Slide


Olá pessoal, como vocês estão? Desde 2013 a Camila Navarro do Canal Viaggiando, começou o Projeto Volta ao Mundo em 198 Livros (Saiba Mais), que eu conheci em 2018 através da TAG Viaggiando, resolvi participar apenas em 2019, quando ela lançou o Desafio Viaggiando utilizando algumas perguntas da TAG, uma forma de incentivar os leitores a conhecerem outros países e participarem do projeto.

O que eu fiz, foi pegar as perguntas da TAG e transformar em um desafio pessoal, onde, vou realizando a leitura desses livros ao longo dos anos e escrevendo a minha opinião aqui no blog. Pretendo ler os 198 livros do projeto? Sim, mas conforme eu for sentindo vontade, sem pressa para concluí-lo. Ano passado, eu consegui realizar a leitura de apenas três livros, por isso, vou continua-lo esse ano. Os livros escolhidos para cada uma das categorias foram:

1 - Um livro de um país que você sonha em conhecer

2 - Um livro estrangeiro que fale do Brasil
R: Não encontrei nenhum livro na minha estante, aceito sugestões.

3 - Um livro censurado em seu país de origem


4 - Um livro que retrate uma religião não-cristã


5 - Um livro sobre uma ditadura 
R: Não consegui escolher o livro, aceito sugestões

6 - Um livro que quebre estereótipos 
R: Não consegui escolher o livro, aceito sugestões

7 - Um livro que retrate a vida de imigrantes

8 - Um livro sobre uma guerra fora da Europa 
R: Essa categoria eu deixei para ler em outro momento. 

9 - Um livro que ainda não foi publicado no Brasil
R: Não encontrei nenhum livro na minha estante, aceito sugestões.

10 - Um livro sobre um genocídio

11 - Um livro sobre o colonialismo

12 - Um livro sobre a escravidão 
R: Escolhi 12 Anos de Escravidão mas, não comprei o livro ainda por isso, aceito sugestões.

13 - Um livro sobre um conflito ainda vigente

14 - Um livro que retrate a situação das mulheres

15 - Um livro de cada continente 
R: Como nessa categoria são vários livros, deixei para lê-los em outro momento.
Como vocês perceberam, não tenho pressa para concluir esse desafio pessoal e aceito sugestões de livros para preencher nas categorias. Minha prioridade é ler o livros que tenho na estante ou no kindle. Conforme, eu for terminando a leitura estarei escrevendo uma resenha do livro, e atualizando o post.

Espero que tenham gostado do projeto e participem também, nada melhor do que conhecer outras culturas através dos livros.
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

8 Comentários

  1. Olá...
    Amo demais esse projeto! Há alguns anos atrás (acho que foi em 2015) resolvi tentar ler um livro de cada país também, mas, acabei deixando de lado, porém, no tempo que estava realizando esse "desafio" lembro de ter conhecido muuuuuita coisa legal!
    Tem um livro da Lucinda Riley da série AS SETE IRMÃS que se passa no Brasil e acho que é o primeiro volume, o que é bom pra você ;)
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Vivi!
    Acho que no item 5 vc pode optar pelo livro Agosto. Fala da ditadura, um período antes o suicídio de Getúlio. No item 12, vc pode escolher algum livro sobre a escravidão do Brasil, inclusive um romance, como Escrava Isaura. Um livro que fala de guerra fora da Europa, tem E o vento levou (esse é longo rs) que fala da guerra entre o Norte e o Sul dos EUA e também tem a ver com a libertação dos escravos.
    Espero ter ajudado com esses itens. Boa sorte!
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  3. Eu amei esse desafio!!!
    Não faria tag, mas super faria de leitura mesmo... Acho que não colocaria 198 livros, muita coisa... kk

    Silviane, blog Memento Mori• Siga no Instagram: @kzmirobooks

    ResponderExcluir
  4. Oi Viviane.

    Eu não conhecia este projeto, até achei ele bacana. O item 2 posso indicar Tempo de Graça, Tempo de Dor. A autora é brasileira mas mora em Chicago. A história se passa aqui no Brasil, mas o livro foi publicado primeiramente no EUA. Não sei se vai valer para o projeto, mas fica a dica.

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Ai que projeto bacana!!! Eu adoro esses desafios, eu já parcticipei de um, mas ele foi bem levinho, eram 6 livros pra ler o ano todo kkkkkkkkk
    Americanah eu tô lendo agora e nossa, é um livro super intenso e forte mas principalmente é um livro pesado, boa sorte na leitura!

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Que projeto e TAG super interessante. Infelizmente não tenho dicas para te dar, porém espero que tenha sucesso nessa empreitada. Americanah é uma das minhas metas para ser lido também. Adorei <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Viviane!!
    Menina adorei muito o projeto, achei ele realmente muito interessante, mas, não estou em momento de participar de projetos porque sei que vou acabar declinando kkkkkkk.
    Sobre as dicas Amanhecer da saga Crepúsculo tem uma parte do livro que se passa no Brasil, tem um livro a ser lançado lá fora em que as cidades do mundo toma a forma de pessoas e adivinha Rio De Janeiro vai estar no livro.
    Sobre esteriótipos eu te recomendaria Todo Dia do David Levithan. Espero ter ajudado!!

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
  8. Acho que a distopia 1984 se encaixa na 5 categoria, ele é sobre totalitarismo e é um clássico maravilhoso, recomendo. Gostei bastante desse projeto <3 excelente forma de diversificar nas leituras

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir