Slide


Olá meus queridos, como estão? Lendo muito?
Esse ano eu tenho conhecido várias histórias incríveis, através do kindle unlimited, fazem três anos que sou assinante mas, ainda não comprei um aparelho kindle pra mim, por isso, utilizo o aplicativo e leio pelo celular ou pelo notebook. Desde do ano passado, estou monitorando as leituras de faço através do KU para saber se compensa continuar pagando a assinatura mensal, esse controle me ajudou muito a escolher melhor os e-books que vou ler, no total foram 07 leituras pelo KU neste primeiro semestre de 2020.

A amazon sempre faz promoções de assinaturas por R$ 1,99 por mês e os assinantes Amazon Prime tem acesso a diversos livros do kindle unlimited, filmes, séries, jogos, frete grátis e muito mais por apenas R$ 9,90 (mês) e teste grátis de 30 dias! para novos assinantes.

Passarinha - Kathryn Erskine

Sinopse: No mundo de Caitlin, tudo é preto e branco. Qualquer coisa entre um e outro dá uma baita sensação de recreio no estômago e a obriga a fazer bicho de pelúcia. É isso que seu irmão, Devon, sempre tentou explicar às pessoas. Mas agora, depois do dia em que a vida desmoronou, seu pai, devastado, chora muito sem saber ao certo como lidar com isso. Ela quer ajudar o pai - a si mesma e todos a sua volta -, mas, sendo uma menina de dez anos de idade, autista, portadora da Síndrome de Asperger, ela não sabe como captar o sentido. Caitlin, que não gosta de olhar para a pessoa nem que invadam seu espaço pessoal, se volta, então, para os livros e dicionários, que considera fáceis por estarem repletos de fatos, preto no branco. Após ler a definição da palavra desfecho, tem certeza de que é exatamente disso que ela e seu pai precisam. E Caitlin está determinada a consegui-lo. Seguindo o conselho do irmão, ela decide trabalhar nisso, o que a leva a descobrir que nem tudo é realmente preto e branco, afinal, o mundo é cheio de cores, confuso mas belo.

Escrito em algum lugar - Vitor Martins

Sinopse: O show mais aguardado do ano! Pelo menos para Antônio, um jovem de 26 anos que não sente vergonha nenhuma em virar a madrugada na rua para conseguir comprar um ingresso para o show de retorno da sua boyband favorita. A noite está fria, os fãs são barulhentos e a calçada está longe de ser confortável, mas quando o acaso coloca Gustavo ao seu lado, passar quinze horas em uma fila não parece mais uma ideia tão ruim assim. Escrito em algum lugar é um conto inédito de Vitor Martins, autor de "Quinze dias" e "Um milhão de finais felizes".

O ano da leitura mágica - Nina Sankovitch

Sinopse:
Você seria capaz de ler um livro por dia durante um ano? Um desafio: ler um livro por dia durante um ano. Você aceita? Essa foi a promessa que Nina Sankovitch fez a si mesma. Após perder a irmã mais velha para o câncer, e embora precisasse cuidar dos quatro filhos e lidar com os percalços que fazem parte do cotidiano de uma grande família, Nina cria uma jornada para si mesma: ler um livro por dia durante um ano inteiro. Nesse verdadeiro sonho literário, nossa heroína descobrirá que o ano de leitura mágica mudará tudo ao seu redor e que os livros são uma ótima terapia. O ano da leitura mágica também conta a história da família Sankovitch: o pai de Nina, que escapou da morte por um triz na Bielo- Rússia durante a Segunda Guerra Mundial; os quatro ruidosos filhos, que lhe recomendavam livros ao mesmo tempo que a ajudavam a cozinhar e a limpar a casa; e Anne-Marie, sua irmã mais velha e inspiração, com quem Nina compartilhou os prazeres da leitura, mesmo em seus últimos momentos de vida. [RESENHA] 

A terra inteira e o céu infinito - Ruth Ozeki

Sinopse:
O que acontece quando um diário perdido encontra o leitor certo?Numa remota ilha do Canadá, a escritora Ruth cata mariscos com o marido na praia quando se depara com um saco plástico coberto de cracas que envolve uma lancheira da Hello Kitty. Dentro, encontra um livro de Marcel Proust, Em busca do tempo perdido, e se surpreende ao descobrir que o miolo, na verdade, é o diário de uma menina japonesa, Nao. A sacola misteriosa, segundo os rumores dos habitantes, é mais um dos destroços do último tsunami que devastou o Japão e foi levado pelas correntezas até a ilha.Desde então, Ruth é tragada pela história do diário de Nao, uma menina que, para escapar de uma realidade de sofrimento – de bullying dos colegas e de um pai desempregado e suicida –, resolve passar seus últimos dias lendo as cartas do bisavô, um falecido piloto camicase da Segunda Guerra Mundial, e contando sobre a vida da avó, uma monja budista de 104 anos. O que Ruth não esperava era que o diário iria levá-la a uma viagem onde ela e Nao podem finalmente se encontrar fora do tempo e do espaço.

