Slide


Olá meus amores, tudo bem? 
Para mim, 2018 foi um ano de muito aprendizado e mudanças, tanto no trabalho quanto na vida pessoal, algumas boas outras ruins. Sempre que existem mudanças, precisamos nos adaptar as novas pessoas, lugares, situações e coisas que a vida nos reserva e, por isso, alguns meses fiquei vários dias longe do blog e não consegui cumprir minha principal meta: resenhar todos os livros lidos.


Consegui cumprir terminar todas as metas e os projetos?


Desenvolvi vários projetos no blog durante o ano e vou falar detalhadamente sobre eles agora, vamos lá?
💙Doze livros para 2018: no início do ano, escolhi doze livros para ler em 2018 (Clique aqui) e, mesmo tendo escolhido livros de gêneros diferentes, consegui realizar a leitura de apenas um deles. Definitivamente, esse projeto de doze livros para o ano não funciona comigo! Toda vez que coloco os livros nessa lista, não sinto a menor vontade de lê-los, por isso, não irei fazê-los.

💙Mais Amor em 2018: foi um projeto criado juntamente com a Raquel, do blog Conta-se um Livro, com o objetivo de lermos/resenharmos mais livros de romances românticos nacionais (Conheça aqui). Ele teve uma aceitação muito boa pelos leitores e autoras do gênero, que disponibilizaram brindes para sorteios e, eu consegui ler oito livros de romance sendo, quatro deles para o projeto (resenhas).


💙52 Filmes para 2018: esse foi o melhor projeto, sem ser literário, que eu participei em 2018 (Conheça aqui) e, como não consegui terminá-lo, vou continuar fazendo em 2019. Conheci vários filmes antigos, novos, inovadores, engraçados, etc; em fim, filmes que eu acredito que todos precisam assistir! Isso, me motivou a continuar a fazer algumas listas com indicações aqui no blog para vocês.

💙Leitura Fundamental e 1001 Livros para Ler Antes de Morrer: adicionei esses dois projetos nos meus planos por achá-los muito importantes e necessários mas, quero ler apenas alguns livros que estão nessas listas e, por isso, criei as minhas listas...kk. Em 2018, realizei a leitura de um livro e comprei dez livros do Projeto 1001 Livros (Conheça aqui). Já o projeto de Leitura Fundamental (Conheça aqui), não consegui realizar a leitura de nenhuma obra mas, comprei cinco livros da lista que pretendo ler esse ano.

Espero que tenham gostado e voltem sempre! Não esqueçam os comentários, sempre com muito respeito. Beijos e abraços❤
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

23 Comentários

  1. OLá!! :9

    EU nao conhecia alguns dos desafios do ultimo ano, devo confessar... Enfim, acho otimo que tenhas partilhado a review.

    Enfim, cumpridos ou nao, todos os desafios pareceram ter sido enriquecedores para ti enquanto participante!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, concordo com você todos os desafios deixaram alguns aprendizados, uns bons outros ruins. Espero que 2019 seja melhor.

      Excluir
  2. Olá, tudo bem? Sempre é ótimo fazer esse levamento do ano né?! A gente consegue captar melhor o que funciona com a gente ou não. Eu também sempre faço para ver o que vale investir novamente e para ver onde posso me arriscar. Pelo que vi no seu foi mediano em alguns e conseguiu andar, já em outros nem tanto. Que 2019 seja melhor ainda!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, estou bem! Eu gosto de fazer esses levantamentos logo no inicio do ano, assim, consigo perceber quais serão os projetos e desafios que conseguirei fazer durante o ano, justamente porque funcionam comigo.

      Excluir
  3. Olá

    Esse ano só me coloquei em três desafios, porque quero me dedicar a minha carreira como programadora e programar requer muita prática e por isso só me coloquei nos desafios de leituras clássicas, porque estava com saudades.

    Boa sorte em suas empreitadas.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joanice, eu também sou programadora como você e, fico feliz que esteja se dedicando tanto a nossa profissão! Bom, eu estou procurando fazer alguns desafios que não atrapalhem o meu trabalho e os estudos, nada melhor do que uma vida equilibrada néh?

      Excluir
  4. Oi, Vivi!
    Eu tinha comentado aqui que você é muito organizada, né? Continuo falando, quanta organização, mulher! Está certíssima.
    Eu adorei o projeto de 12 livros para 2018, inclusive estou para postar um parecido em 2019 porque estou com muitos livros parados que quero ler. É uma pena que você não tenha conseguido cumprir com a sua meta :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia, comentou sim e, agradeço novamente pelo elogio.
      Estou tentando me organizar cada vez mais para consegui fazer postagens cada vez melhores e com mais frequência no blog. Eu acredito que alguns projetos e metas não funcionam comigo mas, sempre gosto de tentar para ver como irei me sair.

