Slide


Olá pessoal, tudo bom? O post de hoje faz parte da Blogagem Coletiva do United Blogs, eu faço parte do grupo faz alguns meses e nunca fiquei tão interessada em participar de um post como desse, as administradores da página são incríveis mesmo, cada mês com uma ideia diferente e inovadora. Então vamos lá! Faz um mês, que duas coisas chatas aconteceram comigo e me fizeram pensar: Por que ainda tenho um blog? Os acontecimentos foram:
1º Reencontrei uma amiga de infância, enquanto fazia um passeio e descobri que ela me segue no instagram, estava super feliz em revê-la depois de oito anos e após alguma conversas cordiais ela perguntou se eu lia todos aqueles livros, e eu disse que sim! Ela respondeu grosseiramente: "Você não tem nada melhor para fazer? Passar os dias lendo essas porcarias! "

2º Em uma conversa legal com meus colegas de trabalho, sobre internet falei para eles do meu blog e um deles disse: "E você tem visualizações no seu blog em 2018?" e "Nossa, eu tinha certeza que os blogs já haviam acabado há muito tempo, ninguém mais gosta de ler"

Vocês devem imagina como eu fiquei chateada com essas situações, e comecei a pensar nos motivos que eu tenho para continuar com o meu blog e são vários! Não vou parar de escrever só porque algumas pessoas que eu gosto não se interessam, ou meu pais acham que sou louca...kkk

Motivos para continuar...

1º Meu Diário: Esse blog começou para mim como sendo um diário pessoal, eu não queria que as pessoas lessem o que eu escrevi, queria ter alguém para conversar sobre os meus livros, filmes, pensamentos e coisas que eu gosto. Sempre tive muitos colegas, poucos amigos e nenhum deles era tão "nerd" quanto eu, por isso o blog foi a minha válvula de escape, onde eu comecei a escrever tudo que não cabia na minha mente.

2º Amizades: Eu sempre tive facilidade para conversar com as pessoas, principalmente pela internet e depois de alguns meses da criação do blog conheci a Raquel, fiquei muito feliz por ter alguém para conversar e discutir sobre os livros. Para mim, conhecer pessoas com o gosto parecido com o meu, foi a melhor coisa que aconteceu comigo nesse mundo da blogosfera. Adoro interagir com todo, podem me mandar mensagens eu respondo todo mundo ❤

3º Minha Opinião: Um dos motivos mais importantes para eu continuar com o blog, é poder escrever a minha opinião livremente (faço o possível para não ofender ninguém), compartilhar minhas ideias loucas e sempre tento melhorar a qualidade do conteúdo lendo todos os comentários, respeitando a opinião dos meus leitores, mesmo quando ela é diferente da minha.

Esses são os motivos principais para eu não abandonar o meu blog, espero que tenham gostado e visitem as outras meninas também!



Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

38 Comentários

  1. Blog é a melhor coisa que existe pra mim. Onde eu tenho total liberdade de falar o que eu quiser! Amei teu blog.
    annelims.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vinda Anne!Blog é o melhor lugar para expressarmos as nossas emoções e pensamentos.

      Excluir
  2. Ainda bem que não desistiu. E o que povo não critica? Continue investindo nos autores nacionais e escrevendo. Escrita é prática e cada vez tá melhor. Com certeza você já conquistou o espaço no coração de seus leitores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada João! É por causa de amigos como você que eu continuo escrevendo no blog.

      Excluir
  3. Os blogs ainda estão com tudo!

    Se quiser participar, estou sorteando alguns livros lá no blog: http://www.cobaiaamiga.com/2018/05/sorteio-de-livros.html

    ResponderExcluir
  4. Oi Viviane! Uma grande infelicidade o que aconteceu com você, mas com isso percebemos cada dia com mais veemência que estamos tentando fazer a diferença em um país que só quer consumir bobagens que não dão um bom retorno cultural, nem cognitivo. O fato de termos um blog realmente só nos traz benefícios, recebemos livros para avaliação, treinamos nossa escrita, senso crítico, trocamos ideias e opiniões e conseguimos bons amigos e colegas na área. Ainda somos a minoria, mas tentamos influenciar o máximo de pessoas. Se os blogs estivesse tão por fora assim, as editoras não nos procurariam como grandes divulgadores dos seus lançamentos. A balhata é árdua, mas temos que seguir adiante. Beijos

    Nara Dias
    Viagens de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nara, infelizmente ainda existem pessoas que gostam de menosprezar os feitos e realizações das outras pessoas. Fiquei muito feliz em ler o seu comentário e mais ainda em saber que outros blogs estão seguindo firmes e fortes nessa batalha diária.

