Slide

Foto retirada do Blog Diferente Sou

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Esse ano resolvi me aventurar por gêneros literários diferentes daqueles que eu amo e leio sempre, por isso, baixei no meu kindle vários livros de todos os gêneros que estavam gratuitos. Confesso que foi um pouco complicado para mim baixar esses livros e demorou muito tempo, porque sempre li a sinopse e pesquisava resenhas dos livros antes.

Quando soube que o box "A Maldição do Tigre" estava grátis para download na amazon, fui na mesma hora baixa-lo, porque o nome chamou muito a minha atenção..rs! Então, comecei a leitura do livro no mesmo dia e já adianto para vocês que me apaixonei pelo primeiro volume, tanto que já iniciei o segundo. 

Sinopse: Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem. |Série: A Saga dos Tigres #1| Editora: Arqueiro| Gênero: Fantasia| Ano: 2011| Páginas: 404| e-Book do meu acervo pessoal|
Resumo

A Maldição do Tigre é o primeiro livro de uma saga chamada "A Saga dos Tigres" e contém cinco volumes, sendo narrado em primeira pessoa, pela protagonista da história, a jovem Kelsey Heys. Os dois primeiros capítulos são bem "chatinhos" porque apesar de Kelsey ter 17 anos e morar com os pais adotivos, que são muito liberais, ela não faz nada "incorreto", vive uma vida monótona e sem aventuras todos os dias. Ela está procurando um emprego temporário para trabalhar nas férias de verão, e encontra um serviço no circo por duas semanas como cuidadora de um tigre branco. 


O trabalho em um circo não tem horário especifico para iniciar e muito menos para terminar, por isso, ela teve que morar durante quinze dias em seus alojamentos, junto com os funcionários fixos do local. Ela começou como vendedora de ingressos, depois passou para o trabalho de cuidadora do tigre, que não era muito complicado ao contrário era muito gratificante. Ela começou a passar várias horas juntos com o tigre, conversando e lendo para ele, algumas vezes chegou a dormir na frente da sua jaula enquanto lia uma das histórias para ele e com isso cresceu dentro do seu coração o desejo de libertar o Tigre Ren do seu cativeiro.
"Olhei dentro daqueles grandes olhos azuis e sussurrei: Queria que você fosse livre"
Depois de alguns dias de ter feito o seu desejo em voz alta, Kelsey encontra um homem na frente da jaula do tigre, ele se apresenta como Kadam e diz que veio comprar o tigre e leva-lo para uma reserva na Índia, para realocarem ele na natureza selvagem. O sr. Kadam também convida Kelsey para ir com eles a Índia e cuidar do Ren até ele se acostumar com sua nova moradia, a melhor parte é que ela não teria que pagar nada por isso. Quando finalmente chegam na Índia Kelsey descobre toda a verdadeira história do seu tigre branco e da maldição que lhe persegue por mais de 300 anos. Uma maldição tão cruel e desprezível que condenou o príncipe Alagan Dhiren Rajaram a viver todo esse tempo como um tigre de circo.


Foto retirada do Pinterest

Para quebrar essa maldição Kelsey e Ren irão enfrentar inimigos que só existiam nos livros de mitologia que a ela lia quando criança, seres sobrenaturais, deuses antigos e conhecer lugares na Índia que ela nunca soube que existiam. Em meio a tudo isso ela irá descobrir que está apaixonada por Ren e não saberá como controlar o seu amor por ele, será que a jovem Kelsey irá entregar o seu coração para o príncipe indiano? Eles conseguirão quebrar a maldição? São perguntas que espero ter a resposta no próximo livro.


Então, o que você é? Um homem que se tornou tigre ou um tigre que se transformou em homem? Ou você é como um lobisomem? Se me morder, eu também vou virar tigre?


Minha Opinião

Eu fiquei apaixonada por esse livro, espero que os próximos sejam tão apaixonantes quanto esse..rs! Todos os personagens são bem descritos e desenvolvido durante a história, temos apenas a visão da Kelsey sobre todas os acontecimentos da sua vida durante todo o livro e os seus pensamentos. Depois de terminar o livro li várias resenhas de pessoas reclamando e falando como a protagonista é chata e mimada, mas eu consigo compreender todos os motivos das escolhas que ela fez, todas as pessoas que ela mais amou na sua vida foram tiradas de maneira abrupta.


O livro não foca apenas no romance entre os protagonistas mas sim, em todos os perigos que eles precisam passar para tentar quebrar a maldição, tudo isso aumentou o laço de amizade e confiança entre eles, fazendo assim o amor nascer de maneira natural durante a história. Eu fiquei apaixonadíssima pelos lugares e paisagem que são descritos com tantos detalhes no livro, algumas vezes eu parei a leitura para pesquisar imagens dos locais, também pesquisei sobre os deuses, lendas, magias e tudo mais que foi sendo apresentado.


