocês, sobre a minha primeira experiência lendo John Green, nunca tive interesse em nenhum dos livros dele, mesmo depois de assistir aos filmes, que gostei apenas de A Culpa é das Estrelas. Não tenho problema com o autor, apenas as histórias dos livros dele não me chamam atenção. Quando assinei a caixa surpresa do turista literário, já sabia que poderia receber um livro que eu não compraria, então, não fiquei surpresa quando mandaram Tartarugas Até Lá Embaixo, novo lançamento do John Green.


Resumo

O livro conta a história Aza Holmes, uma estudante de 16 anos, que tem transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) e faz tratamento psicológico há alguns anos, não é muito sociável, mas tem alguns amigos, entre eles sua melhor amiga desde a infância chamada Daisy. As duas descobrem que o empresário bilionário Russell Pickett desapareceu misteriosamente, antes de ser preso e quem encontrá-lo receberá uma recompensa de 100 mil dólares em dinheiro, como elas precisam muito dele para financiar os estudos na faculdade resolvem caçar o bilionário e dividir a recompensa. Para isso resolvem começar a caçada procurando o filho do bilionário chamado Davis.

Davis é um jovem rico e sem amigos, que possui um blog onde escreve suas poesias e pensamentos mais profundos, coisas que nunca teve coragem de contar para outra pessoa. Na infância foi o melhor amigo de Aza, mesmo achando ela muito esquisita por causa do TOC gostava de conversar e brincar com ela. Depois que a mãe faleceu o pai ficou cada vez mais distante, dando atenção apenas para o seu Tuatara de estimação, chegando até mesmo a deixar toda a sua herança pra ele. Agora que o pai foi embora ele precisa lidar com a indisciplina do irmão mais novo Noah, a bajulação das pessoas que estão interessadas na recompensa pela captura do pai, entre várias outras coisas que perturbam sua mente de estudante.

Chega uma parte do livro que a investigação não é mais tão importante para as duas amigas, ela se distanciam uma da outra e começam a viver em seu próprio mundo. Mesmo não conversando com tanta frequência como antes, as duas amigas não esquecem nenhum da investigação que fizeram e das coisas que descobriram, esperando o momento certo para voltarem as investigações, e em fim solucionarem o caso. Então o livro começa a se tratar de amizades verdadeiras, amores possíveis, escolhes perfeitas ou não, mas, o principal é o relacionamento consigo mesmo. 

Minha Opinião

A escrita do autor é muito fluída e a história interessante, não sabia que uma pessoa com TOC precisava tanto de ajuda, passei boa parte do livro sem saber o que pensar sobre ele, mas, de uma coisa eu tenho certeza desde os primeiros capítulos: John Green não é para mim. Não tive aquela paixão que todos os leitores parecem ter pelo livro, acredito que a escrita do autor tenha melhorado consideravelmente, se compararmos com os livros anteriores. Para mim, o final foi escrito de uma maneira muito rápida, não teve o cuidado do restante da história, também ficou muito forçado, com a Aza descobrindo tudo em um passe de mágica. 
Beijos e Abraços❤
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

32 Comentários

  1. Eu te entendo completamente por não gostar tanto assim da escrita do autor, sério. Em todos os livros que eu li dele, sempre achei que ele forçasse um pouco a barra dos adolescentes, nada acontece da forma que ele escreve na vida real e, se acontecesse, ocorrem de formas bem diferentes...
    Mas enfim, estou super curiosa para ler esse novo livro, pois nunca li nenhum que tratasse sobre TOC ou com um enredo dessa maneira. Fora que já li inúmeras resenhas positivas também, porém continuo na dúvida e postergando a compra do livro...

    xoxo
    www.foradocontexto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thaís, o tema é muito interessante mesmo, eu gostei muito como o autor escreveu sobre o assunto.

      Excluir
  2. Quero ler esse livro por ele abordar o TOC mas sinceramente é só por isso, nunca li nada do autor tenho a Culpa é das Estrelas pq comprei bem baratinho em uma promoção mas vontade que é bom para ler eu não tenho ;D

    Um Beijo Vivi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse tema é interessante mesmo, e o desenvolvimento do assunto é bem escrito.

      Excluir
  3. Nossa Vivi, super concordo com você sobre algumas coisas que me chateam em John Green, eu particulamente gosto das histórias dele, e acho interessante o jeito peculiar dele ver as coisas, mas confesso que a sensualização de duas personagens dos livros: Quem é Você Alaska e Teorema Katherine, me incomodaram bastante. E olha que eu não fico falando toda hora sobre isso... Enfim, quero ler Tartarugas Até Lá Embaixo e estou esperando oque vi nos outros livros do autor, mas prefiro e descobrir do que ficar na curiosidade hahaha Achei sensacional a sua constatação de saber que o autor não é para você, isso é importante para nós para nos conhecer e definir assuntos que gostamos ou não de ler.

    Beijo da Yana,
    Marshmallow Com Café

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo ver os seus comentário no meu blog Yana, são sempre inspiradores. Como não gostei do livro, passei ele para frente.

      Excluir
  4. Olá!
    Dos livros de John Green o único que eu realmente gostei foi "A Culpa é das Estrelas". Os demais eu senti o que você disse que sentiu lendo esse: final corrido e não tão bem explorado e tudo se resolvendo em um passo de mágicas. Por isso, após me aventurar em alguns livros dele, eu não senti nenhuma vontade de ler esse novo livro, mesmo tendo um assunto interessante (TOC). Mas gostei da sua resenha e da sua sinceridade nela.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li esse livro justamente por causa do tema TOC!
      Os outros livros dele não me interessam.

      Excluir
  5. Gostei de ver a sua opinião sincera sobre esse livro, eu estou muito curiosa com ele e espero poder ler em breve, também espero que a leitura possa me agradar porque estou curiosa com ele.

    ResponderExcluir
  6. Oiii

    Eu tenti ler outros livros do John Green e ele também não é para mim, então quando publicou esse novo, apesar das boas criticas, eu nem me empolguei porque não adianta, já tive a minha experiência e não foi boa. Tb imagino que a escrita do autor deve ter melhorado, mas é complicado quando a gente sente que falta algo ou não rola aquela identificação / sintonia com a história. Enfim, de momento acho que vou deixar passar esse livro...

    Beijokas

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom quando conseguimos reconhecer as nossas limitações, não consigo enfiar um livro goela abaixo...kkk

      Excluir
  7. Olá Vivi! Já li algumas resenhas sobre esse livro mas nenhuma me deu vontade de ler a estória! Pelo mesmo motivo do seu: simplesmente não me interesso pelas estórias do John Green..
    Mas é bom você ler e tirar suas prorpias conclusões, eu vou tentar fazer isso um dia mas por enquanto não..

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estava igual você Ritch esperando um momento para ler, então quando recebi o livro na caixa do turista, pensei: Agora é a hora...kk

      Excluir
  8. Já passei por fases com o John Green: amei seus livros, depois deixei de gostar deles, e hoje sou meio indiferente. Tenho esse livro por causa do Turista Literário também, mas ainda não li. Vamos ver se me animo.
    Beijos
    Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, então você me entende muito bem!
      Foi a primeira experiência que eu tive com o autor, mesmo assim não quero ler mais nada dele.

      Excluir
  9. Oi Vivi, tudo bem?! Eu nunca li um livro sequer dele, e o único filme que vi para conhecer a história foi "A culpa é das estrelas". Eu não acho muito atraente o tipo de história que ele escreve, mas não posso falar nada da escrita dele. Ainda pegarei algum livro só para conhecer, mas ainda não sei qual. Esse livro parece ter uma história meio louca hahaha.

    Beijos

    Blog Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel, espero que dê uma chance par ao autor, mesmo que eu não tenha gostado do livro, é sempre bom conhecermos diferentes autores.

      Excluir
  10. Que pena que você nao gostou tanto assim da obra, eu não curto muito a escrita dessa autor, só li a culpa é das estrelas e Tartarugas até la embaixo e sinceramente esse livro me salvou! Tenho TOC e é sensacional me ver tão bem representada, ter pensamentos compulsivos não é nada fácil e encontrar alguém que fale com propriedade e propague isso é ótimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha que bom Dayhara!
      Como eu disse o autor escreveu muito bem sobre o tema, mas, o livro em si não me agradou.

      Excluir
  11. Oi Viviane, tudo bem?

    Eu também cheguei a conclusão de que 'John Green não é para mim', apesar de que isso aconteceu com "A Culpa é das Estrelas". Eu adorei o livro e achei o livro extremamente interessante, abordou um assunto delicado e muito importante, mas realmente não tive aquele amor pela escrita e prefiro ler livros de outros autores. Por esse simples fato não tive nenhuma pretensão de ler o livro que resenhou, apesar de estar fazendo o maior sucesso.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de várias pessoas terem achado o livro ótimo, eu também não tive esse amor todo por ele, fiquei feliz de conhecer a escrita do autor, assim, sei que ela não é para mim, mesmo gostando de livros YA.

      Excluir
  12. Oi Vivi!
    Essa é uma das leituras que quero realizar pelos próximos meses. Adoro esses temas psicológicos e tenho visto ótimas críticas sobre como John abordou a história da Aza. Falar de TOC não é pra qualquer um, então estou bem curiosa.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz Camila, espero que goste do livro.
      Como eu disse ele abordou o tema de maneira muito inteligente.

      Excluir
  13. Eu vivo um caso de amor e ódio com o Tio Verde, tem livros dele que li e amei, outros tive vontade de jogar na parede. Como esse trata de um assunto que vivencio é uma aposta que tenha feito e ele está na minha lista de desejos. Mesmo com suas ressaltas, que são bem pertinentes, eu quero ler.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha que bom, fico feliz!
      Leia sim, nada melhor do que tirar suas próprias conclusões.

      Excluir
  14. Olá Viviane, eu só li um livro do autor até agora e gostei da leitura, por isso esse livro me deixa bem curiosa para lê-lo, apesar de você não ter curtido tanto a leitura e o final ter ficado um pouco corrido parece ter um enredo bom. Adorei a resenha *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica, fico feliz que tenha gostado. Recomendo dar uma chance para esse livro, apesar de não ter sido bom para mim, você pode gostar.

      Excluir
  15. Olá Vivi,
    Eu já tive a oportunidade de ler esse livro e gostei muito dele, principalmente, porque ele foi extremamente instrutivo com relação ao TOC, assim como você, eu não sabia que essa doença era assim e me surpreendi demais.
    Adorei conhecer suas impressões.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bruna, mesmo não tendo achado ele maravilhoso, sempre recomendo a leitura, afinal, cada um precisa ter as suas próprias opiniões.

      Excluir
  16. Já li outras obras que tinha como tema o TOC, e sou fascinada desde então por livros do tipo. Sempre aprendo um pouco mais com essas leituras, e realmente também não sabia que o cuidado era tão grande. E é uma coisa tão complicada, né? :/
    Esse livro está nos meus desejados, e pretendo ler em breve.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que leia e goste dele Dessa, eu acredito que fui com muitas expectativas e acabei me decepcionando.

      Excluir