Se deus me chamar não vou - Mariana Salomão

Sinopse:
Quem vai te contar essa história é uma criança de 11 anos. O olhar fresco e bem humorado de quem ainda vê a vida como mistério está aqui, mas vá por mim: não subestime a solidão de Maria Carmem. A aprendiz de escritora, enfrentando as angústias da “pior idade do universo”, irá te provar que é possível, sim, que uma menina seja mais solitária do que um velho. Ao menos uma menina que, como ela, cresce e cria suas perguntas entre os objetos de uma “loja de velhos”. Ali elas já nascem antigas, frescas e pesadas, doce feito da mais dura poesia. Maria Carmem nasceu no fim. Sendo assim, do que interessa a idade? Como ela mesma diz, “é possível que um lápis pareça estar novo, mas todo quebrado por dentro”. É assim, toda quebrada por dentro, que ela desconstrói o mundo diante de si, o mundo adulto que cria regras e não as obedece, o mundo escolar, tudo: “na aula de matemática o problema dizia que um menino e uma menina precisavam calcular quantas laranjas levar ao parque se os convidados meninos comiam tantas e as meninas só mais tantas cada uma.

Esse cabelo - Djaimilia Pereira de Almeida

Sinopse:
Além de contar a inusitada história de um cabelo crespo, este livro fala também de racismo, feminismo e identidade. A novíssima estrela da literatura portuguesa chama-se Djaimilia Pereira de Almeida — e é angolana. José Eduardo Agualusa Um romance surpreendente que mistura memória, imaginação e crítica social com humor e leveza na medida certa, mas que também discute temas atuais e fundamentais como racismo, feminismo, identidade e pertencimento. Esta é a história de uma menina que chegou em Lisboa, aos três anos de idade, saída de Luanda, na África, e das suas memórias ao longo do tempo – porque não somos sempre iguais aos nossos retratos de infância –, mas é também a história das origens do seu cabelo crespo. 

Presos que menstruam - Nana Queiroz

Sinopse: Carandiru feminino. A brutal vida das mulheres tratadas como homens nas prisões brasileiras. Grande reportagem sobre o cotidiano das prisões femininas no Brasil, um tabu neste país, Nana Queiroz alcança o que é esperado do futuro do jornalismo: ao ouvir e dar voz às presas (e às famílias delas), desde os episódios que as levaram à cadeia até o cotidiano no cárcere, a autora costura e ilumina o mais completo e ambicioso panorama da vida de uma presidiária brasileira. Um livro obrigatório à compreensão de que não se pode falar da miséria do sistema carcerário brasileiro sem incorporar e discutir sua porção invisível. Presos que menstruam, trabalho que inaugura mais um campo de investigação não idealizado sobre a feminilidade, é reportagem que cumpre o que promete desde a pancada do título: os nós da sociedade brasileira não deixarão de existir por simples ocultação – senão apenas com enfrentamento. Palavras-chave: Prisões femininas, sistema carcerário brasileiro, jornalismo, sociedade, política e governo.

Espero que tenham gostado das dicas! Quero receber as indicações de vocês, para serem minhas próximas leituras no Kindle Unlimited. Beijos e abraços
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

15 Comentários

  1. Olá, tudo bem? Ahhh, que bacanas essas dicas, gostei demais! Fiquei bem curiosa para ler "O ano da leitura mágica".

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa, que bom que gostou das dicas e tenho certeza que vai gostar do livro O Ano da Leitura Mágica, a autora possui uma escrita dirente das outras.

      Excluir
  2. Oi
    eu gostei das dicas tenho curiosidade com Passarinha, pena que para a assinatura mensal do kindle tem que ter cartão de crédito, como não tenho ai me contento com os e-books gratuitos do kindle.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu também não tenho o kindle , uso no tablet e celular. Porém, não sou assinante do unlimited, mas gostei das dicas de livros de qualquer forma. Quero muito ler "Passarinha", tenho muito interesse em livros com personagens autistas. É a segunda vez, hoje, que leio um post que cita "Se deus me chamar não vou" e isso me despertou curiosidade sobre o livro. "Presos que menstruam" é um livro que também já ouvi falar sobre e acho que seria uma leitura bem interessante para sair um pouco da zona de conforto.