Como vocês perceberam eu fiquei encantada com esse livro, não costumo ler muita fantasia mas, pretendo ler vários gêneros diferentes esse ano trazer a minha opinião sincera para vocês. E aí já leram esse livro? Gostaram: sim ou não?
Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

37 Comentários

  1. Oii Vivi.
    Eu li A Maldição do Tigre em 2013 acredito e apesar de achar a Kelsey o poço da irritação também gostei muito da história. Gostei de como a autora conseguiu amarrar o livro na cultura indiana. Espero que você goste dos próximos. Particurlarmente o terceiro é favorito.
    Beijos.

    https://fanficcao.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jess! Estou tendo a oportunidade de conhecer essa saga agora mas, já estou tão apaixonada por ela que precisei compartilhar com os meus leitores tudo o que eu pensei. Eu também espero que ela continue maravilhosa como no primeiro livro.

      Excluir
  2. Oi Vivi
    Eu também baiei o box quabdo apareceu gratuito e relâmpago, mas ainda não li nenhum, queria comprar um kindle primeiro , para ter um conforto na leitura, pois ler pelo celular me dá dor de cabeça.
    Adorei sua resenha e também li outras resenhas ruins kkkkk omg, mas quero sim ler.
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jis, eu li pelo celular mesmo, até queria comprar um kindle e ler os livros através dele mas,não tive paciência para esperar. Espero que goste da leitura.

      Excluir
  3. Viviiii eu tb baixei o box!
    Fiquei super animada com sua resenha, que situação a desses protagonistas hein?! :O
    Mal posso esperar pra saber se e como conseguirão quebrar a maldição!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, eu também quero saber como vão fazer isso! Por enquanto estou amando a história.

      Excluir
  4. Olá,
    Acho que de toda a série este ainda é o meu preferido, tanto por nos apresentar os personagens quanto por toda a fantasia envolvida. Apesar de Ren ser ótimo ainda tem ótimos personagens nos próximos livros, provavelmente você gostará!

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Debyh, eu achei os personagens muito interessantes mas, nenhum como o Ren e o Kadam mas, espero que os próximos livros sejam tão bons quanto esse.

      Excluir
  5. Oi Vivi, minha linda! Eu tenho esta trilogia, não consegui ler ainda, mas sou fascinada pela história, talvez minha paixão por felinos é que influencie nisto. Fico feliz que tenha gostado, isso me motiva ainda mais a ler, porque pelo que acompanho no teu blog, temos gostos literários muito parecidos.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi, fico feliz em saber que tenha gostado da resenha, espero que fique animada para ler os livros também!

      Excluir
  6. Oi tudo bem? Eu ainda não li esse livro, mas fiquei curiosa sobre o desfecho dele, me parece que tem muitas aventuras que adoro, parabéns pela resenha, obrigado pela dica. Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris, tem muitas aventuras sim! Eu fiquei sem fôlego lendo alguns trechos da história, me envolvi muito com os personagens.

      Excluir
  7. Oi Vivi! Fico muito feliz que você tenha gostado desse livro. Eu li ele faz um tempão, e lembro que na época também fiquei apaixonada. Infelizmente demorei muito para pegar a continuação, então quando fui ler não consegui me conectar com a história e a kelsey estava me irritando demais. Não foi o momento, então abandonei. :( Espero aue você tenha uma experiência melhor que a minha com a sequência. Adorei a resenha, vi muito do que senti quando li o livro também. <3

    Beijos,
    http://abducaoliteraria.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisele, que legal! Acho que temos gostos literários parecidos, por enquanto estou compreendendo muito bem a Kelsey, apesar dela ser chata, acho compreensível todo o sentimentalismo dela.

      Excluir
  8. Esse também nao é uma genero que tenho o habito de ler mas venho buscando mudar isso aos pouquinhos. Quando eu trabalhava em livraria essa série vendia demais e os adolescentes amavam! Nao sei porque nunca a li mas a sua resenha só despertou ainda mais minha curiosidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Day, estou tentando diversificar as minhas leituras porque, ultimamente tenho lido apenas romance policial mas, acaba enjoando...kkk

      Excluir
  9. Olá Viviane,

    Parece ser uma ótima leitura, já faz tempo que vejo resenhas ou posts sore essa séria e fico instigada a ler. Adorei saber tua opinião, parece ser um romance muito lindo. Eu também gosto de pesquisar lugares citados nos livros, para ficar ainda mais envolvida com a história, achei bem interessante que além do romance temos lendas e muita aventura.

    Necessito!!!
    Bjokas da Elo!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eloise, eu sou muito visual então, gosto de fazer essas pesquisas e descobrir se estou imaginando os lugares de maneira correta.