      Excluir
  5. Oi Vivi, nossa, que comentários mais desnecessários de teus amigos. Também acho que blog é uma realização pessoal, fazemos para nós, para manter nosso diário de leitura, seguidores ou visualizações e principalmente parcerias, são apenas consequências de um bom trabalho, com disciplina e organização. Eu mesma, tenho péssima memória, então minhas resenhas são um forma de fazer eu lembrar com detalhes a leitura, já pedi para a Lari, se um dia desistirmos do blog, não gostaria que ela deletasse, pois ali estão todas as minhas memórias literárias. Gostei do teu post, mas fiquei triste pelo que te falaram. Não desiste, tá! O que fazemos é muito importante.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi, como você disse uma vez temos pensamentos parecidos! O blog foi a maior realização que tive em muitos anos, algo que eu faço para mim mesma mas, quero fazer cada vez melhor e com mais qualidade.
      Estou muito feliz com o seu comentário e apoio, vou continuar firme e forte.

      Excluir
  6. Olá flor!♥️
    Infelizmente em algum momento da nossa vida como blogueira pensamos em desistir por vários motivos, até eu mesma pensei, mas depois refletindo poxa lembrando do meu cantinho, do meu lugar que criei com tanto amor NÃO vou desistir, e quanto seus amigos deixa pra lá eles nao entendem que muitos de nos não queremos fama, mas um lugar para que possamos dar nossa opinião é fazer amizades.

    Sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor! Estou feliz por ter conhecido pessoas especiais como você, que comentam nos meus posts e estão sempre me apoiando, assim como você, já pensei em desistir algumas vezes mas, amo tanto o que eu faço que acabo desistindo.

      Excluir
  7. Oi, Viviane! Que bom que você não desistiu. O comentário da sua amiga de infância foi muito infeliz, senti vergonha alheia aqui quando li. Sobre blogs, em geral, acho difícil de acabar, mas é difícil fazer um blog sobreviver hoje em dia se não tiver algo que o diferencie ou que chame a atenção. A meu ver, vc está fazendo um ótimo trabalho. Continue assim.
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucy, eu também achei o comentário dela muito chato mas, como não via ela há alguns anos nem respondi..rs! Espero melhorar muita coisa no meu blog ainda para conseguir mais leitores.

      Excluir
  8. Gostei muitos dos seus motivos, muitos deles foram o motivo de eu fazer o meu blog.. Com as redes sociais conhecemos muitas pessoas bacanas, o blog me ofereceu muito isso.
    Que chato esses comentários que você recebeu,algumas pessoas não medem as palavras. Não dê bola, continue fazendo o que te faz feliz.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, fico feliz que você tenha criado um blog também, a melhor parte de todas é poder conversar com outras pessoas.

      Excluir
  9. Parabéns pelo post, e é isso ai! Não desista e nem desanime pelo que os outros falam, Pior ainda se for de alguém que acha que livro é "perca de tempo" se você se sente bem assim como eu tenho um cantinho seu na internet, é o que importa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jaque, muitas pessoas ainda acham que "perdemos o nosso tempo" tendo um blog e fazendo amigos na internet mas, eu penso diferente! E fico feliz de ter encontrado outras pessoas que pensam como eu.

      Excluir
  10. Oiii Vivi

    As opiniões negativas sempre vão existir, se não fosse criticando o fato de ler ou ter um blog pode ter certeza de que seria por qualquer outro motivo, é sempre assim, a coisa é não deixar isso te abater ou desanimar.
    Ter um blog é maravilhoso, eu adoro, poder compartilhar as opiniões, ler outros pontos de vista, conhecer pessoas com interesses parecidos, é tudo muito amplo e só quem tem sabe como é um amor grande que a gente vai adquirindo cada vez mais. Enfim, ânimo sempre e jamais se deixe levar por criticas


    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice, concordo com você algumas pessoas são tão ignorantes que vivem apenas para criticar o trabalho dos outros, não importante qual seja ele.

      Excluir
  11. Olá, que situações desagradáveis essas duas, tem mesmo gente que pensa que os blogs já eram, coisa de que discordo, acho que agora o blog está ligado a mais plataformas, como facebook e instagram. Muito bacana o tema do post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foram sim Mari, mas nem por isso eu irei deixar de criar conteúdo para o meu blog! Estou tentando melhorar a qualidade dos post e a frequência também.

      Excluir
  12. Oi, Vivi! Nossa, que situações terríveis, infelizmente eu acho que acontecem com certa frequência com pessoas fora do meio literário ou mesmo aos que estão nesse universo, mas que acham muito melhor ver um vídeo no Youtube do que ler um post de algum blog.
    Já passei por isso também e até fiquei triste, mas não vou deixar comentários assim ditarem o que eu devo ou não fazer.
    Gostei muito do seu posicionamento em relação a tais comentários, não desista nunca, que situações como essas sirvam apenas para te dar mais ânimo para continuar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz, eu também fico triste quando essas coisas acontecem, porque as pessoas falam sem pensar e sem medo de magoar a gente ma, irei continuar com o blog por muito tempo ainda.