      Excluir
  5. Oiee!

    Gostei bastante do seu balanço, e sei como é difícil cumprir todas as metas estabelecidas, nem sempre a gente consegue ne? Mas vocÊ é bem organizada e deu para ver que é dedicada, tenho certeza que vai continuar dar certo nos seus próximos objetivos.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thai, o meu ano foi muito conturbado e cheio de coisas para fazer, tudo isso contribuiu para não conseguir cumprir todas as minhas metas. Espero conseguir cumprir mais metas e desafios em 2019

      Excluir
  6. Oi Vivi, tudo bem? Eu acompanhei principalmente o seu projeto de filmes e pra ser sincera fiquei muito abismada com a porrada de filmes que você viu, eu nao vi nem metade daquilo ahahah. Queria ser organizada a ponto de participar desses projetos mas infelizmente não rola comigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Day, tudo bem? Eu adorei participar do projeto de filmes mas, infelizmente não consegui realizar a resenha de todos eles, vou fazer novamente esse ano.

      Excluir
  7. Não costumo fazer projetos e nem mesmo participar de desafios e esse ano que passou tentei participar de um e no último mês cai numa ressaca literária que me impediu de entregar a leitura do último livro. Mas fiquei feliz comigo mesma, pois quase completei o desafior rsrs.
    Esse ano tenho me envolvido mais com filmes e tenho descoberto ótimos enredos, então vou ficar de olho nas suas indicações. No geral te desejo boa sorte com os projetos esse ano e que seja repleto de boas leituras.
    Esse ano não estou participando de nenhum. mas estou focada em ler os encalhados da estante, dar foco aos clássicos e vestibular e assistir muitooooos filmes.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flor, olha não fique frutada porque não conseguiu concluir o desafio, as coisas são assim mesmo! Eu sempre faço vários mas, as vezes por causa do trabalho e da minha vida corrida não consigo terminar todos.

      Excluir
  8. Olá!
    Menina, este projeto de ler 12 livros escolhidos previamente durante doze meses também não funciona comigo. Eu não consigo seguir nem tbr imagina um projeto destes haha, nem tento. Achei legal este projeto de 52 filmes. Fico feliz que assim você tenha tido oportunidade de conhecer tantos filmes bons. Vou tentar fazer também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jacque, eu já tentei fazer esse projeto de 12 livros para o ano, várias vezes e nunca consegui terminar! Então, resolvi começar com uma tbr mais simples...rs.

      Excluir
  9. Oi, tudo bem?
    Que bacana esse seu balanço de 2018! Bom, eu não costumo participar de projetos assim, mas achei bem interessante o de filmes e até fiquei tentada a fazer algo parecido. Além disso, fiquei curiosa com o projeto 1001 livros para ler antes de morrer.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larissa, espero que consiga participar do projeto de filmes, é incrível e deixa o nosso dia mais animado.

      Excluir
  10. Oi Vivi.
    Eu queria tanto fazer essas leituras de livros que fazem parte da história do mundo, mas minha força de vontade não é tanta.
    Adorei o projeto dos 52 filmes.
    Espero que você consiga fazer todo seu planejamento.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  11. É ótimo fazer um balanço assim né, considero super positivo td que conseguimos fazer, e o que não deu a gente pode fazer agora com certeza!!
    Acho esse projeto dos filmes o máximo, será que animo fazer?? estamos no começo do ano ainda ne hehehe

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Vivi,
    O ano de 2018 também foi um ano de muitas transformações para mim. No meio literário tbm participei de desafios e projetos, mas para este ano dei uma parada porque acabei não dando conta de tanta coisa hahhaha. Adorei seus projetos e é assim mesmo, alguns fluem mais que os outros. Que 2019 você atinja todas as suas metas <3

    Bjokas da Elo!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Muito bom seus levantamentos,acho que assim que continuamos com o gás, também fiz alguns que me ajudaram bastante até em render com os conteúdos

    ResponderExcluir
  14. Oii!
    Já estou quase desistindo de metas, nunca cumpro e me irrito kkk.
    Adorei o seu balanço, os projetos parecem terem sido muito interessantes.
    Espero que esse ano seja ainda melhor para você e que cumpra muito mais metas, se decidir fazer. Adorei o post!

    Beijos!

    ResponderExcluir