Slide


Olá meus amores, tudo bem?
Hoje eu trouxe a terceira resenha do Projeto Mais Amor em 2018, e novamente ela está bem atrasada, porque fiquei estudando para o mestrado e esqueci de escrever as resenhas, me desculpem!


Se você acompanha o blog, sabe que eu não tenho costume de ler romances de época  e o projeto, foi criado justamente para me ajudar a conhecer novos livros e sair da "caixinha literária" que eu vivo, por isso, tenho que confessar que esse livro me deu uma nova visão sobre o gênero e me surpreendeu muito. 
Por isso, me indiquem romance de época, parecido com "A Marquesa".

Sinopse: Nos palcos da aristocracia inglesa do século XIX, Sarah Granville Anson descobre, ainda muito jovem, que foi prometida para o primo Thomas Hervey, futuro marquês de Bristol. Enquanto ela se prepara para ser a esposa perfeita, Thomas torna-se cada vez mais contrário a qualquer tipo de sentimento. Uma dama apaixonada, que faz de tudo para conquistar o amor do futuro marido, ainda que com artifícios inapropriados para a sociedade conservadora em que vive. Um cavalheiro marcado pelo passado, avesso ao amor, mas que se vê envolvido pelos encantos de Sarah a cada dia. Quando Thomas se der conta de que ela é o amor de sua vida, pode ser tarde demais.Um romance de época, que retrata uma mulher à frente de seu tempo e que levará o leitor (a) a uma deliciosa viagem pela Era Vitoriana.Você irá se apaixonar. |Páginas: 203| Ano: 2018| Gênero: Romance| Editora: Portal|*e-Book cedido pela autora para resenha|COMPRAR|

Resumo

A jovem Sarah Granville vem se preparando para o casamento com o seu primo Thomas Hervey desde os 13 anos, ele é oito anos mais velho que ela e, será o marquês de Bristol, por isso precisa de uma esposa perfeita. Quando ela descobriu que estava prometida à Thomas, começou os preparativos para ser essa esposa e estar a altura do seu amado! Começou a frequentar reuniões politicas com o pai, estudar vários pensadores proibidos da sua época, formando a sua opinião sobre diversos assuntos e com o passar dos anos, começou a ser admirada por muito parlamentares da cidade.
"Tinha consciência de que nunca poderia ter uma carreira política, era uma mulher, mas gostava de se imaginar no parlamento. Naquela tarde seus sonhos foram esmagados pela realidade cruel da sociedade inglesa; “devo me casar e me tornar uma égua parideira”. Pelo menos se casaria com um futuro parlamentar, talvez Thomas permitisse que ela o ajudasse em sua carreira."
Aos poucos Sarah foi se apaixonando por Thomas e, acreditando que a força do seu amor e as suas atitudes, conquistariam o rapaz mesmo, ele o tratando com frieza e insignificância. Com sua personalidade forte e inteligência ela consegue a maioria das coisas que deseja, em alguns momentos ela parece ser mimada e faz drama para conseguir o que deseja, em outros utiliza de toda a sua inteligência para conseguir. Mas, para conquistar o seu amado ela, fará coisas proibidas para as damas da alta sociedade. 
“— Fui instruída a ter pulso firme e impor respeito. Disseram-me que, uma vez que a princípio não me fizesse respeitar, dificilmente conseguiria tal feito em uma segunda oportunidade.”
Thomas Hervey é um homem lindo, rico, cobiçado pelas mulheres da cidade e muito rancoroso! Guarda em seu coração tantas tristezas e segredos familiares que, não acredita no amor, principalmente, em casamentos arranjados. Desde cedo sabe que será o marquês de Bristol e por isso, tem responsabilidades que precisam ser cumpridas, sua vida é controlada pelo seu pai e agora, está sendo obrigado a noivar com uma "criança" para ter herdeiros mas, o que ele queria mesmo era a sua liberdade.
"Se ao menos pudesse escolher a própria esposa... bufou conformado. Passaria os próximos dias acompanhado da prima irritante, o consolo seria a presença angelical da doce e frágil Ann." 
Depois de alguns anos de noivado, problemas familiares e várias outras questões que são apresentadas na história Thomas e Sarah fazem um acordo para que o casamento aconteça, onde a lealdade é fundamental para que tudo dê certo. O que acontece depois do casamento é que realmente impressiona, as atitudes da jovem Sarah diante dos problemas que vão aparecendo e a maneira como ela resolve cada um deles, demonstra ousadia e maturidade, e acaba impressionando o marido.

O amor que Sarah sente por Thomas é tão grande que ela, começa a conquistá-lo nos pequenos detalhes, como: fazendo o almoço para os convidados deles, organizando detalhes da casa, conversando com o criados como pessoas e não como escravos, apresentando ideias interessantes para resolver os problemas financeiros da família, entre outros assuntos, coisas que a mãe do dele nunca se importou em fazer: demonstrar amo pela família. 