      Excluir
  13. Super entendo você Vi e me identifico com muita de suas palavras. São tempos difíceis para os sonhadores amiga, só não podemos deixar de sonhar por conta disso. Gostei muito da postagem e fiquei bem curiosa para saber como participar deste grupo de blogagem coletiva, gostei da proposta.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está complicado mesmo néh? As vezes eu penso em ficar um tempo sem escrever mas, já desisto na hora dessa ideia porque assim, não terei com quem conversar...kkk

      Excluir
  14. Estou chocada com o que a sua amiga pensa. E nem sei porque, afinal meus amigos também pensam que eu sou louca hahaha meu melhor amigo acha uma loucura que eu leia tanto e também acha meio esquisito, mas ele não costuma expressar isso com palavras, só com uma cara de "Yana sua louca, para de ler assim" hahaha Estamos juntas, Viviane! Amo passar por aqui e conhecer os gostos literários, as opiniões e pensamentos!

    Um beijo da Yana,
    Marshmallow Com Café

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yana, minha decepção foi maior porque eu não via ela faz um tempão!
      Já me acostumei com as criticas da minha família e conhecidos mas, quando é alguém da sua idade e que vc conhece há um bom tempo, o choque é maior...rs!

      Excluir
  15. Oi, tudo bem?
    Eu sempre escuto comentários como esses que você ouviu e vou te confessar que tem horas que realmente bate um desânimo de continuar com o blog. Sinto que a interação tem caído cada dia mais e não vou negar que isso me frustra bastante.
    Porém, o blog acaba sendo uma válvula de escape para mim, além de ser uma forma de poder compartilhar um pouco o meu amor pelos livros. Adoro preparar os posts, expressar minha opinião e também trocar ideias com outros leitores.
    Às vezes é um pouco difícil, mas não consigo mais me imaginar sem o blog.
    Parabéns pelo post!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria, eu também fiquei muito desanimada quando ouvi esses comentários, eu praticamente não divulgo o blog para os meus colegas de trabalho e nem os meus amigos, só falo dele quando realmente sei que a pessoa gosta de livros.
      Tento me desprender o máximo possível dos comentários futeis mas, as vezes é complicado.

      Excluir
  16. Ai Vivi sei bem como é escrever para um blog e as pessoas acharem que eu sou louca ou não tenho nada melhor para fazer o que as pessoas não sabem é como o blog é um refugio para quem quer compartilhar seus pensamentos, nem um momento quando criei o Eu Aprendi A Ler foi visando seguidores ou querendo ser famosinha o blog é para me incentivar a continuar a ler e para incentivar quem quer que goste de leitura a continuar a ler. Então não ligue para os falantes de plantão continue com o blog até quando você achar necessário escrever nele. BJO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karol, criei o meu blog com o mesmo motivo que o seu, para compartilhar minhas ideias e pensamentos, quando não temos pessoas que gostam dos mesmos assuntos que a gente precisamos sim, de um refúgio.

      Excluir
  17. Sabe o que penso de pessoas como essas que você descreveu? Eu penso que são uma cambada de babacas. Me desculpe mas olha, odeio gente assim que primeiramente não respeita o gosto do outro e segundo que fica diminuindo nossas coisas. Eu comecei o meu pelo mesmo motivo que você, não vou dizer que tem horas que eu canso e fico pensando o que to fazendo mas na boa? Não me vejo mais sem o meu bebê então é toca a bola pra frente e mandar se lascar esse tipo de gente.
    Adorei seu texto, parabéns.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fico muito chateada quando encontro pessoas assim Karine, a gente faz tudo com tanto carinho e amor e ainda tem gente para criticar, hoje não me vejo sem o meu blog, preciso compartilhar meus pensamentos.

      Excluir
  18. Olá, tudo bem? Realmente comentários assim são cada vez mais recorrentes. Eu simplesmente ligo o não ligo e passo por cima haha De fato hoje em dia ter blog é difícil, mas não acho que a plataforma ou a forma de postagem vá sumir. Existe blogs e blogs, existe leitores para todo o tipo de conteúdo. Para mim também é uma válvula de escape e não irei largar tão cedo. Adorei a postagem sincera!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, estou bem sim. Eu uso como espape dos problemas também e não vejo a hora de melhorar algumas coisinhas para continuar escrevendo por muitos anos.

      Excluir
  19. Olá Viviane!
    Duas situações chatas e desnecessárias, as pessoas hoje falam isso, porque elas mesmo não leem, e acham que ninguém mais aqui nesse país lê. Os blogs estão sim em alta ainda, quantos blogs nós temos por aí de diversos assuntos, boa parte dessas pessoas, só vivem com o dedinho no celular arrastando a tela pra cima sem prestar atenção nas coisas de fato. Eu amo meu blog, e também comecei como um escape, eu lia e não tinha com quem conversar e comecei a escrever, e hoje já vejo com um trabalho e uma diversão. Nós temos que fazer aquilo que nos faz bem, e os outros que critiquem. Adorei o post! beijos e sucesso sempre com seus cantinho!

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tahis, fico feliz de ler as suas palavras! O meu blog tem muito para melhorar ainda mas, mesmo assim estou feliz dele ter nascido e estar há quase um ano junto comigo.
      Obrigada pela visitinha!

      Excluir