    Au revoir ♡
    Tecer Flores e Cheirar Livros

    ResponderExcluir
  4. Oi Viviane,
    Eu amo o Unlimited e dos livros citados, ainda não li nenhum, mas Passarinha está na minha lista! Espero gostar!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Uma vezeu assinei o kindle unlimited por aquele período de teste, acho que era 30 dias grátis, mas depois desse período acabei cancelando, porque notei que usei muito pouco, entre ler um e-book e um livro físico sempre acabava escolhendo o livro físico. Mas de uns tempos pra cá tenho reconsiderado, porque com a questão da quarentena muitas editoras disponibilizaram e-books gratuitamente e eu tenho lido muitos e-books. Também não tenho o aparelhos Kindle, mas leio tranquilamente no celular ou computador. Dos livros que você citou no post, o que mais me chamou a atenção foi Passarinha, parece ser uma história muito boa. A terra inteira e o céu infinito também parece ser interessante.

    ResponderExcluir
  6. Gostei demais de suas dicas, eu assino o KU, uso e abuso dos seus livros e contos. Desses que citou, desejo demais ler "Passarinho", estou terminando umas leituras aqui e logo iniciarei essa.

    ResponderExcluir
  7. Gostei das dicas!!!

    Espero conseguir voltar a assinar esse serviço em breve. Estava gostando da experiência, mas precisei dar uma pausa, pois não conseguia aproveitar da forma que deveria por conta das correrias.

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  8. Oiii Viviane, tudo bom?

    De todos o que mais gostei foi O ano da leitura mágica, mas Passarinha também é sempre bem comentado e elogiado. Gostei das dicas, alguns eu não conhecia.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  9. Só dica boa! Eu já li algo do Vitor Martins e amei demais, então acho que vou investir nessa nova história dela, sem contar que Se deus me chamar eu não vou está na minha lista de desejados tem um tempão, obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
  10. Oiii! Sabe que ainda não assinei o Kindle Unlimited!? Ao menos ainda não! Mas é algo que de fato preciso. Contudo, recebo muitos materiais de escritores independentes e de Editoras. Talvez daí um certo "comodismo". Mas sempre que paro para pensar em livros que quero num bom preço, eu me recordo dessa possibilidade da Amazon. Dos que você mencionou, "Passarinha" é um que tenho vontade de ler. Esses dias tinha um que quero muito grátis: "Código Élfico", de Leonel Caldela. E perdi, né? Seu post está super rico em indicações! Parabéns! E grata pelas dicas! Bjs

    ResponderExcluir
  11. Quantas sugestões interessantes, adorei! Todos me parecem ótimos livros mas aquele que mais me chamou a atenção foi Passarinha que traz uma sinopse muito sensível e bonita.

    ResponderExcluir
  12. Oi Vivi!!

    Menina eu to louco para ler Escrito em algum lugar, eu adoro os livros do Vitor Martins, são sempre tão gostosinhos de ler e sempre tem tanta representatividade aff!! Ainda não conhecia A terra inteira e o céu infinito, mas, achei a premissa do livro maravilhosa e já sei que quando assinar o KU, sem dúvidas eu vou ler ele!!

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
  13. Oi Viviane, tudo bem?
    Uau, excelentes dicas de leitura! O Kindle Unlimited é mesmo um serviço que vale à pena! Pude conferir os 30 dias grátis recentemente e adorei, e mal posso esperar para pegar a assinatura mensal fixa (por enquanto está fora do orçamento, mas espero conseguir em breve). Aproveitando, tenho três dicas de leitura pra você conferir lá (que inclusive foram as leituras que fiz quando utilizei o serviço): "O grande momento", romance fofo e reflexivo escrito por uma grande amiga, "A beleza do caos", um romance bem forte e realista, "Uma jornada para se apaixonar", romance de época cheio de referências histórias, e "Outra dimensão para nós dois", conto fantástico e LGBTQIA+
    Beijinhos, boa semana e que venham outras tantas leituras gostosas!
    Isabelle
    https://blogalgodotipo.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  14. Passarinha é muito bom, eu li faz um tempo e adorei! O Ano da Leitura Mágica eu ainda não li e morro de curiosidade com ele. Adorei ver as suas indicações

    ResponderExcluir