Minha Opinião


Esse é o primeiro livro da série Damas Perfeitas, escrito pela autora Nahra Mestre, que possui uma escrita simples, fluída e muita história para contar. Consegui perceber que a autora realizou um estudo bem detalhado da época, dos seus problemas, das questões culturais e como a sociedade era organizada, e trouxe tudo isso para o seu livro, com uma ótima história. Ele não possui aquela enrolação inicial das séries, começamos o livro conhecendo os personagens, sabendo que existem problemas entre eles e logo depois descobrindo os segredos, cada um mais "cabeludo" que o outro. Não posso falar muito da diagramação do livro físico porque, realizei a leitura através do aplicativo kindle mas, pelas fotos que vi em alguns blogs a edição está apaixonante.

Quando eu comecei a leitura desse livro, tinha certeza que seria um clichê bem bobinho e sem profundidade mas, o que encontrei foi uma história de amor e superação mais forte que a barreira do tempo ou do orgulho. Fiquei chocada com o cuidado e devoção  que a Sarah demonstrou ao Thomas, durante todos os anos de noivado e após o casamento, mesmo quando estava claro que ele não tinha nenhum interesse nela, ainda assim, a jovem fazia o possível para agrada-lo mas, sem perder a sua essência. Nesse ponto, eu fiquei triste ao imaginar quantas meninas/jovens foram obrigadas a se casar pelas suas famílias e viveram vidas infelizes naquela época, nem tiveram o prazer de se apaixonar pelos seus maridos.

Todos os personagens desse livro são descritos de maneira muito única e com muita personalidade, nenhuma das mulheres da história são totalmente submissas aos maridos, são mulheres ousadas e com atitudes algumas boas outra ruins e, o que mais me impressionou foi que as mulheres não são "objetos de decoração", elas tem um papel importante na história assim como, as empregadas que são descritas com tanta personalidade que eu ficava ansiosa para saber o que estava acontecendo com elas. O final do livro foi deixado em aberto como era esperado, mas, algumas questões importantes foram solucionadas e teve até algumas mortes.

E você leram esse livro, gostaram? Contem tudo para mim nos cometários! Não esqueçam de indicar autoras de romances nacionais para entrar no projeto.

SEGUNDA RESENHA
APRESENTAÇÃO DO PROJETO
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

19 Comentários

  1. Admito que pela capa do livro talvez não daria uma chance a leitura, pois este não diz tudo que a trama possui. Pois como você disse a principio esperamos que seja uma história de romance clichê e sem profundidade, no entanto somos surpreendidos no decorrer da trama pela personagem feminina ser madura decida, e até pelo fato de como o romance vai sendo construído. Com certeza me interessei pela leitura. Te indico Paula Pimenta, Juliana Parini.

    ResponderExcluir
  2. Olá!! :)

    Não conhecia o livro, mas fiquei curioso. Desde já, a capa chamou a minha atenção como poucas!! :)

    Enfim, que bom que as personagens são construídas de modo único e que o que pensaste ser um cliché superficial se revelou uma historia profunda e cativante!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, que projeto mais bacana! Eu não conhecia ele mas achei a sua proposta de sair da caixinha muito interessante, parabéns pela iniciativa! Eu não conhecia a história também, e só de saber que a autora realmente se aprofundou na pesquisa, fico feliz, ninguém merece coisa clichê né? Já anotei a dica!

    ResponderExcluir
  4. Oii Vivi.
    Primeiro, parabéns pelo seu projeto.
    Segundo, eu não conhecia o livro mas fique absmada com ele pois parece ser diferente de tudo que já li dentro do gênero e gosto de me aventuras em coisas novas.
    Mortes?? Já estou me perguntando de quem.
    A próposito, nada melhor que personagem bem construídos e mulheres com personalidade certo? Chega ser emocionante ver autores saindo do esteriótipo.
    Amei de mais sua resenha.
    Beijos

    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  5. Oiii Vivi

    Acho que a ambientação e esse trabalho detalhado dos costumes são essenciais em livros de romance histórico, e quando esse ponto está bem realizado, ja ganha muitos pontos. Eu achei a história bem interessante e assim como vc leio pouco do gênero. espero tb sair aos poucos da minha zona de conforto para descobrir novas histórias, quem sabe tb termine conferindo esse.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Vivi!
    Menina, que livro mais gostoso! Eu ainda não li, eu nem conhecia a série - que aliás eu já preciso ler - e fiquei morrendo de vontade de vontade! Eu gosto muito de romances de época, e gosto ainda mais quando acontece de começar com poucas expectativas e terminar o livro amando. Protagonistas que fazem coisas proibidas para mulheres em suas épocas sempre ganham meu coração. Adorei demais a dica e tomara que eu consiga ler em breve porque eu realmente gosto muito de livros assim.