      Excluir
  10. Todas as minhas amigas que já leram querem me bater porque eu ainda não cheguei nem perto de ler o livro, na verdade quem está lendo é a minha irmã. Eu meio que fiquei com medo de não conseguir fazer outra coisa a não ser ler o livro, e abandonar outras atividades importantes do meu cotidiano porque eu sinceramente abandono tudo quando me apaixono por um livro. Vou esperar aquelas férias marotas de julho para dar início ao livro, e fiquei super animada com sua resenha!

    Beijos da Yana,
    Marshmallow Com Café

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Yana, eu sinceramente abandonei algumas leituras para focar apenas nesse livro, e apesar disso não me arrependi..rs! Agora para o segundo volume estou lendo com mais tranquilidade, deixando espaço para os outros livros também.

      Excluir
  11. Oi, Vivi. Eu também baixei o box grátis na Amazon e estou louca para ler, só me falta tempo hahaha
    Adorei a sua resenha, fiquei ainda mais animada para a leitura e espero gostar tnato quanto você gostou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz, como é bom saber disso...kk
      Tenho certeza que vários leitores aproveitaram essa promoção da amazon, espero que tenha outras tão boas quanto essa.

      Excluir
  12. Ei, Vivi!
    Menina, há tantos comentários a respeito dessa saga. Alguns são positivos, mas já li e ouvi muitos negativos também. Acho que vou ter que ler pra tirar minhas próprias conclusões. Espero que você traga sua opinião dos outros volumes, vou ficar acompanhando. É muito bom nos aventurar em outros gêneros dos quais não estamos acostumadas, né? Nos desafia. Fantasia é o meu preferido.

    Beijos,
    https://eusouumpoucodecadalivroqueli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mih! Eu acabei não lendo os muitos comentários sobre ela antes de ler o livro, peguei ele as cegas e iniciei a leitura sabe? Eu tenho medo de me influenciar pela opinião dos outros ou pegar algum spoiler, por isso deixei para lá.

      Excluir
  13. Olá Vivi!
    Sou apaixonada por essa série. A Colleen trouxe uma gama de elementos e cultura com cânticos e poemas lindos, fora que a cada livro fica impossível não nos apaixonarmos por esses tigres.
    Espero que os próximos livros te encantem!
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila, eu estou amando também! Não posso dizer nada dos outros livros porque ainda não li mas, o primeiro me encantou de uma maneira linda.

      Excluir
  14. Olá, fico tão feliz de saber que você gostou desse livro, eu li ele há alguns anos e também gostei muito da história, fiquei encantada com toda a mitologia presente na obra. Eu também compreendi perfeitamente a personagem e não achei ela chata ou mimada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, eu gostei sim! É bom quando as outras pessoas gostam dos nossos livros favoritos néh? A Kelsey tem os seus problemas e toda a chatice dela é justificável.

      Excluir
  15. Oi, tudo bem?
    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    Ler sua resenha me deixou louca para reler a série que amo, mas faz uns 4 anos que li, rs. E devo dizer que só melhora!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angélica, estou gostando muito da série e fico feliz em saber que você gostou da resenha.

      Excluir
  16. Oi, tudo bem ?

    Menina sou louca para ler esse livro,mas ainda não tive tempo e nem dinheiro para comprar a obra, pois priorizei outras. Mas depois deste post fiquei com uma vontade enorme de começar a ler e com toda certeza parece ser uma ótima dica de leitura.Todo o enredo, trama e capa estão atrativos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flor, eu também nunca leria esse livro se não tivesse baixado a obra completa pelo link da amazon! Os livros apesar de não serem novos são um pouco caros, fico feliz que tenha gostado da resenha.

      Excluir
  17. Ehhh!! Estou muito animada agora, adorei suas impressões, as imagens estão lindas no post e o melhor estou com a série inteira no meu kindle!!! (consegui baixar naquele bug da Arqueiro) espero gostar tanto quanto você. Beijos ~Elis (blog Pretenses)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elis, eu não sabia que tinha sido um bug da editora! Mas, eu também baixei a série pela amazon e fico feliz de ter conseguido..rs!

      Excluir
  18. Oi Vivi! Sabe que eu era preconceituosa com esse livro só pelo nome? Eu não sabia nem sobre o que era, nem tinha lido a sinopse kkkk. Que vergonha! Mas agora, depois da sua resenha, eu sinto que baixei um livro que vou gostar muito do livro! Tem circo, mitologia, príncipes e magia. Espero ansiosa pela sua opinião do segundo

    Beijos

    Blog Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel, eu também tinha esse problema com o livro, e não apenas com esse..rs! Um livro me chama atenção pela capa e pelo nome, quando não gosto de um dos dois, fico enrolando para realizar a leitura dele.
      Felizmente, a história desse livro é encantadora.

      Excluir
  19. Oii.
    Já li muitos comentários positivos e negativos sobre essa série, mas quero ler para tirar minhas próprias conclusão. Já está na minha lista há anos, mas até agora ainda não adquiri.
    Abraços, Mary.

    ResponderExcluir