    ResponderExcluir
  7. Ah, mais uma resenha do nosso projeto, e eu posso ver que tanto eu quanto você, apesar dos altos e baixos estamos conseguindo continuar e descobrir muito, né?
    A marquesa é um livro incrível sobre mulheres que não se dobraram às regras de sociedade e seguiram o que elas quiseram, viveram como quiseram da forma que deu. E eu estou muito ansiosa para ler o próximo livro. Adorei sua resenha, é sempre bom ver outro ponto de vista do mesmo livro

    Beijos

    Blog Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  8. Oie Viviane, tudo bem?
    Eu não sei porque mas acho essa capa tão diferente, ela chama a minha atenção! Eu sou APAIXONADA por romances de época, e ainda não conheço a escrita dessa autora, quero muito saber o que me aguarda e com certeza vou ler!

    Com carinho,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Eu tenho esse livro no kindle, mais não sabia do que o livro se tratava só sabia que era de época, agora estou curiosa o bastante com a protagonista que aprende a ser a esposa perfeita e do duque que acha que vai casar com uma criança vou ler assim que der.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Não sou muito fã de romances de época, acho que tenho que começar a ler esse gênero. O livro parece ter uma premissa interessante, fico feliz que tenha se impressionada com os rumos da história. Vou anotar a dica, obrigado. Adorei a resenha.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  11. Oi Vivi, sua linda, tudo bem?
    Eu amo romances de época e achei esse diferente por contar a história de uma mulher que se preparou desde criança para se tornar a esposa perfeita, não vejo muito disso nos livros. Mas o que mais gostei foi o desenvolvimento cultural e intelectual dela, ela não estava sendo preparada para ser submissa, se tornou uma mulher inteligente e conhecedora de assuntos de homens, como a política. Ela pode ser uma parceira para ele, alguém para ser admirada além de amada. Por isso estou torcendo para que ele corresponda aos sentimentos dela. Já vi que irei amar esse livro.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Obrigada pela dica de leitura. Eu também estou espandindo o leque de gêneros literariole esse está sendo um desacii...rs.
    Realmente é muito triste saber que casamentos impostos naofaz parte apenas da ficção. Na verdade, tem algumas culturas que ainda a praticam.
    Bjs!
    gatitaecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu amo romances de todo tipo então sou suspeita pra falar que amei hehehe
    Achei muito legal esse detalhamento da época, a relação como é constuída, fiquei bem afim de ler!
    Posso indicar pra vc os clássicos de Julia QUinn, e recentemente o nacional Volte Para Mim, são meus favoritos do gênero!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  14. Olá Vivi,
    Estou louca para ler este livro, fico feliz que você conheceu o gênero e ficou surpresa com que encontrou. É maravilhoso quando somos surpreendidas, não é mesmo? Quando leio romances de época também fico refletindo sobre muitas coisas, como era difícil ser mulher e como era ainda mais difícil ser pobre naquela época.Essa questão de casamento de conveniência é assustadora, fico imaginando quantas mulheres devem ter passado por isso e sofrido. Que bom que nos romances (pelo menos os que li) as jovens tiveram um desfecho bom superando os obstáculos.Adorei suas impressões e fiquei ainda mais animada para ler!

    Bjokas da Elo!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem? Ah acredita que sempre ouvia falar desse livro mas nunca tinha lido uma resenha?! Pois é! E agora conhecendo a sua, fiquei mega interessada pois amo romances de época. Acredito que irei gostar e tenho ele já em e-book haha <3 Olha de autoras nacionais que posso indicar de romances de época tem a Marina Carvalho. É um romance histórico maravilhoso <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Vivi, fiquei chocada com a sua resenha. Comprei o livro porque as vezes fico cansada dos romances de época que leio, com uma quantidade de clichês muito grande, adoro como um gênero pode mostrar que tem muito a dizer e não precisa ser nada comum. Fico feliz que você tenha apreciado a leitura e gostado do que leu!

    Um beijo da Yana,
    Marshmallow Com Café

    ResponderExcluir
  17. Olá, não conhecia o livro nem a autora, mas se falando em romances de epoca já quero.
    Gostei da premissa do livro , adoro livros cheios de segredos kkk.
    Esse projeto é muito lindo e que bom que te ajudou a gostar do gênero, bjus e bom domingo.

    ResponderExcluir
  18. Amei a leitura descrita ,adoro quando os autores nos permitem ver o nascimento de novos sentimentos e nos envolvem na narrativa de forma envolvente e encantadora. Espero conhecer a escrita da autora em breve. Amei seu post! Beeijos

    ResponderExcluir
  19. Olá Viviane :)
    Eu amo romance, mas é muito raro eu ler romance de época. Já tinha visto esse livro, mas não tinha lido nenhuma resenha sobre ele, e depois de ler a sua me apaixonei ♥
    Acho incrível quando o livro nos surpreende, quando tem mulheres fortes e por ser romance.
    Fiquei muito curiosa pra saber quais segredos ele guardava e tudo o que aconteceu no desenrolar da trama.
    Já entrou para a minha lista de leitura.
    ótima quarta
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir